PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

mais sobre expectativas


Como fazer as pazes


Olá como vai?
Vou falar mais um pouco sobre expectativas, porque o assunto tem muitas facetas e por isso resolvi voltar no tema do último artigo escrito por mim nesse blog.
Estar consciente do que está acontecendo internamente, permite-nos, além de ver como estamos nos tratando, tomar alguma atitude se o quadro que se apresenta sobre nós mesmos nos parecer desconfortável.
Eu vejo, muitas vezes, as dificuldades que eu mesma tenho em me relacionar com as pessoas e como isso me deixa incomodada, e é ai que se encontra uma zona de desconforto a ser trabalhado e é sobre esse aspecto das expectativas que vou falar agora.
A vida e nosso corpo nos falam o tempo todo e o que já comentei anteriormente é que todo o sinal de desconforto é somente um alerta que no cotidiano, na maioria do tempo, passa sem percepção, seja qual for o motivo externo para que isso ocorra.
Se nós temos expectativas sobre o comportamento dos outros, com certeza vamos nos decepcionar e teremos pensamentos de que o que está acontecendo é injusto e toda injustiça leva a raiva,brigas, e arrependimentos que somente desgastam o relacionamento, onde as pessoas tentam mostra o seu ponto de vista sem perceber que elas também tem sua liberdade para pensar como acham que é adequado.
O mais adequado para pensar é que se alguém pensa como pensa tem seus motivos e isso só vai mudar quando cada um decidir viver outras experiências e ter outros resultados, inclusive para nós.
Quando eu me pego pensando ou mesmo discutindo mentalmente com outras pessoas, não me forço a mudar meu ponto de vista, pois seria como me impedir de expressar o que sinto e para isso fluir naturalmente, faço a técnica da EFT com carta de desabafo e as coisas em mim e ao meu redor melhoram rapidamente, pois o mundo não precisa dar mais sinais sobre algo que agora já entendo de outra maneira mais produtiva para minha etapa de vida.
A auto-observação é o caminho não para limitar o ser, mas para decidir se quer ou não continuar com os resultados que está tendo, ou criar um novo percurso natural e produtivo para a etapa de cada um.
Se então você estiver discutindo demais com seu parceiro, pois não aceita suas atitudes, use alguma técnica que lhe ajude a ficar em paz com o que você pensa a seu respeito e a respeito da atitude do mundo e com certeza o sofrimento das relações interpessoais vai diminuir drasticamente em sua vida.
Abraços iluminados a todos e lindo dia para você que vem no blog e socializa essas informações!