PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

domingo, 12 de julho de 2020

Vendo ou alugo , filme brasileiro que mostra que é necessário ter atitude para resultados


Bisavó endividada, assim como vó, mãe e filha, todas dentro do mesmo círculo vicioso de falta de recursos para pagar as contas normais do mês e uma casa enorme na beira de uma favela no Rio de Janeiro, é onde se passa essa comédia brasileira com final surpreendente.
Para se livrar de tantas dívidas, telefonemas inoportunos e piadinhas dos familiares e amigos, a vó tenta vender a casa há anos, como única saída em sua mente para resolver os problemas financeiros, acreditando que assim vão poder pagar dívidas e também ter mais paz.
A bisneta parece ser a única que possui sensatez financeira das quatro moradoras da residência, onde gerencia seus recursos da pensão dada pelo pai desde seus 12 anos e tenta resistir as solicitações de todas as outras 3. Tem planos de viajar pelo mundo, mas ainda não tem maioridade para se governar completamente. Tem ainda uma quinta mulher na casa, que é a empregada que também não recebe seu salário faz muito tempo em função de toda essa desventura financeira familiar.
A primeira atitude que transformou todos os resultados das 4 parentes foi quando a vó decidiu fazer uma oferenda no mar para Iemanjá e, por ter saído de casa, o que não fazia há algum tempo, se encontra com uma antiga amiga, cujo filho é um corretor de imóveis que tem um potencial interessado em comprar uma casa.
Ao voltar para casa, quem fica sabendo da tentativa de venda é a doméstica, que fala para o pastor da igreja, para , com a venda, ter seus salários não pagos recuperados, que acaba se interessando também.
Depois quem acaba se interessando pela casa é uma das amigas da bisavó, durante conversa no jogo semanal de carta entre amigas.
Se alguém quer resultados materiais, vai precisar também de atitudes materiais, pois é um mito pensar que a sorte vai bater na porta, só porque está vibrando positivamente.
Imaginar e vibrar é indispensável, mas se alguém quer um corpo esculpido, vai precisar ir e usar pesos e ter rotinas alimentares que garantam os resultados esperados.
Se a pessoa quer mais clientes, se ficar só vibrando positivamente e não aumentar suas chances de novos contatos e de alguma forma não tiver uma estratégia para ser visto e percebido em suas capacidades e dons, vai desperdiçar muitas oportunidade de encontrar pessoas que tenham interesse em seus serviços pagos.
Depois de tráfico involuntário, tiroteio, visita de bandidos e BOPE, regado a muita confusão, só você vendo o filme para saber para quem a casa finalmente foi vendida e tudo se arranjou, trazendo felicidade para todas as partes envolvidas.
Seja o que vence o mito que o resultado vem sem atitude material, para voltar a ser o protagonista de sua própria história e terá muito sendo transformado em sua vida.