PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

segunda-feira, 10 de março de 2014

Casos de família - Esse evento me atingiu diretamente, mas ainda bem que eu saí no lucro...


Eu tenho uma amiga de muitos anos que faz EFT comigo e um dia, em um de seus atendimentos, me comentou que se sentia triste, um sensação profunda e que nunca sabia de onde, que sempre tinha que fazer força para se sentir melhor e quando melhorava sempre sentia que tinha algo que lhe puxava seu ânimo para baixo.

Agendamos um novo atendimento e ela veio dizer-me que tinha tido um sonho em que descobrira que foi rejeitada quando sua mãe ficou grávida, pois seu primeiro parto tinha sido muito difícil e seus pais não tinham condições financeiras para ter um novo filho. A mãe dessa minha amiga engravidara mesmo tomando pílulas regularmente. Hoje essa minha amiga e cliente vive muito bem com os pais e sempre amou muito essa família, mas, quando percebia, sentia uma tristeza que vinha de um lugar não conhecido, que, quando aparecia, tomava conta de si, como uma melancolia e depois que conheceu EFT tinha muita vontade de conhecer sua origem e trabalhar tal fato para encerrar esse passado de rejeição, desde o ventre materno, de uma vez por todas. Detalhe importante: seus pais nunca haviam lhe contado sobre a vontade de abortar a filha quando descobriram da gravidez e foi isso que minha amiga viu no sonho.

Ao sair do atendimento, a amiga se sentiu muito aliviada, pois tratamos especificamente suas memórias do sonho, a tristeza pela rejeição, a sensação de ser sentir imperfeita e inadequada por isso, a necessidade de retribuir o favor de ter vindo ao mundo e até a sensação de injustiça que sentia pelo fato ocorrido.

Para minha surpresa, seus pais cortaram relações comigo, pois a filha foi comentar sobre o sonho com os mesmos que transferiram sua culpa para mim, dizendo que eu havia estimulado a filha favorita deles a se lembrar por algum método escuso e inapropriado de um evento de antes dessa amiga nascer e já fazem mais de dois anos que se mantêm distantes acreditando cegamente que foi minha culpa que a filha lembrou-se desse passado que eles queriam esconder e esquecer para sempre, pela vergonha, pelo pecado quase cometido, pela inadequação pelo pensamento de aborto.

A pessoa que foi conversar para evitar o aborto era quem ficou de madrinha na minha amiga, na época de seu nascimento, e o casal nunca se arrependeu de ter dado a luz a essa amiga que amo e admiro muito, porque é uma pessoa muito bondosa, mas o passado estava lá inegável de seu desejo de interromper a vida da segunda filha para evitar o sofrimento e gastos inesperados que poderiam por tal nascimento não planejado. Um pecado considerado imperdoável pelas crenças do casal e ilegal em nosso país.

Confesso que no início fiquei chocada, e fiz muita EFT para me sentir melhor com o ocorrido, pois eles vieram na minha vida como a chance de eu ter uma segunda família, pois meus parentes além de morarem muito longe, tem alguns que não tenho mais contato por motivos outros que talvez em algum momento eu tenha coragem de contar no blog.

Se eu não tivesse feito sequências de EFT que fiz para essa que considerei uma afronta familiar, e se fosse o tipo de pessoa que gosta de passar as coisas a limpo com as pessoas que dizem mentiras e calúnias só para se safarem de assumirem suas verdades, tudo teria ficado uma bola de neve sem fim, um jogando na cara do outro que tem razão em agir assim.

No final de um final de semana de EFT para o fato, o que mais me chamou atenção foi concluir que:
1-      Cada um tem direito de acreditar no que quiser, mesmo que seja mentira ou calúnia;
2-      Eu não preciso fazer nada para agradar ninguém, somente a mim;
3-      Eu tenho direito de ter paz na minha cabeça e isso só a EFT me dá imediatamente;
4-      Como terapeuta, é esperada qualquer reação das pessoas e seus parentes, então as expectativas não merecem atenção além da dada através das sequências de EFT;
5-      Cada um decide com o que quer vibrar, para isso temos o livre-arbítrio;
6-      Se os outros estão felizes em viver na mentira, isso é problema deles, não meu, por isso não ligo mais;
7-      Descobri lados meus rejeitados que trabalho até hoje com EFT, pois quando duas famílias já me rejeitaram mostraram claramente que existia essa condição em mim, e a partir desse fato, trabalho minha rejeição com as técnicas EFT, Efeito sombra, dos espelhos e dos arquétipos, com ótimos resultados para mim, que me traz, cada dia mais, muita paz, entusiasmo e contentamento.
8-      Que no final das contas, mesmo por linhas estranhas, eles me ajudaram a ver que precisava regressar essas energias aplicadas na rejeição, para me sentir mais em paz comigo e plena, usando essa energia disponível para ajudar mais pessoas, pois no dia que “caíram algumas dessas fichas”, eu fiz um recorde de atendimentos em um dia que não me lembro de ter conseguido até então.

Tive muitos insights além desses com o passar desses dois anos, em consequência desse evento, e posso dizer que minha amiga continua fazendo EFT comigo uma vez por mês, para diferentes objetivos com muitos resultados e nossa amizade está mais consistente que nunca.
A rejeição de seus erros imperdoáveis faz com que arranje uma maneira de se afastar dos mesmos para evitar ser inadequado, mas essa sensação de não perdão de si só amplia os resultados desconfortáveis e dreno de energia vital para manter a saúde física, emocional, para agir na criatividade e bem-viver.

A rejeição de si é um aspecto da baixa autoestima, pois a pessoa não se sente adequado pelo o que cometeu e acaba se sabotando de alguma maneira para fazer pagar por isso.
Veja se já se perdoou clicando aqui
Programa EFT e Perdão clica aqui.
Para aliviar a culpa e parar de perder energia com isso, faça o vídeo abaixo.


Rico dia para você e até a próxima postagem com mais EFT!