PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

sábado, 28 de julho de 2012

Votos de lealdade e a gratidão


     Os votos de lealdade a tribo ou a família estão em todas as áreas da vida de uma pessoa. Eu já escrevi sobre o significado desses votos quando falei sobre o que são votos a alguns meses atrás. Indicam que a pessoa, de alguma forma, é grata pelos que a cuidam no início de suas vidas em qualquer área.
    Ser grato é algo importante, pois cria bem-estar agora e gera energia para atrair o melhor na vida das pessoas, mas existe uma sutil diferença entre gratidão e dar seu poder para o outro se sacrificando, colocando ou outro em primeiro lugar.
    É saudável ser grato, mas não por obrigação em retribuir pretensos sacrifícios feitos por outros em nosso favor.
    Muitas vezes, nos sentimos na obrigação em retribuir por vários motivos:
- por culpa por algo que acreditamos ter feito contra outros de forma consciente ou inconsciente;
- para aliviar o que consideramos fardo para quem queremos bem;
- para agirmos como pessoas consideradas com atitudes dentro de padrões mentais do que é certo ser assim;
- para sermos reconhecidos pelos outros;
- para recebermos atenção de outras pessoas;
- para podermos ter as relações interpessoais sob nosso controle.
    Toda vez que atendo alguém que tem dúvida sobre fazer algo ou não, eu sempre para a mesma a seguinte pergunta: você realmente se sente bem fazendo o que quer fazer?
    Se a resposta do cliente negativa, então recomendo que a pessoa faça EFT para gerenciar o conflito que habita dentro dela e por isso essa batalha interior entre o que pensa que é certo e o que sente que é adequado fazer, pois todo esse exercício entre o sentir e o pensar acaba atuando como dreno energético, reduzindo a energia disponível para criação e atuação humana no mundo em que se vive.
    O que recomendo é que a pessoa se pergunte se está sendo grato pelo prazer de  assim ser e preste atenção como reage e que pensamentos vêm  em resposta a esse questionamento.
Ter a consciência de suas escolhas em ações faz com que cada um possa decidir o que  vai fazer para ter resultados diferentes se desejar outros resultados em sua vida.
    Desejo a todos bons momentos de percepção de si mesmos!