PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Sobre expectativas...

 
Gosto muito de ver quais os processos sabotadores que atuam nas pessoas e em mim mesma para manterem cada um exatamente onde está, somente pelo instinto de manter uma programação que normalmente já não tem mais valor para a etapa pessoal e singular de cada ser sobre o planeta.
Por que mantemos esses processos sabotadores?
Isso é só instinto de autopreservação e vem de uma programação mental que essa proteção vai ocorrer se ficarmos mantendo esses velhos padrões de certo e errado como auto-sobrevivência. Estou falando aqui das crenças limitantes e sua pergunta pode estar ao redor do que é realmente a relação entre expectativas e essas crenças.
A mente crítica que tem seus rótulos pré-determinados, que são as crenças limitantes, tem padrões de certo e errado que normalmente não combinam com a realidade.
A realidade não é fantasiosa, e as crenças limitantes são formas ilusórias de ver a vida disfarçadas de verdades absolutas.
Eu vejo isso acontecendo com todos em algum grau em toda parte.
O quanto as pessoas se iludem acreditando que os seus pontos de vista sobre a vida são os únicos corretos e imutáveis sobre o planeta.
As expectativas são somente criação mental sobre algo que ainda não existe e como esse evento seria e a mente como é limitada e programável e então quando a realidade bate na porta mostra somente que está na hora de rever essas velhas crenças ultrapassadas e desnecessárias de serem mantidas, desgastando os que as carregam, gerando conflitos internos muito intensos em alguns casos.
É muito comum isso acontecer desde as coisas mais simples até as mais complexas.
Estava em uma visita técnica e considerei inadequada a atitude de colaboradora de uma empresa comigo. No início pensei que havia algo errado comigo e existia que era minha crença sobre o que é uma boa visita em uma empresa e quais as condições para perceber que uma empresa está ou não preparada para receber visitantes.
Fica fácil perceber talvez para os que leem esse artigo é que o que estava inadequado manter como certo e errado era que não temos como saber o que passa em uma empresa para que uma pessoa nos maltrate sem nunca ter nos visto.
Na hora pude perceber que ela estava projetando, espelhando, suas relações mal desenvolvidas com alguma figura feminina da empresa ou fora dela, e também pude sentir que ainda fazia aplicava rótulos nas visitas como boas e ruins.
Claro que ela teve uma atitude que eu não esperava, mas o certo foi que quando eu me dei conta que eu ainda estava na condição de predeterminar o que era uma visita proveitosa, então as coisa começaram a ficar mais tranquilas em mim mostrando que eu ainda tinha essas crenças limitantes em mim. Claro que fiz muita EFT para limpar primeiro como o desconforto da visita me incomodava e como eu não tinha gostado que tal colaboradora tinha tirado o brilhantismo daquele conjunto de visitas com os alunos.
Depois foi que pude perceber como eu ainda tinha essas questões sobre uma boa visita, mas o que é realmente uma boa visita? Só aquela onde tudo são como “flores perfeitas” ou todas onde sempre podemos experimentar um pouco mais de nosso nível de autopercepção.
Uma maneira de apreciar se estamos vivendo sob o domínio das expectativas é ver se você se decepcionou com algo que não aconteceu como se esperava, pois se já se espera algo é porque já estamos nos rótulos de certo e errado e se dar conta disso já vai parar com o sofrimento desnecessário, pois estaremos recobrando nossa consciência sobre o tempo presente e como estamos focando nossa energia na cocriação de tudo que atraímos e construímos para nossas existências.
Quando alguém vem fazer atendimento de EFT comigo, vejo que vale sempre falar para as pessoas que se sentirem que tem expectativas que usem essa técnica para acalmarem tais crenças limitantes para poderem continuar sua progressão na libertação de velhas bagagens emocionais sempre partindo de onde estão, sempre abertos a se verem exatamente como se apresentam sem precisarem desfaçar ou mesmo criar uma pessoa que ainda não tem suporte em crenças que possam geram bem-estar natural, tudo isso sem forçar nada. Para mim esse é o maior benefício de usar essa técnica que é a EFT: posso ser eu mesmo e mesmo assim migrar para outros níveis de compreensão de meu fluxo energético em cada estágio.