PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Sempre existe outra maneira de ver as coisas, você não acha?


Achei muito inspirador esse vídeo e resolvi compartilhar com vocês sobre as possibilidades de ver o mundo e mostrar que as crenças realmente dependendo do ponto de vista sobre as coisas. Como já li em algum lugar que se o copo está com líquido pela metade pode ser visto como metade cheio ou metade vazio...abraços de luz para você!

A vida está te botando para baixo?


O cotidiano é mesmo muito corrido e , quando nos damos conta, mais uma parte do ano se foi, ficamos outra vez com aquele sentimento de impotência sobre a vida e pelas leis da atração acabamos atraindo mais possibilidades de experimentar impotência em nossas vidas.
Mas como mudar esse resultado quotidiano, como realmente assumir que a vida é um conjunto de ações conscientes, onde temos a liberdade de, em cada dia, co-criar conscientemente, se nossos afazeres diários nos levam todo nosso tempo e energia? Será que existe alguma maneira mais fácil de podermos nos sentir bem passo-a-passo e assim colhermos resultados diferentes dos colhidos até então?
Quando sentimos mal-estar em ver o tempo de nossa vida escasseando, significa que estamos vivendo na freqüência da escassez e isso só traz mais falta em todos os sentidos, mesmo que não estejamos prestando atenção no mundo ao nosso redor.
A vida tem a capacidade de nos mostrar por sinais o que é adequado em nossas vidas e esses sinais sãos os de conforto ou desconforto corporal, os quais já comentei muitas vezes aqui no blog e também nas oficinas e no grupo de estudos que coordeno na cidade onde moro.
Mas o que venho contar aqui hoje é como em pequenas ações ao nosso alcance podemos nos retirar da posição de escassez para de responsáveis por nossos destinos desde o momento presente que é o único espaço de real poder.
Tente se lembrar quantas vezes você se elogia por fazer coisas durante o dia? Ou você acha que não faz mais que a sua obrigação?

Nas atitudes diárias é que se tem a oportunidade de focar no que se deseja, pois enquanto você está realizando também tem a oportunidade, sem deixar de fazer o que faz, de se apoiar se elogiando, por exemplo, por ter feito algo no prazo, de forma correta ou mesmo com destreza por exemplo. O ato de se elogiar reforça sua atenção ao momento presente e seu foco gera emoções confortáveis, que acabam se aglutinando e trazendo maior bem-estar em sua vida de maneiras inesperadas. Todos têm muitos juízes internos dizendo o que está errado e condenando a pagar duras penas por fazer o que se pode em cada momento.  Essa é uma técnica ótima para quebrar essa rotina de se julgar inadequado ou mesmo não merecedor do melhor na vida.
Quantas vezes por dia você faz as coisas com amor ou a vida para você é um fardo sem fim?

Para mudar essa visão que a vida é puro sofrimento, experimente se sentir bem fazendo o seu trabalho diário, mesmo que repetitivo, pois o que você tem hoje é resultado de suas escolhas então não adianta lutar contra elas, mas você pode mesmo assim se sentir bem apesar do mundo ao redor e essa já é uma mudança na crença que o mundo é um contínuo sacrifício, como se isso não fosse somente mais um ponto de vista importado da sociedade em geral. Sentir-se no martírio é só uma maneira de focar na falta, no castigo, e assim atrair mais falta e castigo para nossas vidas.
Como eu vejo as leis da atração? Se você está esperando um carro vermelho da marca X, você já notou que só enxerga esse tipo de carro no trânsito? Ou se você quer muito falar com uma pessoa, esta acaba aparecendo ou ligando para você? Pois isso é a lei da atração na prática, pois o universo traz aquilo com o que você se identifica, pois é essa sua vibração aglutinada naquele momento. O mundo ao nosso redor é moldável conforme nosso foco e sempre temos alguma chance de escolher, mesmo que essas escolhas pareçam impraticáveis ou invisíveis.
Gosto de me perguntar sempre o que posso fazer agora com minhas capacidades natas para ter maior bem-estar em minha vida e a idéia sempre aparece, pois temos livre acesso ao banco cósmico infinito de possibilidades, bastando apenas focarmos no melhor que acontece em nossas vidas. Sempre existe algum grau de liberdade em todas as áreas de cotidianas e sobre isso o artigo que postei aqui da Adriana Mangabeira fala muito bem.
Esse tema é bem amplo, mas convido você que passa por aqui a praticar essas pequenas mudanças em sua vida e retome o fluxo divino natural que você tem direito, porque você merece o melhor tendo em vista que é herdeiro natural divino. Desejo para você muito foco no bem!