PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

RELACIONAMENTOS E EXPECTATIVAS


Todos nós vivemos através de alguma forma de relacionamento, seja em casa, na escola, no trabalho, com nossas amizades, ou na relação a dois. Alguns relacionamentos são mais duradouros e outros são mais curtos, mas o mais importante é que é impossível viver sem alguma forma de relacionamento, pois não temos como produzir tudo o que precisamos para viver ( não plantamos tudo o que precisamos comer por exemplo).
Quando estamos com outras pessoas sempre existe algum grau de expectativa, no caso de comprar algum produto sempre se deseja que ele funcione; quando se entra em um trabalho espera-se que seja bom para todos os envolvidos e no relacionamento a dois esse tipo de processo também ocorre.
Relacionar-se com o outro não deixa de ser uma maneira de relacionar-se consigo mesmo devido ao fato que o que é interessante para um pode ser totalmente inconveniente para outro, pois cada um tem seus próprios interesses e necessidades.
O que traz conflitos nos relacionamentos diários é o quanto consideramos importantes nossas expectativas e como aceitamos que algo possa sair do que foi planejado por nós.
No dicionário, a palavra expectativa tem como sinônimo a palavra esperança e nem tudo sai como esperado, você não acha?
As atitudes das pessoas não são como esperávamos, os produtos e serviços também, e realmente não adianta tentar fazer com que as pessoas pensem como nós gostaríamos que elas pensassem, pois todos seriam iguais ou robôs, e a vida pareceria muito monótona, sem cor, nem sabor.
Todas as coisas por serem iguais seriam totalmente previsíveis e com resultados esperados também. Um conjunto de vivências com um final esperado, sem surpresas, muito cômodo em alguns casos, mas toda essa previsibilidade não dá espaço para nenhuma novidade, nada diferente ou mesmo melhor.
Eu sei que parece mais seguro que seja tudo previsível e siga modelos pré-determinados, pois sabemos quais serão as consequência, mas será que é só isso que queremos da vida, ou temos desejos por outras possibilidades?
O que acontece quando algo sai “fora dos trilhos”, aparece como sentimentos desconfortáveis a frustração, raiva, tristeza, ou decepção?
Mas fica aqui mais uma pergunta que não quer calar: realmente temos a certeza que as coisas irão à direção programada, ou então o ar realmente vai estar disponível na próxima respiração?
Se as coisas não saem como planejadas, claro que elas não cumpriram os nossos planos, mas também quem sabe sobre as possibilidades que podem surgir através do que consideramos falhas, decepções, ou fracasso ?
Uma coisa é certa: o novo só acontece para quem tem olhos para ver e se dá a liberdade de sentir...
A vida é sempre um processo incerto por mais que se planeje e para não sofrermos com a quebra de nossas expectativas precisamos deixar uma certa margem quanto a rigidez de nossos planejamentos, como uma folga projetada, para que possamos estar receptivos apesar de nossos desejos parecerem que estão totalmente mapeados. Fica aqui a dica!
Abraços iluminados a todos e fique a vontade para deixar seus comentários por aqui!