PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

medo de errar, isso é um problema ou uma solução?


Gosto muito de um filme chamado O pequeno buda, onde é contada a história de Sidarta Gautama, Bhudha, em quanto se tenta achar a reencarnação de um lama em algumas crianças.
Em uma das partes do filme mostra sobre o nascimento dessa lenda indiana onde o mesmo nasceu andando sobre lótus que floresciam após suas passadas e falando, indicando que seu nascimento foi um milagre, pois os hábitos humanos de andar e falar não são de nascença, mas acontece com os erros e acertos da jornada humana infantil.
Claro que saber andar e falar são muito importantes na vida das pessoas, e mesmo sem isso existem outras maneiras de interagir com a vida de forma saudável mas o que abordo aqui é outra questão: a importância do erro na vida das pessoas e seu incrível milagre escondido em cada questão não aprendida na primeira vez.
Por que estou falando sobre erros e milagres aqui nessa postagem?Pois o erro faz parte do processo e isso eu explico melhor abaixo.
Tenho um familiar em especial que não aceita o erro dos outros, e vive sobre expectativas que precisam ser cumpridas se não fica muito irritada e indignada e já me perguntou porque anda tão deprimido. Fez a escolha por antidepressivos, pois ainda não está tão desesperado assim para se ver melhor através de escolha consciente, tanto que coloquei meus materiais a disposição gratuitamente e nem tocou em nenhum. Já tentou tratamentos convencionais que não deram certo por muito tempo, mas não está receptivo para o novo, talvez por achar que está velho, talvez por achar que nada mais funcione, talvez por tantos outros motivos que só com atendimentos seriam passíveis de serem vistos e transformados vivências com geração de sabedoria. Mas o fato é que os resultados para essa pessoa estão piorando pois além de ter um juiz interno muito rígido ela também usa esse juiz para manter suas regras internas e aplica no mundo ao seu redor como hábito.
Teve um verão que esse parente me chamou para veranear com ele e sua família, começou a se incomodar com as diferenças de hábitos dos outros e a ficar emburrado, e na época estava um sucesso musical no ar que tinha um refrão assim: todo mundo erra, sempre, todo mundo vai errar, e foi o tema do verão tal música.
Então para  o que serve o erro¿ Para ver que esse não é um caminho que serve e assim ter condições de discernir para a próxima escolha. O julgamento e a condenação não levam a resultados além de perda de energia e falta de mudança de hábitos.
Medo de mudar? Então tem medo do novo e não está aberto para o melhor que esse novo pode lhe trazer.
Eu vi em uma palestra uma vez que por traz de um grande medo existe uma grande oportunidade. Mas como ter um salto nos resultados em nossas vidas?
Primeiro- aceite que errou, errar faz parte do processo;
Segundo- se está se sentindo desconfortável com os erros faça EFT mesmo se estiver dividido entre o que pensa e sente sobre sua atitude considerada errada;
Terceiro- faça a seguinte pergunta de valor enquanto faz EFT: o que posso fazer para ter outros resultados na vida que seja útil para mim e todos os envolvidos na questão? e aprecie as respostas que virão em sua mente para tal pergunta de valor.
Quarto- esteja aberto para tudo de novo que vem pela vida procurando se lembrar que mesmo o cavalo no desfile faz todas as suas necessidades fisiológicas no caminho e nem por isso deixa de seguir em frente ou ser aplaudido e seus resíduos servem como fertilizantes mostrando que tudo tem propósito.
Rico dia fértil e livre para você!