PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Esperanças X Expectativas


Muitas pessoas confundem essa duas palavras dizendo, em alguns casos, que significam a mesma coisa, mas são muito diferentes e vejo isso nos meus atendimentos.
Para mim é bem clara a diferença.
A esperança é acreditar no próprio potencial e no potencial da vida, apesar de tudo o que já aconteceu e porque já aconteceram muitas coisas inesperadas que deram resultados maravilhosos. Já a expectativa é ligada a ilusão, a crença de que vai acontecer algo desejado mesmo sem escritura vibracional para isso.
Então a esperança nos faz ter brilhos nos olhos e mesmo que as coisas não ocorram como esperávamos, ficamos contentes com os resultados mesmo assim, pois nos abrimos para mais apesar de tudo.
No caso da expectativa, um exemplo bem claro é de uma amiga minha que teve a perda de um familiar recentemente, e acredita que agora elas estão harmonizadas já que uma das duas já não está no mundo material. Eu tentei falar sobre o assunto com ela, mas ela está acreditando que tudo está finalmente concluído, mas continua tendo pesadelos que está ao lado da cama desse familiar no hospital, mesmo depois de algum tempo da perda. Eu tentei comentar sobre a importância de limpar as bagagens emocionais anteriores para dar paz primeiro para si mesma, mas ela insiste em dizer que está bem e que se sente aliviada com a morte desse familiar. Resolvi dar o tempo que ela precisa para perceber a verdade e sair da ilusão e de sua obsessão pela perfeição após a morte.
A esperança dá uma tranquilidade natural, muito difícil de ser abalada com as coisas que possam sair potencialmente de controle.
Quando percebo que estou indo para o mundo das expectativas, eu faço EFT para todas as minhas frustrações pelos fatos que não ocorreram como eu esperava e me sobra energia para planejar como posso criar uma nova escritura vibracional e cumprir com maior naturalidade esse planejamento.
A esperança nos faz sentir cheios de vida, animados, movimentados pelo nosso melhor, co-criando no agora a jornada do dia. A expectativa nos coloca num futuro como de uma árvore sem raízes, pois não tem alicerce vibracional.
Então se ficar frustrado, é outra forma de perceber que está ainda nas expectativas e depois de fazer rodadas de EFT para desabafar, recomendo que faça uma rodada se perguntando o que pode fazer então para ter novos resultados mais consistentes do que vem tendo então.
Muitas pessoas precisam de tempo para limpar seu lado frustrado, seu lado que também sente pena de si por não ter conseguido que as coisas ocorressem como desejava, o lado mimado que não se mexe se não tiver espaço para limpar através da EFT. Eu mesma já fiz processo do tipo “ coitadinha de mim” em vários aspectos por meses. E sempre aparecia mais algo para limpar do coitadinha de mim quando fiz a lista das frustrações. Notava que, durante e no final desses ciclos permissivos de limpeza, as ideias iam fluindo, novos momentos criativos aconteciam do nada e tudo ia se transformando de forma impensada em algo mais produtivo e elaborado como jamais acontecera antes. Por isso recomendo tanto a EFT como a melhor técnica de limpeza emocional que já conheci e como gosto de repetir a frase do médico Dr. Wayne Dyer: o mundo te dá o que você já tem.
Abraços de luz a você que passa por aqui e que sua esperança em acreditar em seu potencial seja sempre maior que sua expectativa frustrada por ter se visto como realmente é e não ter gostado tanto assim...