PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

O TERAPEUTA PRECISA SER PERFEITO?LEIA COM ATENÇÃO!


Olá, hoje vou falar sobre o endeusamento das pessoas, que é uma forma de idealizar as coisas, como muitos dizem que a grama do vizinho é mais verde, e não tenho vergonha de dizer que eu mesma já me peguei falando sobre que algo que o outro tem é melhor, ou seu resultado é melhor que o meu e até a visão idealizada do terapeuta e como isso reflete no próprio terapeuta e no que é atendido.
Há algum tempo atrás, eu tive um estudante de EFT em um curso que depois que o mesmo terminou, veio me dizer tudo o que estava ruim no mesmo sem eu nem ter pedido a opinião dele. Tinha a certeza que eu precisava melhorar meu trabalho, pois nada é tão bom que não possa ser melhorado, mas o grau de exigência do rapaz era extremo, até me cobrando que para entrar no mercado de trabalho precisava oferecer o melhor, o mais perfeito possível, pois o mercado era muito competitivo e tinha muito profissional fazendo muito melhor que eu. Li todas as suas reclamações e quando foi para que me sugerisse como aplica-las ele desconversou e até mudou de assunto, mostrando somente que era seu alto nível de cobranças, julgamento extremo e consequente punição que estava lhe deixando tão furioso com algo que ele tinha a liberdade de adquirir se quisesse, pois na época reclamava de uma troca de letras em um “slide” e sobre a dificuldade de acesso da sala, onde eu havia explicado com entrar na mesma precisando somente seguir os passos sugeridos. No início fiquei parada pensando no que ele havia me solicitado, e um pouco triste, pois tinha dado o meu melhor para fazer aquele trabalho na época e que era a primeira vez que eu recebia uma metralhada daquelas.
Depois de fazer muita EFT pude perceber alguns padrões em mim:
a)      Eu ainda tinha muita exigência em mim que não me levava a lado nenhum, como o oposto de aceitar que fazia sempre o que podia, que para mim é a perfeita sensação de ter compaixão;
b)      Ainda estava precisando da aprovação dos outros, que era somente mais uma maneira de camuflar que eu não me aprovava ( de novo o juiz interno)
c)       A crítica é livre e cada um tem direito a pensar o que quiser, inclusive eu, a autoaceitação se torna muito poderosa nessa hora, pois permite que nos vejamos de forma mais profunda, porque se estamos nos julgando e nos condenando, como poderemos nos permitir nos  vermos mais profundamente, para recebermos mais punições, autosabotagens e discussões mentais inconclusivas e sem mudança de resultados?

Depois de fazer esse laboratório de EFT comigo sobre o ocorrido, ganhei como bônus uma percepção melhor de mim e, quando apareceram os clientes com o mesmo forte juiz, condenador e sabotador,  pude ajudar de uma maneira que não estava em nenhum manual e isso fez toda a diferença no meu trabalho nesses últimos meses depois que aconteceu o evento do email e posterior opção por usar minha coragem para rever de uma vez por todas todos esses desconfortos, que foram somente a ponta do iceberg para poder me perceber melhor e assim poder ajudar mais aos outros como nunca antes.
Se você que lê esse post aqui no meu blog agora e acredita que o seu caso não é esse, não tem problema, pois a questão aqui não é ter um caso igual ao meu e sim como você pode se sentir melhor aliviando os julgamentos internos e carências com a prática de uma técnica com EFT e assim poder ter mais centramento, acessar mais a sua paz interior e assim ter condições de, a partir desse novo ponto de percepção, ajudar mais pessoas, porque a voz interior, a intuição, ou mesmo acessar o que já se sabe é muito mais fácil quando estamos no centro de nosso ponto mais puro de compaixão para o momento.
A compaixão por nós é sempre o ponto de partida para que tenhamos maiores condições para ver o outro com maior intimidade, pois isso já acontece conosco.
Se você acredita que o terapeuta precisa ser perfeito para atender, ou só vai ser bem sucedido se estiver com suas pendências, desconfortos e eventos resolvidos de passado e futuro, isso é somente um ponto de vista da mente, tentando jogar para um futuro inexistente o que não é plantado agora.
Outro dia estava atendendo uma cliente do Rio de Janeiro, e a questão dela era achar que não estava evoluindo como gostaria, pois já tinha perdido muito tempo com várias técnicas e que os resultados não eram como ela esperava.
Como já tenho uma bagagem minha desse assunto já resolvida, eu pude ajuda-la a limpar com EFT em primeiro lugar todos os desconfortos com isso, nos eventos e também reprogramar como ela poderia se sentir se percebesse que sua vida era com a construção de um prédio que nunca é instantânea e sim algo que precisa de todos os tijolos e um bom alicerce e que todas as etapas são importantes para atingir o objetivo, que a vida é cheia de objetivos intermediários que estão sendo atingidos, não menos importantes, precisando somente um novo olhar sobre sua trajetória. A cliente saiu até com a certeza que a vida é como um tijolinho por vez na construção e que é uma ilusão acreditar que tudo acontece como mágica transformação instantânea.
Claro que parece simples tudo o que fiz com a cliente no atendimento, e pode ser que também não seja o caso de seu cliente, mas o que quero dizer aqui é que se você espera ficar perfeito, o acha que por não ser tão bom ainda, ou por já ter estudado bastante, já tem a vibração do que estudou e isso não é verdade. O estudo só é vibração quando vivido por nós em nosso cotidiano e traz uma sabedoria muito particular, pois o que vivemos é único e especial por isso, com um valor imensurável.
Posso aprender com os erros do outros? Sim.
Posso aprender com leituras? Sim.
Posso aprender com o amor? Sim.
Mas nada como ter a oportunidade de tirar as próprias conclusões quando retiramos o que nos impede de vermos as mensagens já presentes em nós e isso só ocorre com a remoção de todos os níveis de bloqueios vibracionais que diferem da leitura de tais mensagens.
As respostas estão todas dentro... Eu adoro quando eu ajudo os outros a terem esse entendimento através dessa maravilhosa técnica que é a EFT!
Rico final de semana para todos!
Veja todo o conteúdo no meu cd com os programas da rádio Unidarma VIVA O QUE VOCÊ É e como esse rico material pode ajudar você a atingir seus objetivos transformacionais daqui para a frente clicando aqui!
link para a loja virtual