PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O PODER DA ACEITAÇÃO E O ATO DE SE HONRAR EM TUDO O QUE FIZER


Estive atendendo uma amiga com EFT e a principal reclamação da mesma era sempre a atitude imperdoável do amigos, parentes, colegas de trabalho e do marido, sempre exigindo diferentes comportamentos dessas pessoas com relação a si.
Fizemos algumas rodadas de EFT para aliviar as emoções reprezadas, mas lhe fiz uma pergunta que mudou toda a visão de si mesma: você se cobra muito, tendo falta de aceitação de como age¿
Foi então que  ela confirmou que se sentia como um leão enjaulado e que destestava seu comportamento repetitivo, ou seja, ela estava ressentida consigo mesma sobre suas próprias atitudes mesmo tendo tantos anos de espiritualização, não aceitava que ainda tinha comportamentos considerados por ela mesma inaceitáveis e primitivos.
Por esse motivo que uso no ponto de caratê a seguinte expressão mesmo que tenha tal característica que não aceito eu escolho honrar mesmo assim como ajo e sinto a meu respeito.
O poder da aceitação é ligado a não ficar fugindo do que se é, pois tudo o que somos é um processo que nos trouxe até aquele exato momento e como diz Margaret Lynch: honrar é considerar toda experiência como parte do que somos como seres humanos.
O oposto da apreciação é a rejeição de si que implica em desperdício de energia através da repressão do lado rejeitado e repudiando automaticamente outras experiências disponíveis para nossa etapa vivencial.
E toda vez que rejeitamos algo em nós, o outro serve de espelho para vermos como estamos nos tratando.
De alguma maneira pratique o poder da aceitação, principamente quando pratica atitudes consideradas erradas por você mesmo, dizendo que se aceita de qualquer maneira e que se apoia mesmo assim.
Ainda é interessante, depois que as emoções estiverem mais amenas, perguntar a fera rejeitada qual sua mensagem, pois a imagem humana ou não que se forma a partir de uma rejeição de uma parte de nós mesmos tem uma mensagem de nosso subconsciente para nós, esperando para ser ouvida, entendida e praticada.
Não é possível fazer um novo passado, mas é perfeitamente possível construir um novo futuro através das atitudes que tomamos de aceitação de nós mesmos, não para evitar que façamos algo para termos resultados diferentes, mas como no mínimo uma atitude inteligente de nos integrarmos 100% em prol de nosso mais alto bem que é se permitir fluir em todas as formas de abundância a nossa disposição.
O primeiro resultado que se colhe quando nos aceitamos integramente e naturalmente é a paz que criamos dentro de nós que acaba por criar paz ao nosso redor. Como diz Dr. Wayne Dier: o mundo te dá o que você já tem...
Linda semana para você da prática do poder da aceitação!

Acho que você vai gostar de ler mais esse post clicando aqui