PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

O PODER DE ADAPTAÇÃO E A LIBERDADE DE SER VOCÊ



Há alguns dias atrás estava vendo uma mesatenista jogando sem uma das mãos e um pedaço do braço nas olimpíadas de 2012 e isso me fez lembrar o quanto o ser humano é rico em poder de adapatação. Tem o caso também do Andrea Boccelli que é um excelente cantor erudito cego, que somente começou a cantar depois da perda da visão, descobrindo assim uma nova possibilidade de viver através da música com amor e alegria. Tem também o iatista brasileiro Lars Grael, que mesmo sem uma perna voltou a competir pela vela.           Dentro desses jogos olímpicos os casos são incontáveis de autosuperação e exploração de possibilidades muitas vezes impensadas pela maioria.
Realmente perceber nosso poder de adaptação como possibilidade para experimentar nossas capacidades é algo motivador.
Amo minhas capacidades de ação plena no mundo, mas até quando conhecemos realmente nosso potencial de iteração com o planeta?Quanto conhecemos realmente nossas plenas capacidades? Quando nos exigimos um pouco mais, então vemos e reconhecemos que fomos nós quem fizemos tal tarefa com tanto empenho e isso é maravilhoso!
Que lindo é ver o poder de autosuperação circulando livremente e em mais da metade do globo terrestre através dessas competições televisionadas.
As mensagens estão em toda parte mesmo e muitos podem estar se perguntando como isso pode acontecer conosco também. Talvez não esteja relacionado a se superar para mostrar aos outros que pode ir além, mas uma maneira de explorar nosso potencial e curtir esse processo de deixar fluir o que somos.
Fica sempre a pergunta: será que estamos experimentando nosso pleno potencial¿ Eu acredito que sempre se pode mais já que o universo nos exemplifica isso se demonstrando infinito em possibilidades desde os pequenos detalhes até as coisas mais complexas.
Uma coisa posso dizer se estamos fazendo essa cota é isso que é possível e isso pode mudar a qualquer momento desde que haja uma decisão nossa sobre o assunto relacionado a ampliar nossa visualização de nosso potencial em plena atividade.
Mesmo que não sejamos portador de nenhuma necessidade especial, sempre temos a liberdade de olhar para trás e ver que já nos superamos em muito desde nosso primeiros passos dentro dessa vida na qual fomos gerados inicialmente sem condições de nos suprirmos em nenhum sentido e mesmo assim fomos evoluindo nos nossos dons básicos até os mais arrojados nos dias de hoje, pois mesmo caminhando, só nós temos esse jeito de andar. Se sorrimos, apesar de nosso sorriso, às vezes, se parecer com o sorriso de algum parente, mas nunca é igual a ninguém. Se mastigamos, somente nós temos as sensações de como isso acontece em nossa boca.
Observando a nós mesmos dessa maneira, é possível perceber que somos processos milagrosos de iteração com a vida e isso ninguém pode tirar de nós. Tudo o que fazemos é realizado de forma singular, e mesmo que se pareça nunca é igual a nada antes que já existiu ou existirá. Logo, olhar a si como um processo ímpar não é uma atitude egóica de supervalorização, pois a mesma é uma ato de comparação, mas uma forma de apreciar a particularidade de cada um, através do reconhecimento de si mesmo em cada atitude e sensação.
Somos, por natureza, seres forjados para a autosuperação em todos os momentos de nossas vidas, mesmo que não percebamos tal processo.
Desejo a todos grandes momentos de autopercepção na singularidade que cada um é, e já que conseguiu vir até aqui, que isso possa ser mais que uma prova desse processo continuado do ser e sim um estímulo para que possamos seguir pela vida amando o que somos: essa incrível obra divina em movimento através da experimentação crescente de si!