PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Olhando o comportamento dos macacos



Estou em viagem a Índia novamente e tive a grata oportunidade de ver uma invasão de uma família de macacos em área urbana da cidade mais antiga do mundo chamada Varanasi, num total de 8 animais, entre filhotes e adultos.
Estava com muita curiosidade para ver novamente macacos locais, já que parecem ser feitos de areia pela cor que têm  e  olhos que parecem muito humanos e expressivos.
Esses primatas estavam a procura de novos lugares para habitar, como me falou um nativo dessa cidade. Sempre buscando novos lugares para viver, explorar e conhecer, assim vivem esses lindos animais que parecem só ter medo dos cachorros locais, pois naturalmente vão invadindo  tudo, rasgando roupas como forma de reconhecer novo território, por esse motivo, os moradores enchotam os mesmo sem machucá-los.
Eu achei muito interessante como esses animais estão tão abertos para o novo, novas etapas novos desafios, e são cosiderados somente animais irracionais. Ser irracional assim parece divertido e interessante, não acham?
Também não se permitem intimidar por qualquer ameaça, mantendo distância dos possíveis predadores caninos e enchotes humanos, mesmo assim perseguem seu desejo mais interno de se expandirem em território, que também simboliza a exploração interior.
Não sei se estamos preparados para seguirmos nossa natureza, mas sempre é possível viver com menos sofrimento, pois o mesmo é indício de resitência a todo processo natural de autoexploração que possibilita a vida.
A vida pode ser encarada com uma aventura cheia de oportunidades  ou uma sucessão de martírios, dependendo somente das escolhas de pontos de vista sobre a vida.
Se abrir para o novo é nossa escolha e nosso direito natural e se temos alguns medos por ja termos sofrido antes, é importante perceber que a cada respiração o ar sempre está lá para nos suprir, sem precisarmos nos preocupar com a abundância e satisfação automática de nossas necessidades, desde que mesmo que sintamos algum perigo eminente, também percebamos que existe um suprimento infinito de tudo o que necessitamos e, como  já comentei em outros textos, quando falei sobre a quantidade incontável de estrelas , grãos de areia, diversidade animal e vegetal, e tudo isso é somente a natureza nos mostrando sua abundância e nosso livre acesso a todo essa gama infinita de possibilidades.
Eu gosto de usar perguntas sem pretenção de resposta para saber como ando me tratando. Por exemplo, se desejo realmente que meu inconsciente fale para mim se estou me limitando, eu me pergunto e deixo que a resposta venha, pois na maioria do tempo não estamos abertos para ouvir nossa própria voz interior. O principal e simples segredo dessa técnica é simplesmente perguntar sem interesse em apressar as coisas. As respostas que vêm são sempre interessantes e surpreendentes. Pode ser que apareçam respostas nos mais diferentes locais, de seu próprio interior ou de pessoas e coisas ao seu redor.
E vá aos poucos e consistentemente se abrindo para a vida e curtindo o processo de ser você mesmo!