PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

domingo, 24 de março de 2019

5 motivos emocionais para se ganhar peso


·         Como Proteção- aumento de distância do contato com o perigo, pode ser um trauma um abuso sexual, no meu caso engordei 5 kg em uma semana, para não ficar atraente, para não atrair maridos ruins, mas tem os que gostam das gordas e aí como fica???
Só resolve com atendimento individual, a auto-aplicação ajuda, mas não resolve, tem muitas resistências ocultas.
·         Como Punição- processos de autossabotagem ou punição de outros- como uma doença autoimune, atacando o próprio corpo como medida de controle e/ou punição. Se rejeitando pelo o que fez ou deixou de fazer, autoestima baixa, se comparando com quem e não atingindo o padrão de comportamento?
·         Como suporte/alívio- está com a vida pesada  ou tensa em que área? Onde não consegue sentir prazer ou suporte dos seus pares , trabalho ou mesmo da vida? Vícios e compulsão.
·         Como aumento de visibilidade e percepção de necessidades- esposas que não são ouvidas por seus maridos ou filhos, que não tem espaço para dialogar, que perdem sua identidade depois do casamento
·         Crenças limitantes- família é assim, eu também preciso ser assim,  geneticamente existe uma tendência, tireoide, idade, menopausa, metabolismo lento, na verdade digere lentamente os eventos do passado, não pode deixar comida no prato ( contra desperdícios), é deselegante não aceitar o que outros oferecem, parece que não quero fazer parte do grupo (mais deselegante é se contrariar em prol de outros).
EFT para alívio da compulsão ( vai poder escolher depois de fazer essa sequência)
Pegue algo que goste, cheire,  e perceba o quanto precisa do item em uma escala de 0 a 10
Ponto de caratê- Mesmo que eu queira comer isso agora, eu me aceito profunda e completamente (3X)
Nos outros pontos
Como é bom comer isso
Adoro
Tem o gosto bom
Me dá prazer
Uma alívio
Uma alegria poder saborear isso
Muito gostoso isso que tenho aqui
Só de pensar nessa comida já me dá agua na boca
Saboroso
Apetitoso
Sempre estou pronta para comer isso
Sempre quero isso
Não tem quem me faça deixar de comer isso
Cheiro bom
Sabor mais ainda
Gostinho de quero mais
Sempre quero mais
Muito bom isso não posso negar

Segunda sequência EFT para a vergonha de ser pego comendo o que gosto na madrugada por alguém
Imagine, No meio da madrugada e você está comendo algo e é pego no flagra... quanto isso incomodaria você em uma escala de 0 a 10
Minha nossa me pegaram
Comendo no meio da noite
Me olham criticamente por isso
Me julgam
Eu me irritando com isso
Pq não me deixam comer
Pq ficam me vigiando
E eu tendo que passar vergonha com o que me dá prazer
Tudo isso muito injusto
No meio da noite me vigiando
Isso é o fim
Pq não me deixam em paz?
Pq não me esquecem?
Tudo isso me deixa ainda mais desconfortável
Eu quero comer qual é o problema
To cansada de ser vigiada
To cansada de ser tolhida de sentir prazer
Mas o que na vida não estou sentindo prazer
O que na vida está sendo muito difícil de engolir
Que preciso auxílio para me sentir melhor
Que fico dependente dessa comida
Como se nunca fosse suficiente
Para aliviar o que está dentro de mim
Eu começo a perceber que podem existir
outras Formas de me dar prazer
uma massagem
um bom livro
mas ainda é muito mais gostoso comer
sem ser vigiada
como se fosse a única liberdade que tenho
como se fosse a única possibilidade de sentir prazer
como se fosse a única maneira de ter um alívio
eu fico imaginando se seria possível eu me abrir com um amigo
para ter um alívio da pressão interna em mim
ou procurar um terapeuta para me orientar
usar a EFT para passar tudo isso a limpo em mim
reduzir essa necessidade de ter um alívio com uma bengala emocional
que sei que é a comida
não gosto de ser vigiada nem por mim
muita pressão já são minhas vozes interiores
eu escolho soltar essa necessidade de empurrar sapos com comida
eu escolho soltar essa necessidade de ter bengalas alimentares
para me sentir bem
e me permito uma boa música,
quem sabe dançar com amigos
quem sabe conversar
uma massagem que alivie a pressão/tensão
para não parecer que estou sozinha
aguentando tanto
eu aceito me sentir protegida e amparada
e me permitir aliviar o que me oprime
não preciso engolir nada
posso me permitir falar com calma o que me aflige
e assim não preciso abafar nada
está tudo cada vez melhor no meu mundo
sendo seguro estar aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário