PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

UMA DAS FORMAS DE MEDO



No artigo anterior falei sobre como o medo nos deixa amarrados, mas nesse texto pretendo falar de que formas ele se manifesta mais especificamente.
O tema medo cria assunto para vários artigos e é base de todas as áreas de manifestação material e imaterial.
Gasparetto comenta em suas palestras que o medo é uma pressão de fora para dentro que nos impede de fazermos o que realmente queremos, por esse motivo é encarado como forma de controle. Para a alma, que cada um tem, não existe a possibilidade de fracasso, pois tudo é experimentação e oportunidade de criar sabedoria sobre os resultados obtidos ao longo da existência. O insucesso só existe na mente a qual mantém as crenças de certo e errado.
A energia utilizada para nos deixarmos parados corresponde diretamente com a mesma energia que nos mantem em movimento, como para as finanças, saúde ou qualquer outra forma de materialização de energia, bem como comanda o funcionamento do sistema nervoso e todas as formas materiais de prosperidade. Então quando trabalhamos o medo, nos libertamos para criar de forma rápida e consistente em todas as áreas de nossa vida. Se temos desejos é porque temos oportunidades de experimentar mais nosso potencial cocriador com o universo e isso nos gera bem-estar em todas as áreas de nossas vidas. O objeto de desejo em si não satisfaz, mas sim as sensações criadas ao se construir o processo para tal obtenção. Por isso muitas pessoas se sentem frustradas quando atingem os objetivos estipulados e isso acontecem porque não curtiram a jornada para obter tal resultado. Somente ficaram focando no objetivo, colocando sua felicidade em um futuro inexistente e claro que muitas vezes se sente frustrados, pois muitas vezes o que se deseja perde o sentido ao longo da trajetória de sua concretização.
É só olhar para nossa infância e relembrar algo que queríamos muito e que por algum motivo perdeu seu interesse. Viver uma vida sem curtir a jornada é uma vida vazia do momento presente e sem perspectiva de gerar resultados diferentes em cada momento. Da crença que no futuro é que se pode ser feliz e a falta de confiança num tempo o qual não temos controle que surge a dúvida. O medo que se esconde por de trás da dúvida é o de não conseguir atingir o que queremos ou precisamos. A dúvida nos faz vibrar na falta, no não como oportunidade de resultado e está ligado a um futuro que pela visão da mente está fora de controle e por isso pode ser uma nova oportunidade de sofrimento. E por esse motivo acabamos sofrendo antecipadamente.
Eu estava assistindo um filme chamado Depois de Partir e o tema do mesmo era o aviso da morte eminente, para o protagonista, vinda por um médico que tinha o dom de saber que a morte das pessoas estava próxima e por isso recomendava que as mesmas fizessem as pazes com todos que as rodeavam para não deixar assuntos interminados. O personagem passa pelos 4 estágios da eliminação de uma resistência a acreditar em algo que são: negação, raiva, depressão/tristeza e aceitação. No final ele fica em paz consigo mesmo, pois está fazendo a coisa certa e para de se negar a oportunidade de ter prazer na vida, por mais que as coisas pareçam efêmeras. Não tem como escaparmos de um futuro com algum grau de incerteza, mesmo planejando, todo ele é incerto, por mais que queiramos nos pressionar para vermos esse fato de outra maneira. Podemos viver na dúvida ou nos dar a chance de experimentar o inesperado como forma de ampliar nosso potencial de realização na vida.
Eu uso a EFT como forma profunda e rápida para especificamente mexer nesses medos e transformá-los em energia livre para gerar de forma consciente, primeiro não negando que os tenho e depois de trabalhar com essa técnica, fica energia liberada para tudo que quero experimentar de sólido na vida, seja para riqueza, saúde e relacionamentos. Na verdade a energia não precisa ser criada e sim liberada para ser direcionada na experimentação do melhor de cada um.
A possibilidade de experimentar é algo nato nos seres de todas as espécies e na maioria do tempo está presa por controles, vindo das crenças limitantes sobre os mesmos.
Basta que queiramos ter outros resultados e que nos libertemos dessas velhas amarras para tal. A energia de materialização é um dos princípios das leis da atração e o que costumo dizer para as pessoas é que não existe nada mais espiritual que sentir o prazer de viver e para isso temos um corpo físico que nos permite tais possibilidades de materialização energética.