PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

segunda-feira, 21 de maio de 2012

um mensagem de esperança

5 razões que amor-próprio não é egoísta

Às vezes quando as pessoas ouvem a palavra “amor-próprio”  associam  com a palavra  egoísmo, mas o amor-próprio não é egoísta. O amor-próprio  capacita e inspira. É algo que todos nós devemos fazer(ter) a cada dia.  Amar a si mesmo não é - e não deve - tirar o amor aos outros. O amor-próprio  permite-lhe abraçar quem você é e, como resultado, ser melhor e vir a amar não somente a si mesmo, mas os  outros.

Enquanto o amor-próprio pode ser definido como um excesso de auto-orgulho, eu prefiro pensar em termos de um sentimento de auto-respeito e auto-estima. Acredito que quanto mais você respeita a si mesmo, mais você respeita o mundo ao seu redor e  é mais provável que você estaja a viver  uma vida positiva. Portanto, projetando positividade para o mundo. Claro, sempre haverá aqueles que vão argumentar que o amor-próprio é narcisista e que amar a si mesmo  é simplesmente egoísta.  Para aqueles que não acreditam,  compartilho estas cinco razões pelas quais o amor-próprio está longe de ser egoísta.
Razões que  amor-próprio não é egoísta
1. Ter respeito por si mesmo leva-o  a ter respeito pelos outros. Você já se perguntou por que algumas pessoas são  tão más e preconceituosas ?   Frequentemente a resposta é  porque elas não se amam .   Se você quiser viver sem egoísmo, ame a si mesmo primeiro é um ótimo lugar para começar, porque quanto mais você aprende a respeitar e amar a si mesmo, mais você vai amar e respeitar os outros, que, em última análise, torna o mundo um lugar muito melhor.
2. Comemorar coisas positivas sobre você  facilita você apoiar uma atitude positiva dos outros.  Quanto mais você valorizar e celebrar as boas coisas sobre si mesmo, mais você vai querercelebrar a bondade nos outros.  Quando você está constantemente olhando para si, ou com foco no negativo, pode ser realmente difícil encontrar o positivo no mundo e naqueles que os rodeiam.  Se você “levar” a si mesmo, você vai ficar muito feliz - e mais propenso  a “levar” os outros para cima também.
3. Cuidar de sua felicidade primeiro  deixa o coração aberto para cuidar de outras pessoas. Colocando-se em primeiro plano  pode parecer em absoluto o caminho errado de  preocupar-se com outras pessoas, mas é o melhor passo que você pode tomar para ter certeza que aqueles ao seu redor estão mais satisfeitos. Como você pode concentrar-se , fazer bem a alguém se você não sente-se bem consigo mesmo ?  Depois que sua felicidade for cuidada e você realmente aprender a amar a si mesmo, você libera o seu tempo e energia emocional para amar os outros e  concentrar-se neles.
4. Acreditar nas suas capacidades permite-lhe prosseguir nas  suas paixões que podem inspirar outras pessoas. Uma vez que você realmente começar a acreditar em si mesmo e focar nas suas qualidades positivas, você será capaz de perseguir suas paixões e gastar o tempo fazendo o que ama.  Quando você permite a si mesmo ser quem você é e segue o seu coração, você será capaz de compartilhar sua paixão com o mundo. Quanto mais você acreditar em si mesmo, mais você vai se abrir e compartilhar com os outros - e o que você compartilha só podera ser a inspiração que alguém muito  precisa.
5. Amar a si mesmo faz você mais feliz, mais amável e uma pessoa mais positiva.  A verdade básica é esta: se você ama a você mesmo, você será mais feliz. Quando você estiver feliz, vai ser melhor e mais amável , mais aberto aos outros.  Você estará mais amoroso e mais disposto a confiar, apreciar e comemorar as outras pessoas .Você vai olhar para o bem em si mesmo e nos outros e, como resultado, você terá um melhor relacionamento consigo mesmo e com aqueles que você ama.
Embora alguns possam discordar, eu acredito firmemente que amar a si mesmo é um ato altruísta, pois leva a uma vida mais positiva para você - e  quanto mais positiva é a sua vida ,  mais positivo você vai ser sobre as coisas e as pessoas ao seu redor. É fácil encontrar desculpas quando se trata de fazer algo de bom para si mesmo.  Você pode pensar em muitas razões pelas quais você deveria estar a fazer alguma coisa para alguém em seu lugar.  Mas não deixe que aquela vozinha irritante na sua cabeça diga-lhe que o amor-próprio não vale a pena . É possível para cada pessoa a amar a si mesmo, mas cabe ao cada um de nós fazer isso acontecer.
Se você ainda não ama a si mesmo e tem algumas dúvidas em sua mente se o amor a si mesmo é ou não é egoísta, espero que este artigo tenha ajudado a perceber que o amor-próprio é, de fato, um ato altruísta. 




DO BLOG http://www.positivelypresent.com/2011/02/5-reasons-self-love-is-not-selfish.html


LINDO DIA PARA VOCÊ!