PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

sobre o propósito


Na minha última postagem no blog, copiei um texto da revista época sobre o mito da felicidade, item tão almejado e que não possui maneira de ser medido de uma forma sistemática já que cada um tem seu próprio padrão de felicidade.
Mas tem coisas que fazem com que esse bem-estar não seja somente atingido de uma maneira.
Vou falar de uma forma de conquistar sua felicidade bem fácil e com o mínimo esforço.
Para melhor exemplificar esse assunto vou contar a história que parece triste de uma mãe que perdeu seu filho por um câncer lento e terminal, onde a progenitora pode ver o mesmo definhando mesmo fazendo tudo o que estava a seu alcance, o final foi muito triste e durante alguns anos pude ver essa mulher deprimida e instável e sempre tentava incentivá-la a fazer algo que a motivasse para poder levar a vida que ainda tinha com algum sentido. Muito ela experimentou, mas logo a empolgação sumia e o pensamento no filho que já tinha partido lhe fazia voltar a depressão profunda.
Foi quando ela resolveu fazer um concurso dentro da área dos serviços de saúde no município e foi chamada para trabalhar. Mas a grande virada, o momento do ponto de mutação para achar um propósito em sua vida foi quando ela começou a ajudar seu pai de forma extremamente dedicada quando o mesmo ficou muito doente e mesmo assim nunca deixou de manter seus compromissos domésticos.
O sentido da vida somos nós que damos, mas a dedicação também é nossa em manter esse sentido e a tenacidade que acompanha quem faz algo com propósito é entender o tamanho do que se está fazendo, o quando o que se faz tem sentido e faz a diferença principalmente em nossas vidas. Dedicação a um propósito é uma maneira de focarmos no momento presente nos empenhando ao máximo pois já sabemos que é a única coisa que faz sentido na vida é simplesmente fazermos.
Às vezes , fica difícil falar sobre a questão do propósito, mas posso dizer que fazer algo por fazer, para preencher o tempo, pode ser que a pessoa se apaixone pelo o que está realizando ou não, mas é a única maneira de saber se faz com todo o seu ser é experimentando fazer algo, sentindo-se útil praticando tal atitude.
Hoje olho para essa amiga com tanta satisfação na vida e é claro que seu filho que se foi é uma lacuna que nunca vai ser preenchida, mas praticar esse amor guardado com outros é tudo o que se pode fazer de forma efetiva, pois o que aconteceu não tem como ser modificado, não é mesmo?
Hoje essa pessoa tem um brilho nos olhos que vai muito além do sentindo de doar amor, vai além da atenção que dedica as pessoas, tudo isso agora flui naturalmente em sua vida, em suas veias, e como ela se sente realizada com o que está fazendo, nem liga para que seus parentes falam contra o que ela faz.
Ela se sente tão feliz em estar servindo que tudo isso já lhe basta e por esse motivo, durante suas horas de trabalho, dedica-se com empenho e comprometimento em ouvir outros, que é parte de suas tarefas laborais.
Muitos acreditam que ter um propósito é para grandes realizadores, ou pensadores, ou celebridades, mas quando as pessoas vão perceber que exatamente onde elas estão já é possível praticar alguns de seus dons e assim se empenhar em um propósito concreto aqui e agora?
Outros tantos também acreditam que precisam ter algo grandioso para se dedicarem só assim poderão está cumprindo seu papel na vida, mas para ir até o topo da escada não precisa-se começar pelo primeiro degrau, sendo um por vez?
Eu acredito que cada um tem seus dons  e, na maioria das vezes, somente precisa se dar uma chance de se sentir útil. Todos nossos atos podem ser de pleno propósito se assim considerarmos, pois somente cada um faz as coisas do seu jeito.
O propósito dá sentido a vida e se estamos vivos esse já é o primeiro propósito não é mesmo?
Desejo a você que se de a liberdade para poder experimentar pelo menos um vez que sua vida tem um propósito e que seu empenho vai valer a pena, pois estará demonstrando todo seu potencial divino naquela área de atuação!
Abraços de luz e noite de paz para você!