PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

MORADIA X CASA EMOCIONAL



 
A casa onde moramos é um reflexo de nossa casa emocional...
Eu gosto muito dos comentários de vários autores da área metafísica como Gasparetto, Cristina Cairo e outros tantos que citam que a casa e outros bens materiais são a extensão de nosso corpo e de todas as emoções armazenadas nele e eu sempre achei que essa teoria parecia bem interessante, já que no início do meus estudos sobre a espiritualidade, eu conseguia sentir a energia dos objetos das pessoas e relatar sua personalidade em detalhes muito precisos.
Anos depois foi quando aconteceu um evento comigo no condomínio onde eu moro há quase 15 anos: uma enchente somente nos 4 últimos blocos, onde minha garagem ficou com 50 cm de água estagnada de um arroio com água poluída por 24h por falta de uma bomba para drenar a mesma em período de chuvas.
Eu moro no terceiro andar, e antes morava no quarto, e nunca gostei de morar no térreo, por motivo do movimento e barulhos de todos que circulam no bloco e ao redor do mesmo.
Fiquei muito contente que todos conseguiram liberar o mais importante no primeiro piso do 4 blocos atingidos, onde todos cooperaram com a movimentação de móveis e caixas uns dos outros e eu sabia que havia um motivo para que tudo ficasse como ficou.
Não adiantava culpar ninguém , apesar de existir a vontade de fazer isso, porque sempre é mais fácil transferir as responsabilidades para os outros, não acha¿
Ver àquela água subindo parede acima no estacionamento, que é possível visualizar pela janela do meu quarto, foi uma imagem muito desconfortável tenho que admitir, mas ao mesmo tempo percebi que existia alguma mensagem escondida aguardando para ser percebida.
No final das 24h teve muita gente que conseguiu mudar para outro condomínio rapidamente, esvaziando vários apartamentos não somente no térreo.
Mas durante aquelas 24h de prisão em meu apartamento, porque não tinha como sair do mesmo a não ser em alguma forma de bote, eu decidi sentar para meditar e ao mesmo tempo perguntar para o universo porque o evento acontecido e tantas pessoas atingidas com tal situação.
Sentei para meditar com aquela pergunta que não conseguia calar, talvez esperando pacientemente por uma resposta, torcendo para que eu estivesse aberta para recebê-la e finalmente ela veio. Escutei uma voz dentro de mim que falou da seguinte maneira: todas as pessoas envolvidas no evento tem emoções para passar a limpo, para deixar ir e como não estão fazendo o adequado para deixar tudo isso para trás, nada melhor que a água de esgoto para mostrar isso.
Eu fiquei impressionada com a informação tão claramente revelada a mim naquele momento. Confesso que me coloquei naquela condição também já que minha garagem, apesar de não haverem perdas materiais, teve parte de suas paredes submersas com o evento.
Aproveitei e fiz uma retrospectiva sobro minhas bagagens emocionais carregadas por mim até então e notei muito por trabalhar a meu favor nessa cruzada pessoal pelo alívio de desconfortos.
Quando falei com uma das vizinhas do térreo no dia seguinte, ela estava inconformada com tudo o que ocorreu, deprimida até com o que ocorreu, claro que não era somente a emoção do evento, mas com o que aquele evento ressoou com velhos eventos desconfortáveis do passado. Dias depois me encontrei com a mesma vizinha que me contou que estava muito mal com o que tinha acontecido e contei o resultado de minha meditação para ela e como na época não dava atendimentos como hoje, recomendei uma pessoa para ela passar a limpo tais emoções.
O mais interessante que 3 meses depois ela me relatou que se encontrava muito bem e que era muito grata ao que recomendei que fizesse porque realmente decidiu deixar o passado para trás de uma vez por todas com o velho casamento desfeito há mais de 15 anos.
Hoje essa ex-vizinha encontrou um novo amor e vendeu o apartamento com extrema facilidade, se comparado com os outros moradores que não tomaram nenhuma atitude, pois a venda foi feita bem próxima a enchente, e seu primeiro resultado foi o alívio dos desconfortos que já estava farta de carregar e sentir pelo primeiro casamento fracassado.
Meu condomínio nunca mais teve esse problema de enchentes, mesmo com a quantidade elevada de chuvas, pois foi providenciada nova bomba para o local e de tempos em tempos está sendo inspecionada para que se mantei em movimento quando necessário.
Nesse momento de muitas chuvas na cidade onde moro, me lembrei de contar esses fatos para você começar a perceber que sua casa é extensão vibracional de tudo o que acontece com você pois tem a sua energia e para concluir, nunca estamos sozinhos basta que estejamos abertos para ouvir as respostas que a vida tem para nos dar!
Paz e rico dia para ti!