PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Como são importantes as escolhas conscientes, não acha?


              Já fazia algum tempo que eu estava querendo ver uma amiga que há alguns meses eu não encontrava e, como grata surpresa, quando a reencontrei, fiquei sabendo que ela estava trabalhando como concursada e muito feliz por sinal por esse fato, já que ela desejava trabalhar cuidando de pessoas há mais de 2 anos.
            Mas sempre existia algo que a impedia de ter o que desejava, que era o controle que seu marido tinha sobre ela, ou melhor, o controle que ela deixava o marido ter sobre ela.
                Minha amiga já tinha trabalhado em anos anteriores, mas sempre se sentia desestimulada a continuar, pois seu cônjuge quando comentava que a preferia em casa, acabava cedendo a favor da opinião do marido, e cada dia estava mais triste sem explicação.
                Como ela se abriu comigo sobre oportunidades que já havia perdido na vida e como se sentia amarrada e sem estímulo para viver, então comentei minha opinião sobre a importância de ouvir e praticar nossos anseios de alma como forma de nos manifestarmos na vida com nossa pleno poder e  tudo isso jamais retiraria o respeito e admiração que o marido e o filho tinham por ela, pois ela respeitando seus desejos de praticar uma profissão com carinho e apresso, como retorno, a família mais cedo ou mais tarde lhe apoiaria, pois ela estava se apoiando, permitindo-se ser ela mesma em plenitude através do auxilio ao próximo e recebendo por isso, pois em todas as profissões todos ganham dinheiro com seus dons, com vemos em todas as atividades cotidianas. E a reação que ela sentia dessa depressão, era sua pressão sobre si para não seguir sua natureza em prol da solicitação de seu marido.
                Para não contrariar o marido, deixou passar oportunidades de vestibular em área de saúde e depois muito se arrependeu e eu sempre explicando para ela que ela sempre teria chances para praticar seus dons, desde que ela também fizesse sua parte para que as coisas realmente ocorressem de forma diferente para si.
                Pouco tempo depois, apareceu a chance de essa amiga fazer um concurso, mas tinha o medo que seu pai precisasse dela ainda e ela não pudesse assumir o cargo tão desejado e pude perceber que o que ela estava era na mente, pois o futuro é uma incógnita para todos, mesmo que planejemos, sempre podem ocorrer outros tantos fatos fora de nossa alçada que jamais se consegue controlar todos os eventos. A vida está sempre nos levando para caminhos que nos direcionem a aproveitar melhor nosso potencial criativo e produtivo de ser.
                Sempre torci por essa nobre amiga que sempre me pareceu tão amorosa e bondosa e somente precisava tomar uma decisão consciente em sua vida de fazer o que sua alma solicitava que era trabalhar em prol de outros.
                Um ano depois seu pai ficou muito doente e ela para auxiliar a mãe, acabou dedicando muitas horas por dia para ajudar o mesmo a ter a atenção necessária, tudo com um carinho e dedicação, não somente por ser uma filha que demonstrava gratidão, mas por gostar muito do que estava fazendo todos os dias para auxiliar sua família a qual ama com todo seu coração e podia praticar o que mais gostava de fazer que era ajudar pessoas enfermas.
Claro que uma das coisas que a deixou preocupada foi o fato de poder ser chamada e não poder assumir a vaga tão sonhada. Fui tranqüilizando a mesma quando comentei que se fosse chamada ai escolheria o que fez, mas o que eu estava tentando mostrar para ela é que não precisava se preocupar com o futuro, pois o que estava a seu alcance já havia feito que era o concurso e que na verdade tudo acontece pelo melhor.
Depois o pai dessa amiga começou a melhorar e ela despreocupada somente cuidando desse ente querido com todo o amor e dedicação e quando seu pai melhorou completamente, como mágica, foi chamada pelo concurso e não desperdiçou a oportunidade de se realizar pessoal e profissionalmente desta vez.
Essa situação mostra que na vida tudo é uma questão realmente de escolha e como nos permitimos, mesmo não gostando do que fizemos no passado, usar nossas antigas atitudes para percebermos que é possível escolher outras coisas da vida, já que queremos nos realizar como seres que têm a capacidade de cocriar com o Universo todo o tempo.
Então a depressão dessa minha amiga era somente o ego tentando abafar a necessidade da alma de se realizar aqui e agora no exercício de seus dons e por isso o desânimo que parecia sem motivo aparente. Agora minha amiga está cheia de vida e entusiasmada naturalmente, pois está sendo ela mesma, vivendo, cocriando conscientemente e principalmente desenvolvendo seu potencial pleno de auto-realização. Resolvendo ouvir mais a voz interior que clamava por ação e experimentação de si mesmo, a vontade de viver retornou de forma natural, pois não existia mais motivos de se sentir deprimida, pois a alma que ela é , já está realizando.
Quer ter uma experiência mais profunda para ouvir melhor sua voz interior, dia 12 de julho da 20 às 23h, pela internet em sala virtual você pode participar desse mais novo curso presencial virtual, e recebe de brinde mais 2h com slides e áudio para praticar mais ainda EFT e outras técnicas de bem estar para ampliar imediatamente sua capacidade para ouvir sua voz interior com facilidade e o mínimo de esforço.
Lindo dia para você do outro lado da telinha!