PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Que seja abençoada a perda


veja kung fu panda 2 e entenda que o passado é uma questão de interpretação do mesmo!



O significado do verbo perder, durante muito tempo para mim, significou ficar sem. Sem família, sem amigos, sem relacionamentos.
Já tive muitas perdas em minha vida e acompanhei as perdas de muitas pessoas e como elas reagiram a tais eventos.
E tudo isso só confirmava que perder era sinônimo de ficar com menos, de viver com maior escassez, de estar mais na carência.
Comecei a aplicar EFT para essas perdas e tudo começou a mudar, pois me abri  espaço de forma natural para perceber que perder é somente se abrir para uma nova possibilidade, um conjunto novo de vivências.
Isso aconteceu com Budha quando deixou sua família, esposa e filho, para viver descobrir seu propósito de vida.
Mas não significa que precisamos nos desapegar dos que amamos para termos resultados mais prósperos para nós. Se estamos desconfortáveis com o que temos e sentimos, o melhor é aplicar a EFT para esses desconfortos e depois , com paz interior, decidir o que é melhor para si em termos de deixar ir, ou ficar.
Muito se pode aprender com os relacionamentos que temos. Por exemplo, quando ficamos impaciente com o outro é momento de perguntar no que temos impaciência conosco a ponto de ver a atitude semelhante do outro e acharmos que é injusto tal atitude. O mais impressionante é quanto mais eu trabalho minhas rejeições a meu respeito, melhor me relaciono com os que estão ao meu redor e sinto isso nos emails, mensagens e no convívio com pessoas próximas ou distantes.
Voltando ao assunto perda, sempre  vem a palavra abandono, solidão, ficar sem um pedaço, indicando que estamos apegados a velhas experiências com o conceito interno que é tudo o que podemos ter na vida.
Viver na perda é considerar que não existe mais nenhuma possibilidade de novas iterações ou novos resultados.
Claro que uma pessoa querida que deixa esse plano físico com certeza vai deixar saudades, mas o fato é só para indicar que quando mais você precisou o universo te trouxe a experiência adequada para seu momento existencial e por isso pode trazer sempre mais.
Eu vi que quanto mais eu pensava que minha irmã mais nova precisava estar vivendo todos os estágios da vida e percebia que não havia nada para mudar o fato, mais eu sofria por falta de aceitação da trajetória individual que ela estava experimentando com sua partida súbita do plano físico há mais de 16 anos atrás.
Passei a colocar no lugar de meu conflito entre realidade e ilusão, nossos bons momentos, nossas trocas, nossas belas experiências de vida e já usei EFT muitas vezes para limpar conflitos residuais sobre sua estada de somente 22 anos nessa vida.
Mesmo para quem acredita em mais de uma vida, fica difícil aceitar as escolhas conscientes ou inconscientes dos outros, pois temos ainda muitos rótulos de certo e errado, ou seja, muitas crenças limitantes sobre o que é correto que aconteça para uma existência.
Eu lembro também o caso de uma amiga que tinha problemas com uma herança e os conflitos gerados com seu irmão por esse motivo. Ela não estava conseguindo gerenciar sua vida pessoal pois estava desempregada já faziam mais de 5 anos e só esperando uma decisão judicial para ai sim poder tomar posse da herança familiar, como se fosse sua única esperança.
Já tinha lhe passado muitas dicas para ela se libertar desse processo, mas o ponto de virada foi quando ela usou e expressão: Nara por que quanto eu mais rezo mais assombração me aparece? Já que ela deu a brecha eu abri  o jogo com ela sobre o apego e como isso impedia a tal vizinha de ter outros resultados financeiros na vida. Comentei que ela estava apegado a algo velho, pois a casa estava caindo aos pedaços, e que ela não tinha a minima noção do que estava de bom por vir se ela parasse de trazer todos aqueles problemas para dentro da sua casa mental.
Eu completei explicando que ela precisava escolher ficar com algo velho e sem valor financeiro e cheio de intrigar e incomodação, por achar correto que o irmão mudasse de atitude, ou partir para uma nova etapa rica de possibilidades que ela nem tinha como medir.
Em dois meses ela veio conversar comigo, que o marido tinha feito um concurso, ela havia conseguido um trabalho e que iam se mudar para um apartamento próprio, pois o anterior era pequeno e parte do mesmo era do irmão considerado encrenqueiro.
Fiquei alegre e ao mesmo tempo espantada com sua guinada de vida e claro  que lhe perguntei qual tinha sido o milagre que aconteceu para tantas mudanças em tão curto espaço de tempo e ela me disse que somente desistiu de lutar com  o irmão pois viu que realmente valia a pena deixar tudo isso para trás, acreditando na mensagem que lhe passei.
Hoje ela tem um emprego que ganha mais e tem mais paz em si pelo fato de ter feito a escolha mais adequada a sua etapa de vida.
Uma maneira que sempre falo para as pessoas poderem perceber que estão resistindo ao fluxo natural em suas vidas é o fato de perceberem seus desconfortos que podem ser físicos ou emocionais.
Não custa nada prestar atenção em seus estados emocionais e físicos e perguntar qual a mensagem escondida em cada sensação desconfortável.
As respostas são sempre as que estamos abertas para ouvir e é muito bom poder contar com esse senso interno de fluxo natural em nossas vidas, não é mesmo?
Para quem não consegue se ouvir é ou por que não tem o hábito de prestar atenção nos seu próprios  sinais, ou tem muitos bloqueios energéticos. Normalmente o que acontece com a maioria das pessoas é que elas tem os dois fenômenos acontecendo ao mesmo tempo em si. E usar EFT facilita com naturalidade e esses resultados.
Desejo que tenha um lindo dia e ricos momentos de audição de sua voz interior!