PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

domingo, 24 de março de 2019

Um ponto de vista simples e aplicável sobre compaixão por si como fonte de saúde


A compaixão faz você perceber que todos estão fazendo o que podem inclusive a si mesmo.
Quando estamos na compaixão, não estamos envolvidos em pés de guerra nem com os outros nem consigo, porque aceitamos que não existe um único caminho.
Como se estivéssemos desarmados e o outro lhe sente e não lhe ataca, ou pode até mudar a atitude perante seu estado não conflitivo.
Na compaixão já que cada um faz o que pode, não se está procurando culpados por atitudes ou histórias tristes, mas a possibilidade de sermos responsáveis por nossa parte na relações quando procuramos além de percebermos que cada um está fazendo o que está ao seu alcance , ficamos abertos para podermos mais e melhor, interagindo com maior responsabilidade sobre nossos atos, que tornam-se cada vez mais conscientes , com possibilidade de repensar o caminho e ter uma vida com resultados mais assertivos, que tem esse perfil empoderador por si só.
Na ausência de compaixão, estamos além de blindados para paz nas relações, também estamos na condenação de si e dos outros.
Sem compaixão , estamos sempre tentando encontrar um culpado, seja com outros ou conosco, para imprimir uma punição por não cumprimento dos padrões elevados de exigência, normalmente surreais, pois se não foram cumpridos, significa que ainda não se tem condições práticas para tal.
E as punições podem aparecer também na forma de doenças, fazendo com que a pessoa tenha aquele estigma, aquela marca para relembrar suas grandes vergonhas e erros.
E muitos acreditam, nos seus diálogos internos, que por se tratarem com tanta rejeição e desprezo por não atingirem os altos padrões de exigência, outros também assim farão , pois já conhece como é seu mundo interno, só não conseguem reconhecer o espelhamento porque está acostumado com tal forma de tratamento como se fosse um olho por olho , dente por dente  acontecendo além dos porões mentais pessoais, no mundo ao redor.
As formas distintas de auto-amarração como ataduras, mordaças, amarrações físicas, dores que circulam com diagnósticos desconhecidos, tristezas infundadas, distúrbios hormonais, doenças autoimunes, e todas as formas de ansiedades e síndromes só precisando de um diagnóstico mais preciso de sua origem e forma de manutenção esperando para serem quebrados e transformados com EFT.
EFT para mais compaixão
Eu percebo meu corpo nesse mundo mental interior
cheio de autocrítica e autossabotagem de mim
meu corpo lutando para ficar saudável
e todas as amarras criadas por mim
para me impedir de novos erros
novas vergonhas
para me manter no cabresto da transformação que tanto exijo de mim agora
inaceitável errar agora
inaceitável fracassar agora
intolerável ser instável
ou oscilante
a palavra de ordem é disciplina
nesse mundo interior de cobrança sem planejamento para tal
não quer mais vergonhas
mas também não se deixa livre para tentar
a tentativa de não errar
esquecendo que precisa tentar para acertar
e ajustar as velas para seguir
pelo mar da vida
menos guerras turbulentas
que consomem energias pessoais de realização
menos amarras físicas como autopunição
eu me permito
um pouco mais de compaixão por favor
pela vida que circula em mim
e que acaba justificando o ar que respiro
o que descreve o meu caminho único
meu mar de erros
que prefiro perceber como  caminhos a não repetir
mas que novas estradas precisam ser exploradas
através do que posso experimentar pelas possibilidades da vida
me permitir fazer o que está ao meu alcance
passa ser minha maior paixão
e exercício de compaixão minha em mim e pelo mundo
eu aceito isso

Nenhum comentário:

Postar um comentário