PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Como fazer para ter uma amizade sólida em sua vida!


Fico tão contente que estou escrevendo para você que passa pelo meu blog novamente ou pela a primeira vez , então antes de tudo grata por poder compartilhar com você o mundo que eu vivo e sei que sem você meu trabalho estaria incompleto.
Fico contente também em poder compartilhar com você sobre como conquistar uma grande amizade e poder contar com ela para toda a vida. Isso mesmo uma amizade que não é fantasiosa, que não tem como dar errado, que sempre pode frutificar e ser ampliada.
Hoje é o aniversário da minha melhor amiga e fiquei muito alegre por poder dizer para ela o quanto a amo e o quanto é bom poder estar vivendo esse tempo no planeta em sua companhia, como ela é especial para mim e como é bom poder contar com ela e poder lhe desejar o melhor no ano que para ela está começando, já que está fazendo aniversário nesse dia.
Você possui uma pessoa especial assim para dizer tudo isso?
Você acredita que uma amizade pode ser construída ou ela vem pronta?
Você acredita em um padrão de amizade e se não for como você quer você evita contato?
Gosto muito do conceito da pesquisadora norte-americana Brené Brown sobre amizade:
“A amizade é como um jarro de mármore: precisa lapidar aos poucos e cada jarro será diferente. Existirão amizades leves, mais superficiais e outra mais profundas, mas para saber e desenvolver a profundidade de uma amizade, vai requerer coragem de mostrar a sua intimidade para as pessoas, muito aos poucos, percebendo a reação delas, não para controlar o nível da dor e alegria, mas para perceber o momento de aprofundar a lapidação do relacionamento. Um relacionamento  tem sua profundidade  diretamente proporcional a quanto você é aceito pelo outro após abrir um pouco mais seu coração para essa pessoa.”
Mesmo que você não tenha um amigo que você possa contar todas as suas mais íntimas necessidades, medos, preocupações e traumas, você sabia que muitas vezes está desperdiçando uma amizade que já nasceu com você?
Essa amizade pode ser alimentada a vida toda ou ignorada, que vai lhe trazer muitos problemas se não gerenciar, pois uma amizade íntima como essa veio com você para toda a vida, para lhe apoiar, para lhe ajudar, para ser ampliada e se tornar seu maior esteio?
Falo da usa amizade consigo mesmo, pois quantas vezes você se lembra que disse que se amava e que esta do seu lado para tudo o que vier? ter certeza que faz isso com frequência ou você passa a vida procurando satisfação e entendimento fora, se mal consegue se aceitar , quem dirá se ouvir e fornecer o que sua amizade interior precisa?
Vive brigando com o que sente? Isso é crítica e quem se critica muito sem se dar sugestões para mudanças, nunca vai se mostrar para si, pois sabe que vai ser criticado, condenado e vai ser sabotado se sair da linha, pois não está cumprindo com o plano previamente estruturado rigidamente para ser alguém que ainda não é ou às vezes jamais será. Ser rígido consigo é só um exemplo de aceitação que cada um faz o que pode inclusive você!
Vive se comparando com outros e se sentido menos com essa comparação? Pode contar que vai se sentir mal consigo e não vai conseguir estar a vontade para falar das suas consideradas inferioridades, não vai conseguir se encarar para poder ter mudanças conscientes em relação a si mesmo. Cada um é um e ímpar e por isso não tem comparação. A comparação com outros é um processo de não perceber sua singularidade, algo maravilhoso e intransferível e se você não se sente assim é porque tem muitos processos comparativos ativos e que vão fazer com que você foque no que não tem, no lugar de poder aproveitar seus dons para si e para o mundo que te rodeia. As comparações aparecem nos pequenos detalhes, até situações muito maiores e você pode ver esses processos e se estiver aberto para isso. Existe um termostato emocional interno que serve para ver se estamos nos comparando com outros e isso aparece nas emoções desconfortáveis que se apresentam para nós após comparações.
Não gosta muito do que vê no espelho em qualquer momento em que observa sua própria imagem? Aceita o que vê de qualquer maneira e tudo vai modificar gradualmente a seu favor, até vai sentir um calorzinho morno e confortável no peito quando você fala que se ama sinceramente.
Não consegue dizer sinceramente que se ama, pois já errou muito, pois já se envergonhou de suas atitudes, pois de alguma maneira não gosta de seus erros do passado, repetidos ou não¿ Começa apreciando o que já acha interessante em seu corpo e em sua atitudes e tudo vai mudar em sua percepção de si. Não é fantasiar sua beleza é perceber que tudo o que você é lhe deu a chance de experimentar o mundo que você vive e isso é que é viver. A apreciação de si é uma das maneiras de expressar amor por si e isso contagia o mundo ao seu redor como bônus.
Em resumo: meu melhor amigo sou eu mesmo e todos os outros amigos que aparecem são bônus desse amor que aprecio e respeito que possuo por mim mesmo.
Se estamos dependendo de outros para sermos felizes é porque estamos colocando nessa felicidade na mão dos outros, como forma idealizada e também não estamos nos apreciando como poderíamos.
O que se chama de “ insight” é uma das maneiras de recebermos conselhos de nosso inconsciente que é essa nossa parte conectada com tudo o que existe e está a nossa disposição  e quando estamos de alguma forma nos criticando sem nenhuma ideia para mudar nossos resultados, ou nos limitando em ações e atitudes e nos comparando, estamos violando regras básicas de boas convivência consigo, pois a crítica é o oposto do fluxo abundante universal que já está em nós.
Um tempo sozinho nos faz valorizar nosso maior aliado que somos nós mesmos. Por isso muitas vezes tem pessoas que passam muitos anos sozinhas somente para ter uma chance de se apreciarem mais, se cuidarem mais, se darem mais amor, que vem na forma de auto aceitação, auto audição das necessidades pessoais, que para mim ficaram claras com a EFT.
Não é um castigo da vida ficar sozinho, pelo contrário, é uma chance que a vida nos dá para podermos nos apreciar corretamente, com profundidade e totalidade e assim poder colher os melhores frutos de nossa experiência pessoal.
Fugir de si só traz mais tristeza, que migra para depressão, além de uma mente com ideia fixa na falta que atrai somente mais falta, em todos os sentidos, do Universo.
Não significa que não vamos ficar felizes com as boas surpresas da vida para nós em relação a boas amizades que aparecem e se desenvolvem em nossas, mas tudo isso é um bônus, não o objetivo de uma vida, onde viver para encontrar um grande amor no mundo, supera o nosso grande amor interior.
Para perceber o quanto você se ama e se aceita fica o link que segue


Quatro maneiras de detectar a rejeição e 10 maneiras para modificar seus resultados sobre o assunto clica aqui

Detectando a rejeição e transformando em energia livre para cumprir seu propósito de vida clique aqui


Rico dia para você e viva a melhor amizade do mundo que é a sua consigo!