PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Mais uma história de supermercado...


                Eu adoro ir ao supermercado que fica perto da minha casa, pois sempre tem algum aprendizado por lá, mesmo sendo tão pertinho de onde moro, além de poder comprar o que preciso para mim e ter a possibilidade de reencontrar velhos conhecidos.
                Sempre gostei de passear em supermercados, seja ele qual fosse mesmo somente para ver pessoas circulando e tocando suas vidas, com ou sem suas listas de compras.
                Conheço pessoas que fazem do supermercado seu momento de descontração e uma maneira de sair das 4 paredes de seus ambientes rotineiros cotidianos, como uma forma de passeio para arejar a cabeça.
                E, em uma dessas idas a referida central de compras, encontrei-me em um dos corredores com uma amiga que estava muito contente em estar se dando uma chance de namorar, depois de alguns anos de sua separação, mas que não estava se sentindo a vontade para deixar o rapaz entrar em sua vida, sempre se sentindo empurrando o jovem para longe.
                Ela também me disse que havia se dado conta que era porque tinha passado por traição vinda de seu antigo marido que era muito distante com ela, e que estava muito contente por ter identificado o problema e foi quando ela me perguntou se isso era suficiente para resolver o fato do passado mal digerido com o último casamento. Na hora respondi que era melhor dar uma olhada nos fatos mal resolvidos já que ela não estava se sentindo bem com o ocorrido. Despedimos-nos e cada uma continuou a fazer suas compras de final-de-semana.
                Repensado essa fato do supermercado, lembrei-me de citar a situação da detecção de uma doença, seja ela simples ou grave. Essa doença não vai embora somente porque alguém se deu conta que ela existe no corpo e sim porque, depois de detectada a enfermidade, se toma alguma atitude para que haja a devolução da saúde ao corpo.
                Muitos dizem que detectar o tipo de problema ou desconforto emocional é 50% da cura, mas os outros 50% ainda precisam ser administrados de alguma maneira e com o uso da EFT eu entendi que os bloqueios com o mesmo tipo de emoção desconfortável se somam e interagem entre si.
                Por exemplo, o medo. Se uma pessoa está equilibrando alguma emoção relacionada ao medo de qualquer natureza, com certeza vai resultar em melhora ou redução de outros tipos de medos e pode ter até a melhora de alguma condição física, pois o corpo terá sua energia disponível totalmente livre para renovar suas células para assim promover a autocura, que é uma das habilidades que o corpo tem por natureza.
                Também tem o exemplo da unha do pé machucada que é coberta com uma meia de seda, nunca indicando que o ferimento vai se fechar se somente cobrimos o problema existente. Quando colocamos algo sobre nossos bloqueios emocionais para não senti-los, como mudar nosso foco ou simplesmente dizer que sentir o que se sente um dia vai passar, estaremos promovendo e multiplicando o acúmulo de desconfortos ignorados que voltam de forma mais intensiva para que olhemos os mesmos com um enfoque para promover a libertação pessoal no sentido de descarregar bagagem desconfortável, que por ser assim definida, é desnecessária.
                O Dr Bach, criador dos florais com o mesmo nome, curou-se de um câncer em estado terminal através de fazer algo que gostava muito e por ter se dedicado com amor e foco, desbloqueou suas energias desconfortáveis que alimentavam o câncer de tal forma que a cura foi o resultado atingido.
                Uma coisa que incentivo muito meu clientes em EFT que usem a gratidão como uma maneira de reconhecerem que está acontecendo uma quantidade enorme de atos benéficos em suas vidas, apesar de que algumas coisas ainda não andam como gostariam que fosse. Indico a escrita de no mínimo 6 coisas que a pessoa é grata e posteriormente recomendo que usem nas rodadas com a EFT para ampliar o foco no bem e no melhor que está acontecendo na vida de cada um. O bem-estar promovido pelo foco nas bênçãos vividas por si só já é muito agradável e usando junto com a EFT potencializa seu resultado benéfico de padrão vibracional salutar.
                Margaret Lynch, EFT practitioner norte-americana, reforça a importância de fazer rodadas com novos conceitos aos quais achamos importantes para fortalecer o fluxo no bem em nós. Até para aprender melhor um assunto novo é interessante fazer rodadas com EFT como se a pessoa estivesse explicando o assunto para alguém, ou contando o fato ao telefone, como os toques nos pontos indicados por essa técnica para auxiliar num apropriado armazenamento, facilitando a agilidade no acesso à informação.
Vou falar melhor sobre esse assunto no curso do dia 5 de novembro o qual tem o tema EFT e Bloqueios na Aprendizagem e esse curso estará em oferta no site de compras coletiva www.vivapelotas.com.br entre os dias 27 e 30 de outubro. Passa lá para aproveitar! Grata desde já pela indicação e divulgação desse curso que com certeza vai ser um excelente presente para os que você quer bem!
Abraços iluminados a todos que visitam o blog!

Linguagem corporal - entendendo o acúmulo de gordura corporal e a obesidade por Cristina Cairo


A gordura é o casulo que a pessoa cria, inconscientemente, para se proteger e se esconder dos problemas externos.

Muitas vezes a gordura é uma forma convenientemente usada para se conseguir certos benefícios, como atrair a compaixão de outras pessoas, deixar de trabalhar naquilo que não gosta, escapar de certas obrigações que limitam sua liberdade e até mesmo testar o amor e a fidelidade do cônjuge. Mais uma vez vemos que o perigo está em nossa mente, não no mundo em que vivemos, e nem nos alimentos que comemos.
Faça um "regime" nos seus pensamentos e limpe toda essa amargura. Viva tranqüilamente e sem se sentir ameaçado. Ame profundamente a todos e você perceberá que, como resposta, receberá mais amor dos outros. Saia já desse casulo e participe ativamente do mundo, de peito aberto e acreditando que você está sendo protegido pelas mãos do Grande Pai.
Pare de guardar mágoas e ressentimentos. Chega de discutir gratuitamente com as pessoas, pois cada uma delas luta pelas suas razões e você pode sair machucado. Apenas aja com docilidade e poder e não deixe que as diferenças de vida e opiniões o aflijam.
Atenção: quanto mais você "engolir" e guardar mágoas, mais seu corpo engordará.

Para você superar definitivamente essa dificuldade de emagrecer terá de compreender que toda expectativa gera frustração. Por isto não fique esperando acontecer o que você deseja, nem queira que as pessoas sejam como você ou lhe dêem aquilo que tanto você almeja. Saia já dessa postura de vítima e perceba o tamanho do seu próprio poder. Ninguém é responsável pelas suas fraquezas ou fracassos. Tudo depende exclusivamente da sua postura diante da vida e dos acontecimentos. Passe a agir como adulto e mostre seus verdadeiros interesses a quem é importante para você. Tenha coragem de mudar seu comportamento e ser você mesmo. Se você não está encontrando em sua memória nenhum registro pelo menos semelhante ao que estou dizendo, certamente é porque seu subconsciente abraçou com muita força alguma mágoa antiga e continua a protegê-la, pois para ele não existe "tempo". Tenha calma porque com ele (o subconsciente) nós devemos agir despreocupadamente e mandar mensagens positivas e constantes, até que ele perceba que as defesas contra o passado são inúteis.
As mensagens que você pode enviar ao seu subconsciente são pensamentos e condutas contrárias ao que está vivendo hoje. O importante é sair logo desse círculo vicioso que ainda está impresso em sua mente inconsciente.

Pratique um esporte ou faça exercícios. Torne seus pensamentos mais ativos e coloque em prática as suas decisões. O mundo espera você para agir com ele. Transforme essa gordura em energia, sacudindo a poeira do passado e olhando para frente. Rápido!
No começo tudo pode parecer difícil, mas depois você amará os novos hábitos e a sua nova personalidade.
Vamos, acorde! Organize-se! Tudo depende só de você!

Chega de arrumar pretextos pois isto só vem provar que você está realmente tendo alguma conveniência em ser gordo. Busque o que você deseja, sem prejudicar sua saúde e sua beleza. E, definitivamente, tente compreender que quando nos magoamos com algo é porque estamos sendo egoístas em querer que tudo seja do nosso jeito. Liberte-se dessa tendência e aceite as pessoas como elas são. Seja você mesmo e não se permita pensamentos negativos. Eleve-se a cada dia com bons sentimentos em relação à vida e cresça cada vez mais dentro da evolução espiritual, sem mágoas, sem medos, nem desconfianças. Quanto mais você se aproximar de Deus, mais se sentirá confiante e feliz. De outra forma, você estará cada vez mais longe dele.

Autor: Cristina Cairo
Fonte:http://www.linguagemdocorpo.com.br