PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

domingo, 19 de janeiro de 2014

Será que não se está sendo somente birrento?


O assunto hoje é birra, aquela atitude que fazemos só para mostrar para o outro que ele está errado e que precisa seriamente se redimir ou faremos de tudo para continuarmos parados onde estamos.
Teve um caso de uma cliente que não conseguindo chamar a atenção da família sobre sua fragilidade e importância já que havia criado todos os irmãos mais novos, perdendo toda sua infância e juventude em atividades prematuras para sua idade, como trabalhar no campo para o sustento da família com 6 anos de idade e sempre ficar sozinha e desprotegida no final da tarde com irmãos, enquanto a mãe buscava gado sem hora para voltar e pai se divertia nas bebedeiras e em jogos em bares. Foi criando uma doença atrás da outra para mostra para a família tal importância e fragilidade até sucumbir no ano passado por uma doença rara.
Claro que não precisamos chegar nesse ponto para recebermos atenção, reconhecimento ou desculpas dos erros cometidos por quem achamos importantes para nós.
Mas é interessante ver como estamos nos mantendo amarrados a resultados antigos por essas amarras desnecessárias que fazemos contra nós para mostrarmos que o outro nos quebrou, nos feriu, nos humilhou ou nos maltratou de uma maneira muito profunda e dolorida.
Tem alguns que ainda dizem: você vê o fulano agora é bem sucedido e isso só prova que eu não fiz nada contra este indivíduo e sou acusado injustamente. Essa é a forma mais profunda de falta de reconhecimento de seus atos inapropriados.
Na birra, ou marra, o que pratica tal atitude é só para chamar a atenção do outro para os erros cometidos e quem é o foco de tal ato é quem não reconhece como vitimou o outro.
Você vai dizer que tudo isso é só um ponto de vista e realmente você está certo, pois não tem como saber qual a aprendizagem para cada um enquanto a pessoa que cria o processo de se manter parado onde está mude seu direcionamento de energia da auto sabotagem para ver que mesmo o que aconteceu tem alguma auto superação no processo, alguma aprendizagem e desenvolvimento de sabedoria com o ocorrido, na negligência em se desculpar, pois ninguém vem com manual de instruções. Logo reconhecer os erros faz parte do processo e seguir em frente também.
Mas nem todo mundo tem esse entendimento, isso faz com que alguns ajam e nunca se desculpem e isso não tem como ser mudado,  já que o que aconteceu é fato e ponto final.
Isso mesmo: ponto final! Oportunidade para mudança de ares, de vida, de foco e direcionamento de energia.
A cabeça, a mente, o pensamento até pode concordar, mas quando o corpo vai ter alívio do que passou?
Por isso recomendo EFT, pois tenho visto muita gente que não consegue sair do mesmo lugar nos tratamentos, pois elas mesmas estão se amarrando para ter o reconhecimento e redenção do outro. E se o outro não quiser pedir desculpas e se já nem estiver mais entre nós, vamos ficar perdendo nossa energia, ou melhor, deixando nossa energia ser drenada que poderia estar sendo usada para nós ou para ajudar outros?
Para esse tipo de situação em que se está preso se auto sabotando, precisamos colocar a pessoa que agiu inapropriadamente  na nossa frente, mentalmente, dizendo tudo o que gostaria para essa pessoa, como ela lhe feriu, como até hoje você não aceita ( repita muitas vezes até se sentir alívio completo de como se sente desconfortável com tudo o que aconteceu). Revele todos seus sentimentos, suas frustrações, decepções, baixa auto-estima e tudo o que te faz sentir ferido até hoje.
Depois que os sentimentos aliviarem vai precisar usar sua coragem para perguntar para a pessoa o que ela quer com tudo o que fez, usando EFT também. Essa atitude normalmente revela a causa interna de ter atraído uma experiência como essa para sua vida e como você cresceu e pode crescer com isso.
Esse é um trabalho muito poderoso e libertador e você pode se surpreender com os resultados, mas para ouvir essas verdades interiores precisa estar aliviado dos traumas do evento e isso, às vezes, leva tempo, pois precisa ser autêntico na primeira etapa, repetindo até a exaustão , nada de panos quentes, pois foi isso que aconteceu até agora, não foi mesmo?
Rico dia para você e lembre-se seu trabalho como adulto é curar suas etapas anteriores não concluídas e isso envolve eventos não digeridos por seu corpo, pois o mesmo é o templo do seu ser nessa vida e vai lhe propiciar melhores iterações com o mundo se estiver no fluxo, no seu melhor!
Quer realmente quebrar com essas energias de autosabotagem nos relacionamento? Veja o programa EFT e Perdão na loja virtual

Tem dúvida se realmente perdoou? faça o teste aqui