PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Os pedintes e Eu



Nas minhas viagens, muitas vezes, passei por situações constrangedoras com pedintes. E não é para menos, eles são insistentes mesmo no seu objetivo de conseguir rendimentos com os desconhecidos de fora da cidade ou mesmo do país.

Lembro quando fiz minha segunda viagem ao nordeste, estava cansada de muitas horas de voo e de escalas e decidi ir para a praia relaxar um pouco, como faço aqui no sul, somente sentando em uma cadeira na beira da praia, relaxando e deixando o sono vir se assim fosse necessário, mas meu sonho de relax no litoral nordestino aquela tarde foi perfeita mente perturbado por ambulantes e pedintes onde o momento máximo  peditório foi quando uma mãe me ofereceu seu filho pequeno para fazer companhia para mim em troca de dinheiro. Eu não sabia se me indignava ou se ria, pois essa pedinte foi muito criativa mesmo, isso eu tive que admitir.  E essa história eu conto para meus amigos e eles acham que é piada, mas aconteceu realmente comigo na minha amada vida de turista.

Na Índia não foi diferente, para eles tenho pele clara, olhos claros, cabelo curto, então sou um ponto de atração para o peditório, e notei que antes de ir ao supermercado junto a um shopping perto do hotel onde eu estava, senti um certo medo de sair sozinha e comecei a prestar atenção no que ia dar, fiz até um pouco de EFT para aliviar o desconforto por sair sozinha já que meu marido estava a trabalho naquele horário e eu precisava de algumas coisas para ter no hotel para lanchar entre as refeições.

Claro que, pelo medo que sentia antes e mais alguns votos negativos que possuía, atrai uma menina muito grudenta e pedinte na saída de tal shopping. Eu atravessava a rua e ela falando em hindi, grudada em mim e pedindo comida, uma coisa muito chata, me senti pressionada e comecei a ficar com raiva de tal assédio da pedinte. Teve uma hora, e isso já fazia mais de um quarteirão que a menina grudava e me pedia, eu disse em inglês que me deixasse em paz e fiz um gesto com o braço empurrando a criança para longe a qual parou de me pedir imediatamente.

Senti um alívio, mas ao mesmo tempo percebi que havia algum aprendizado para mim sobre o que eu rejeitava em mim em tal atitude expressa pela menina pedinte que me irritava profundamente.

Deixa eu fazer uma lista do que veio a minha cabeça sobre como um pedinte tem seu lado produtivo na vida.

Ai vai tal lista de coisas negadas em mim:

O pedinte sabe o que quer

O pedinte tem foco

Faz de tudo para suprir suas necessidades

Tem poder de argumentação

Sabe de suas necessidades e as aceita

Aceita o que a vida tem para lhe dar

Depois que fiz essa reflexão me dei conta de quanto ainda posso me exercitar nessas características e porque a vida me enviou sempre quando eu estou me sentindo fora da rotina essas condições dos pedintes.

Deixa eu contar o que aconteceu no dia seguinte. Eu precisava tirar dinheiro em um caixa 24h, então tive que voltar no tal shopping que era o local mais próximo e com mais variedades de caixas eletrônicos. E veio a menina pedinte para o meu lado na fila do caixa eletrônico, me pediu e eu olhei para ela sorri em paz comigo e ela parou de pedir imediatamente, indo embora.

Um dos aspectos dos votos negativos de lealdade a tribo é a repulsão de si através do que queremos evitar ser no comportamento repulsivo de outras pessoas.

Não significa que se aceitarmos uma faceta nossa rejeitada que seremos igual ao outro, somente estaremos abraçando mais o nosso potencial, pois se temos uma característica e repelimos, também estamos rejeitando o máximo que aquela experimentação pode nos trazer e limitamos nosso desenvolvimento de sabedoria com a vivência.

Fica aqui a pergunta final: queremos viver nosso pleno potencial ou estarmos amarrados as nossas rejeições internas, que nos trazem mais dor e sofrimento?

Interessante quando você capta os sinais que a vida está lhe mandando e se assume por completo, com seu lado sombrio e iluminado da questão, os estímulos cessam, pois já não há mais motivo para que tais estímulos continuem, porque a moral da história já foi tirada para aquele momento existencial.

Fica a dica!

Rico dia para você e se quiser ter uma experiência mais profunda sobre seu poder pessoal e votos negativos de lealdade a tribo, visita o link a baixo pois disponibilizo uma hora de EFT eu aula gravada gratuita te inscreve aqui.