PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

sexta-feira, 11 de maio de 2012

DIÁLOGOS COM A VOZ INTERIOR


Eu hoje escrevo um texto muito intenso porque é sobre minha própria vida e uma grande revelação que tive essa noite.
Sempre me perguntei o porquê de nos lembrarmos de eventos passados, já que a vida é para ser vivida no único momento que existe que é o presente, nosso único ponto de real poder. E conversando com indianos, eles acreditam em reencarnação, mas não lembram o que podem ter sido na vida passada e isso foi uma surpresa inesperada também para mim.
Conversando com uma amiga sobre o assunto, chegamos à conclusão que o passado é realmente para ser esquecido, pois é o passado, algo que já foi, mas tinha algo em mim que ainda não estava satisfeita com a resposta, então resolvi parar de procurar por justificativas para algo que eu não sabia explicar e continuei seguindo com minha vida e como ela se desenvolvia ao longo dos dias.
Eu sempre achei isso muito intrigante e como eu tenho muitos flashes das minhas próprias vidas passadas que são muito desconfortáveis por sinal, sempre vivi em conflito conceitual com isso. Por muitos anos trabalhei e estudei mediunidade e mesmo assim nunca obtive uma resposta que me justificasse realmente qual sentia a finalidade dessas memórias.
Muitas vezes repudiei essas lembranças visuais por serem desconfortáveis e elas não saiam da minha mente também, parte por justificativa das leis da atração, pois o que você mais pensa é o que atrai e parte pelo efeito sombra já que eram memórias com teor traumático que no fundo sempre queria ficar longe para não sofrer e por isso dava mais e mais energia para que elas se revelassem sempre de forma drástica em minha vida, pois era só a vida tentando me mostrar meu momento existencial e o que era adequado ser feito: curar as feridas, mas quais eram essas feridas mesmo???
E essa noite, através de acessar um bloqueio enorme com EFT relacionado às finanças, uma ferida muito intensa ligada a sensação de troca de valores, relacionada a dinheiro e pessoas, eu entendi algumas coisas a respeito dessas memórias: não existe nada de errado em ter memórias sobre o passado, mesmo que esse passado seja em outra vida, pois memórias desconfortáveis são só bloqueios energéticos que estão na hora de serem trabalhados e por isso estão na superfície;e que não existe passado, presente, ou futuro como diz o livro Conversando com Deus de Neale Donald Walsh, o que existe é a escolha do que vai se acessar como se os eventos estivessem em porta CDs a nossa frente e ficássemos escolhendo o que vamos degustar no único momento de poder que é o agora.
Mas por que degustar feridas com tanta coisa diferente para valorizar?Que feridas emocionais então poderiam ser curadas do passado e para que curar essas feridas?
As feridas emocionais funcionam, como estímulo de auto-sobrevivência, para que criemos os votos negativos, que são campos vibracionais, gerados a partir de nossas próprias energias, que impedem, conforme sua intensidade, que novas feridas emocionais da mesma ordem se formem e ficam localizadas em nosso campo energético principalmente nos chacras, que são as centrais energéticas responsáveis por trocas com o mundo que nos rodeia. Normalmente é muito difícil perceber naturalmente essas programações vibracionais, pois criamos para nos proteger em momentos de intensos traumas e por isso passam desapercebidas.
Exemplos de crenças que criam votos são a culpa, despreso, insegurança, troca de valores, decepção; e os sentimentos que vêm com essas crenças: medo, raiva, ressentimento, tristeza, ódio, mágoa e outros tantos. Todos esses sentimentos desconfortáveis são somente sinais de nosso ser inconsciente indicando que algo precisa ser feito para mudar alguma crença que nos limita no momento.
Um exemplo de voto negativo formado a partir da culpa é o voto de nunca acessar o que deseja, pois não é merecedor. Nossa esse voto é muito intenso, pois por trás da culpa existe a ação do juiz interno nos condenando a viver repudiando situações de bem estar, porque estamos apegados a crença que poderíamos ter feito diferente. O que é incrível é perceber como esse voto pode nos amarrar, impedindo de acessar nosso mais alto bem mesmo que ele esteja batendo na porta incessantemente. Por isso, podemos ter idéias brilhantes e nunca conseguirmos vencer a procrastinação para fazê-las acontecer; podemos ensinar os outros a serem prósperos, pois conhecemos a teoria muito bem, mas para nós nunca realmente acessamos essa prosperidade ensinada como forma de autopunição como o resultado de modelos de certo e errado, mantidos pela mente e que foram criados por nós.
Um exemplo de rodada de EFT para trabalhar esse de nunca acessar o que deseja, siga os passos abaixo:
Primeiro pense em um evento em que nunca se perdôo pelo o que fez, com a maior riqueza de detalhes possível, dando uma nota de zero a dez para a emoção encontrada com isso e o quanto é verdadeira a falta de perdão por si.
Agora siga a rodada de EFT abaixo ou coloque suas próprias palavras a respeito.
Ponto de caratê
Mesmo o que eu fiz tenha sido imperdoável e por isso eu me condene e não esteja me permitindo ter outros resultados na vida, pois eu não sou o que gostaria de ser, eu escolho me amar mesmo assim
Mesmo que pareça impossível se perdoar pelo o que eu fiz e por isso eu fiz um voto de nunca me permitir acessar o que desejo, pois não tenho merecimento, eu me amo e me aceito mesmo assim
Mesmo que esse voto de não nunca acessar o que desejo esteja me travando, pois ainda acredite que ele seja útil, mas agora vejo que ele não tem mais valor para mim eu honro tudo o que sou
Nos outros pontos
Eu vejo esse evento do meu passado hoje
Eu deveria ter feito diferente
Não sei porquê fiz de maneira tão errada
Prejudiquei a mim e talvez tenha também prejudicado outras pessoas
Então eu não mereço ter outros resultados na vida
Tudo isso por eu ter um juiz interno muito cruel
Mas eu continuo pensando que não deveria merecer resultados diferentes
Eu sei que agora não posso mudar meu passado
Esse evento fica girando na minha cabeça
E eu não consigo pensar diferente ao meu respeito
Eu deveria ter agido diferente, deveria, deveria e deveria
E por isso Eu percebo agora que fiz um voto para não acesso o que desejo
Eu reconheço que esse voto está repelindo em meu campo de energia muito do que eu desejo
Eu reconheço que esse voto já serviu no passado
Mas eu escolho soltá-lo como forma de permitir que o que é meu por direito natural se aproxime de mim
Eu me permito me abrir para o melhor, pois é assim que eu escolho viver agora para frente
Sei que ainda não me perdoei, meus amigos se estivessem em meu lugar não se perdoariam também
Eu, às vezes, luto muito com meu juiz interno tantando ver as coisas de forma diferente
Mas eu escolho agora, mesmo que eu ainda não seja o que eu esperava de mim mesmo, me dar uma chance de acessar todo o meu mais alto bem, pois esse é meu direito natural.
No final da rodada, respire fundo e volte à sena, reapreciando a mesma, e a dar uma nota para os sentimentos encontrados. Claro que uma única rodada como essa não vai fazer um voto sumir completamente, mas é importante repetir rodadas até que a sena tenha sumido completamente e a nota emocional tenha sido zerada.
O chacra que codifica as questões sobre receber coisas do mundo é o segundo ou chacra sacro e o mesmo interfere no quarto chacra, ou chacra cardíaco, onde são feitos os votos de perfeição. Margaret Lynch , especialista norteamericana em EFT ,  chacras e votos e Rhys Thomas , também norteamericanos especializado em técnicas vibracionais que trazem esses conceitos ao campo da EFT. Aqui no Brasil, Luiz Gasparetto chama os votos de juras e tem muitos cursos sobre o assunto. A norteamericana Sandra Ingerman fala em seu livro como ficamos presos a esses eventos de passado e como trabalhar isso com resgate de alma. Então eu vejo esse tema dos votos muito importante e recomendo que os que lêem esse artigo comecem a prestar atenção em suas vidas e ver como algumas coisas nesse sentido vão se revelar para você!
Desejo a todos bons momentos de auto-observação e libertação emocional!