PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

terça-feira, 12 de julho de 2016

O corpo e seus sinais parte 2


Na postagem passada comentei sobre como entender os sinais que o corpo emite quando nos relacionamos com outras pessoas em momentos agradáveis ou desconfortáveis e como começar a transformar os resultados de forma produtiva com EFT, pois estou preparando minha nova palestra com EFT sobre relacionamentos e a saúde física e achei interessante ir postando minhas conclusões sobre o assunto para quem visita o blog.

Porque o corpo é tão importante? Ele é nosso instrumento de contato com o mundo e por isso nosso maior aliado para mostrar se estamos vivendo da melhor maneira possível o momento que se apresenta mesmo que não seja pré-determinada tal situação.
Já tive muitas clientes vindo até mim em atendimentos individuais ou em grupos nos cursos ao vivo ou online comentando sobre seus desconfortos físicos e o que fazer com eles.

Algumas dicas aparecem em livros como os da Louise Hay, Cristina Cairo e Valcapelli, mas todas essas publicações para mim se demostraram somente como pontas do iceberg comparando com o que venho aprendendo sobre mim e o que acabo entendendo sobre as situações que acontecem com minhas clientes.

O mapeamento dessas condições corporais além de serem um sinal que algo anda inapropriado para nossa proposta de vida, o que realmente pode ser feito?

Eu recomendo algumas perguntas para poder apreciar qual é a origem de alguns desconfortos e doenças físicas, para posterior aplicação de EFT, não somente para se livrar do que aparece no corpo, mas principalmente para ir no que desencadeou tais condições corporais, para ir além de evitar a dor, mas aproveitar de forma mais agradável sua jornada no planeta ao logo de sua existência.

1.O que sente?
Definir o que sente normalmente é uma das partes mais importantes do mapeamento emocional pessoal. Podemos provocar com o replay de eventos anteriores para detectar o que realmente sentimos e sua intensidade. Anote sua intensidade em uma escala de 0 a 10, onde 10 tem a maior intensidade. Recomendo essa técnica para começar a mapear e poder usar a EFT por exemplo com a técnica da carta desabafo. No final da sequência de EFT, recomendo uma nova olhada no evento que já aconteceu para rever as sensações e assim poder dar novas notas e montar novas sequências de EFT.

2. Em que parte do corpo?
É importante anotar esse detalhe também. Para algumas pessoas as sensações mudam de lugar, para, outras reduzem de intensidade ou as duas coisas juntas. Acompanhe essas mudanças ao longo das sequência de EFT.

3. Quando sentiu isso pela primeira vez?
É como ir na origem do novelo de lã emocional e assim poder desativar de uma vez por todas o epicentro emocional e assim tudo fica mais leve e menos intenso. Pode-se usar várias técnicas como o da carta desabafo ou da cena no cinema. Não precisa forçar nada para esse evento mais antigo aparecer, use o que vem na memória e assim tudo se revela na etapa em que estamos.

4. Qual é a mensagem ou aprendizagem ou atitude a ser modificada com o que me aconteceu?
Essa é uma pergunta muito poderosa no processo de autocura, que pode ser aplicada no início e no final de cada sequência de EFT ou ao mesmo tempo em que se aplica essa técnica, sem pressão, mas com um ar de curiosidade inocente de uma criança que abre um presente de natal, que pode vir ou não durante as sequências de auto aplicação, mas normalmente fica mais fácil de ser conduzida e respondida com o especialista em EFT, pois além de ter mais experiência em como provocar tal aprendizagem, vai estar de fora da situação e vai lhe ajudar a perceber o que pode ser aprendido em cada evento e com a compreensão da mensagem é por isso que tais situações desconfortáveis acabam não se repetindo posteriormente ( assunto para uma nova postagem).

Para ver o primeiro artigo da série  relacionamentos e os sinais no corpo clica aqui

Para dúvidas, agendamentos de atendimentos individuais e comentários entre em contato pelo meu whatsapp 5391051449 ou pelo meu email naraqui@gmail.com



 Se gostou da postagem compartilha!



O corpo: como aproveitar essa jornada de relacionamento para a vida inteira - parte 1


Olá, que esteja cada dia mais percebendo seu potencial e aplicando seus dons com maior maestria pelo mundo a fora!

Estou aqui me preparando para a próxima palestra na ABAPP (Associação Beneficente dos Aposentados e Pensionistas de Pelotas) pois o tema vai ser Relacionamentos e sua Influência na Saúde, no dia 5 de agosto, 14:30.

E como me faço de laboratório para pesquisa pessoal, bem como auxilio outros a terem resultados mais assertivos e transformadores em suas vidas com essas minhas percepções bem como com a de outros autores, eu quero falar aqui sobre a importância do corpo nos relacionamentos.
Claro que o corpo precisa de cuidados de higienização e de proteção, como banho, alimentação e vestimenta, mas e como saber se nossos relacionamentos estão nos adoecendo a curto ou longo prazo?

Antes de mais nada é importante salientar que o corpo emite sinais de como as coisas estão acontecendo quanto a produtividade em nossa existência.
Sim, estamos aqui para produzir não só no trabalho com qualidade e amor, mas também nas nossas vidas com tal esmero que a primeira sensação corporal que estamos no caminho adequado a nossa etapa de vida é o bem-estar que essas escolhas nos trazem.

Saber que o corpo é um instrumento poderoso e por isso um dos nossos maiores aliados para uma vida toda é muito confortador, mas como entender essa comunicação se esse instrumento de intercâmbio com o mundo não vem com manual de instruções?

Essa falta de manual, por um lado é ruim pois não sabemos por onde começar e como entender os sinais emitidos, mas o lado positivo é que podemos brincar de auto exploradores de nosso universo de diálogo, com esse casamento com o corpo que é para a vida toda.

A dica aqui é começar a prestar maior atenção como nos sentimos e como o corpo reage ao que fazemos e tudo o que vem após a interação com o mundo que nos rodeia.

O jogo aqui não é virar o neurótico de como estamos a cada momento, mas sim desenvolvermos a capacidade de perceber o momento presente com os sinais que o corpo pode nos emitir.

Todo sinal de desconforto indica que precisa algo ser revisto e desconceituado. Esse sinal pode ser uma emoção desconfortável, bem como uma sensação no corpo físico de algum tipo incômodo em qualquer local corporal.

Importante usar uma técnica bem simples para começar que é anotar como se sentiu física e emocionalmente com o evento mais desagradável e com o evento mais adorável do dia.

Se não puder anotar imediatamente, pois está ocupado ou tem outras prioridades no momento, anote o mais breve possível e faça isso por no mínimo 7 dias para aprender a perceber como seu corpo emite diferentes sinais para distintos eventos.

Para os desconfortos emocionais e físicos use a técnica da carta desabafo, como medida preventiva de higiene emocional, só para não deixar acumular bloqueios energéticos sobre os que já existem e anote seus resultados em algum bloco de notas com o antes e o depois das sequências quanto a intensidade do desconforto, local onde ele se apresenta e a cor que poderia ser associada.

Segue o vídeo de como aplicar a EFT com a técnica da carta desabafo

Para dúvidas e agendamentos de atendimentos individuais entre em contato pelo whatsapp 5391051449 , ou pelo email naraqui@gmail.com



Lembre-se: sua primeira missão na terra é consigo mesmo...