PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

domingo, 7 de junho de 2015

Autossabotagem: descubra um dos motivos que faz com que você não haja para mudar!



Outro dia fui em uma feira local e encontrei com uma ex-aluna que para mim sempre teve um olhar muito introvertido, mesmo sendo muito bonita, tem uma atitude quieta e isolada, como que sempre solitária.

Conversei longo tempo com ela na feira, mas ela não percebeu o controle que seu pai exerce sobre si e não toma nenhuma atitude para transformar sua vida, aparentemente crendo que fazer o bem para os outros é o suficiente para ter mudanças na vida pessoal.

Depois me dei conta de uma coisa muito importante: como não permitir o controle e cuidado excessivo do pai, já que sua mãe de nascimento morreu tem muito tempo e o pai foi a única pessoa com que essa menina na época, carente e solitária, pode contar?

Fica aqui claro um decreto negativo de gratidão a respeito de seu pai, na forma de permissividade ao controle.

Explicando um pouco melhor: ela perdeu a mãe e ficou extremamente agradecida pelo pai ter sido pai, mãe, amigo, tudo que uma pessoa precisa ter em uma hora difícil e como não ser grata, não é mesmo?

Mas para essa que na época era uma adolescente e hoje é uma mulher de 30 anos, que não tem amigos, emprego, fica esperando uma definição da vida sobre seu futuro, que mestrado fazer e o tempo passando, fica clara uma autossabotagem nessa área de gratidão em prol de sacrifícios pessoas.

Quando ela começou a me contar a história de um rapaz que ela gostava e que acreditou que o pai espantara, indiferente de isso ser ou não ser verdade, mesmo assim não lutou pelo o que queria, e ficou esperando que o rapaz fizesse contato, alimentando ilusões que o mesmo a procuraria e o tempo foi passando até que o viu acompanhado com outra moça e a decepção atingiu-lhe em cheio.

Já faz mais de uma semana em que conversamos e até tentei entrar em contato com ela posteriormente, mas nenhum retorno, como se ela vivesse anestesiada , mesmo tendo ouvido o que ouviu de mim sobre o assunto.

Torço para que essa adulta, tão querida, que me parece uma menina carente, saia do entorpecimento e acorde para a vida que está deixando de viver por não estar se deixando seguir somente para mostrar e comprovar que é eternamente grata ao carinho dedicado pelo seu pai, quando ela mais precisou, que foi na perda de sua mãe.

A gratidão real não envolve sacrifício de sua própria vida para mostrar que é grato.

A gratidão real é aquela que se permite seguir sua vida avante, pois amar realmente permite que o outro progrida fica feliz por ver o outro também feliz.

Veja mais sobre decreto negativo de gratidão e como pode estar ativo em sua vida no vídeo que segue.


Rica semana para você e dá-lhe EFT para decretos negativos de gratidão!