PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

E lá vem, em setembro, a prima que eu mais gosto: a prima Vera!!!!


                Essa é uma piada de infância que sempre esteve presente no meu círculo de amizades desde quando eu era muito nova e sempre me fazia rir, pois esse trocadilho só possui um efeito perceptivo na língua portuguesa.
                Essa situação da minha infância me faz pensar também, como podemos nos divertir com tão pouco, às vezes por horas, mostrando assim o poder da simplicidade como principal atrativo para nosso olhar sobre a vida e nós mesmos.
Com a primavera chegando, conhecida também como a estação das flores, fiquei inspirada para escrever a respeito de tal estação que adoro de paixão!
                Muitas pessoas têm preferências por alguma estação do ano e hoje eu entendo que todas são importantes em sua etapa anual. Esse entendimento do por que de cada etapa do ano só apareceu para mim com o passar do tempo e com a chegada da nova estação fique inspirada para compartilhar com vocês tais conclusões até o momento.
                Importância do outono: momento para despir-se do velho, do que já não serve mais, momento para uma limpeza em seu interior deixando ir o que já se tem condições de libertar de velhos acontecimentos e crenças limitantes, bem como fazem as folhas que caem de uma árvore nessa estação. Algumas pessoas ficam deprimidas nessa época, porque em seu íntimo sabem que terão que se despedir de velhas crenças aos quais estão apegados ainda, mais cedo ou mais tarde. Essa depressão, que pode se manifestar desde uma tristeza superficial sem motivo a sintomas mais profundos, também indicam que estamos abafando algum sentimento que de alguma forma poderia estar sendo usado de outra maneira. O sentimento de não termos mais força, para passarmos pelos processos que se repetem, também se manifesta nesse processo de se deprimir, onde abafamos nossos sentimentos porque não nos sentimos mais habilitados a lutar por uma causa que consideramos perdida e injusta também da maneira que foi conduzida.
                Importância do inverno: momento de introspecção, momento para rever idéias a respeito de nós mesmos, olhar menos para fora e sim mais de forma interior, com o tempo necessário para curtirmos tudo o que somos como ser, reduzindo nossos julgamentos internos e ampliando nosso amor próprio.
                Importância da primavera: depois da limpeza e introspecção, todas as conclusões são celebradas nesse momento lindo que é o de florescer novamente para a vida. Na Índia, as flores fazem parte dos colares de orações e simbolizam Deus: o divino no mundo e em nós. A flor significa a comemoração sobre a vida, a parte mais bela da planta se revelando e dá beleza e manifesta sua beleza ao mundo, honrando o momento presente. Como toda flor, dura somente uma estação, mostrando que as crenças também são temporárias, mesmo que de alguma maneira acreditemos nelas como única verdade pessoal.
                Importância do verão: é momento de interagir com outros para compartilhar e intercambiar crenças, descobrindo e usufruindo do fato de como é bom interagir como uma das maneiras de melhor interagir consigo mesmo.
E quando o outono volta , recomeça tudo denovo...