PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

terça-feira, 29 de março de 2016

Formas ocultas de perda de energia - o controle negativo e uma forma muito criticada por isso passa despercebida


Olá como vai?

Hoje vou falar de uma das formas de controle negativo muito usadas e que estão ocultas na maioria de nossas relações.
Vou falar dessa forma de controle no estudo de caso de um ex cliente.

Ele era cuidador de cães e trabalhador em empresa pública na cidade onde moro.

Teve um descontrole mental que foi reconhecido como doença mas a empresa nunca pagou seus direitos anteriores.

Com um atendimento meu entendeu que sua condição dependia como ele enxergava as coisas com relação a como se relacionava com sua primeira mulher, vinha desse entendimento.

Saiu do atendimento todo empolgado, começou a ler mais, estudar mais, até arranjou um novo relacionamento, foi morar em uma nova cidade para fazer uma nova vida. Ficou assim por mais de um ano.

Mas quando não viu a empresa lhe pagando atrasados por afastamento, resolveu voltar para a cidade de origem, entrar com um processo na justiça e por isso começou a não cuidar mais de cachorros, só pensando quando receberia o dinheiro atrasado que poderia investir em seu novo negócio de guardador de animais e como ficava cada vez mais sombrio com o  não pagamento do que tinha direito, sua mente foi se transformando numa tremenda confusão, onde parou de trabalhar com os animais que mais gostava, esperando que a empresa se desse conta que tinha que pagar, pois no início estava afastado por motivo de falta de saúde emocional e mental e depois por achar que realmente eles estavam sendo negligentes e insensíveis com sua condição inicial de desconfortos.

Hoje o reencontrei de uma maneira muito triste, onde ele nem me reconheceu, passou reto, talvez perdido em pensamentos de revanche e rancor, muito magro e transfigurado que estava, quase não o reconheci também, como vivendo um mundo fantasioso e abstrato, na sua mente.

No meu encontro anterior com ele, só falou do processo e como tudo lhe parecia injusto, totalmente focado no rancor justificado de injustiça e direitos não pagos.

A doença profunda em que se encontra somente demonstra como ele quer punir o empregador por não ter cumprido sua parte no contrato social de emprego e por isso não consegue se reerguer, como se dissesse nas entrelinhas que estar assim, pois a empresa não fez sua parte como deveria e por isso precisa ficar com essa marca de ter levado alguém a loucura, e que só vai mudar sua condição quando as coisas forem corretas.

O olhar hoje era muito rancoroso e distante, como preso no evento em que lhe deu tanta dor e impunidade empresarial.
Claro que a pessoa tem direitos legais protegidos quando é afastado por doença, mas isso não significa que vamos nos colocar numa posição de doença grave para demonstrar que o outro não fez sua parte.

Uma coisa é sentir dor pela impunidade, mas se manter quebrado ou doente para mostrar ao mundo que o outro errou, seja pessoa física ou jurídica, não recupera nosso direitos e somente nos inutiliza a vida e demonstra nosso modo de controle usado contra nós para demonstrar que o outro errou e precisa ser lembrado disso.

O controle negativo pode aparecer em várias atitudes, como a de sensação permanente de vítima, não somente nas coisas onde a pessoa se demonstra posicionada e autoritária.

Mais sobre esse decreto de controle não aceito socialmente, mas muito comum, pois é nossa parte visceral, nossa parte mais instintiva atuando, você pode ver nesse vídeo e mesmo que não seja tão gritante como no caso desse antigo cliente, você vai poder remediar mesmo estando escondido em você em outras áreas não financeiras também.

Basta escolher algo que foi injusto para você e que assim considera até hoje e depois faça as sequências que constam do vídeo.

Vamos treinar como detectar e eliminar esse tipo de processo controlador em nós no evento do dia 10 de abri, online, das 16 às 18h, onde todos os participantes receberão métodos inovadores de detecção e eliminação de atitudes ocultas que fazem toda a diferença para si e quem lhes rodeia.

Pode ver mais detalhes e seus bônus sobre esse novo treinamento 

Boa libertação emocional para você usar seu controle para gerenciar sua vida de uma maneira mais produtiva para você e todos que o rodeia.


Assista o vídeo abaixo e pratique junto comigo e me envie suas dúvidas e questionamentos por aqui ou pelo whatsapp 5391051449