PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

terça-feira, 4 de setembro de 2012

LUZ, CÂMERA E AÇÃO!


Em Ação Pré-Vestibular
Final do ano está chegando e começam a aparecer aulas particulares para dar, para mim é bom por ser dinheiro extra e para os estudantes uma oportunidade a mais para não repetirem a série novamente.
                Muitos sabem que precisam estudar e quando vêem pelas minhas explicações que a matéria é fácil, ficam dizendo em voz alta porque não estudaram antes, ou pelo menos não assistiram as aulas. Eu costumo recomendar que eles têm o tempo até a prova para se empenharem e esquecerem que fizeram mal emprego do tempo, mas como não curaram as cobranças internas, no ano seguinte voltam a fazer os mesmos erros educacionais, pois estão fugindo com sua própria energia do que querem evitar que aconteça novamente ( perda de tempo nos estudos) sem entender que focar no que não querem acaba desperdiçando energia, tempo e gerando o mesmo resultado desastroso.
                Mesmo quando o estudante me procura no final do ano fico contente, pois pelo menos não desistiu de si mesmo, ou voltou a acreditar que é possível e por isso consegue se recuperar de forma que parece milagrosa.
                Estou falando aqui não somente do poder de acreditar, mas o que o crer pode gerar de resultado diferente através da ação em prol de um resultado distinto do que se está tendo até então.
                A pessoa sabe que precisa estudar, sabe que vai rodar se não estudar, mas tem tanto medo que o fracasso estudantil ocorra que acaba por se desgastar com tanta viagem mental e nenhuma ação real para um resultado diferenciado do obtido até então.
                Você pode visualizar o quanto quiser, mas se não tiver alguma ação material para um resultado diferente, vai ser muito raro que o conhecimento seja acessado se não houve sua codificação ( estudo prévio).
                Levando o assunto da importância da ação para outras áreas, o que acontece normalmente é que o que está faltando no que todos chamam de espiritualização é a parte material do fato, pois a maioria acredita que se espiritualizar é estudar, ler, meditar, ficar fazendo viagens interiores e até Buda percebeu que atitudes que pendem somente para um lado não conduzem a resultados efetivos e produtivos para a etapa de vida de cada um. Buda falava do caminho do meio: a atitude de não só se isolar, mas também não só se socializar. Sempre será necessário ao menos um momento de reflexão, seguido de momentos de ação, ou seja, de uma iteração para ver como andamos nos tratando.
                Gosto muito de pensar na ação, ou seja, o que se vai fazer para facilitar a materialização do que desejamos.
Claro que não adianta sair agindo sem nenhum planejamento, mas também ficar somente idealizando, não materializa nada.
Muitas pessoas me procuram para saber se eu sei de alguém que precisa de novo funcionário e eu normalmente pergunto para a mesma onde ela já foi para tentar divulgar sua disponibilidade. Na maioria dos casos a pessoa foi a poucos lugares e lhe indico outros mais para que possa ser vista e lembrada.
Eu me recordo que estava precisando complementar minha mesada para continuar estudando e já havia feito as contas que os meus ganhos não seriam suficientes para eu poder ir até o final daquele mês quando eu ainda fazia a engenharia. Eu joguei meu pensamento despreocupado para o universo naquela época, mas ao mesmo tempo estava procurando oportunidades em um mural na minha universidade e descobri uma nova escola de aulas particulares e fiz um currículo e levei no outro dia. Me chamaram exatamente duas semanas depois para eu dar aula particular de duas matérias ( matemática e química) para dois alunos diferentes e como gostaram do meu trabalho, atuei lá até depois da minha formatura. Na época não existia celular e fui chamada no meu telefone de casa , justamente no horário em que eu estava. Muitos podem chamar de coincidência, mas acredito que fiz minha parte na época, mesmo não conhecendo as leis da atração e além de acreditar que era possível resolver a situação eu também fiz para ter resultados diferentes do que estava tendo financeiramente.
Muitos estão somente concentrados no que não tem, no que não fizeram, no que não muda em si ou nos outros, mas a pergunta espiritual é: o que posso fazer agora para ter resultados diferentes dos que tive até então?
Depois que faço algumas rodas de EFT com alguma pessoa que está angustiada com a sobre carga de trabalho e ela se sente mais aliviada com isso, sempre a estimulo a pensar o que pode fazer então para se dar uma chance de ter outras vivências com seu potencial. Direciono a sequência de EFT para que a pessoas se abra para perceber com facilidade como ela pode ter novos resultados através de se permitir ver as coisas por outro ponto de vista. Digo para o cliente se perguntar em voz alta o que pode fazer para ter o resultado que espera sem nenhuma obrigação de resposta e sempre vem o que pode fazer.
Isso me lembra uma ex-aluna que é muito minha amiga e que perguntou o que eu sugeria para ela fazer para ter uma renda própria. Através da EFT recomendei que fizesse rodadas para aliviar a aflição de não saber o que fazer para ter renda extra e depois que fizesse rodadas para aceitar que poderia ter no mínimo uma nova oportunidade para que ela pudesse usar seus dons para fazer uma renda extra. Ela depois foi a alguns lugares para ver materiais para venda consignada ( a ação), já que sabia que não dispunha de investimento inicial e, para minha surpresa e alegria, agora faz lembrancinhas para aniversários entre outras atividades e está se sentindo muito satisfeita com tudo isso.
Fica aqui a dica e desejo a todos lindos momentos de ação planejada com a mais pura intenção de alegrar o coração!