PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

domingo, 12 de dezembro de 2010

Reflexões sobre a natureza ao nosso redor



  
      Outro dia esta observando junto com um colega de trabalho como os estudantes procuram os ambientes arborizados dos pátios de nossa instituição para aparentes descanços das rotinas didáticas que eles enfrentam no dia-a-dia e tive a oportunidade de refletir o que a natureza dos jardins internos da instituição na qual trabalhamos tem para nos dizer.
     A principal lição daquele jardim naquele momento me pareceu a seguinte: mesmo que estejamos sem saída ou mesmo presos temporariamente ou de forma permanente a uma situação, sempre existe uma maneira inteligente de conviver de maneira equilibrada com o contexto , ou seja, fazer do limão uma limonada sempre é possível... 
      As árvores, por exemplo, mesmo fixadas ao solo somente têm aquela condição de vida e mesmo assim são cheias de vigor, mostrando que não importa o que aconteça nas condições climáticas, sempre há uma possibilidade de se ter paz, mesmo em momento de tormentas, sempre existe uma maneira de viver com tranquilidade interior indiferente das circunstâncias que nos rodeiam.
     Também me lembrei sobre a condição de sermos escolhedores conscientes de nossos pensamentos alimentados a respeito das condições do mundo, pois sempre existe uma escolha mesmo que a condição seja limitante em um primeiro momento.
      Não é ver a vida de uma maneira fantasiosa, mas sim ver a vida como um conjunto de possibilidades de colocarmos para fora nosso próprio potencial criativo e produtivo de forma agradável e plena. Para mim sempre existe a possibilidade de apreciar o belo de um fato, pois , normalmente, estamos observando e focando nos nãos, nas faltas, no que consideramos carências, sem perceber que existe muita coisa boa acontecendo e nem prestamos atenção em tais fatos.
      Depois de ler esse material, experimente em algum momento sentar em um jardim por alguns minutos e apreciar o que a natureza tem para lhe dizer e com certeza a mensagem também será muito agradável e preenchedora de paz e tranquilidade.
     Por isso sou eternamente grata pela natureza, ao que ela me da de alimento físico, mental, emocional e espiritual e a todos vocês que de alguma maneira passam por aqui e lêem os artigos postados no blog.