PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

sexta-feira, 5 de abril de 2013

JAMAICA ABAIXO DE ZERO- COMENTÁRIO SOBRE O FILME



Gostei muito de ver o filme verídico Jamaica Abaixo de Zero outro dia na TV a cabo em casa, onde jamaicanos desafiaram tudo e todos, inclusive a ausência de condições climáticas  como a presença de neve, para participarem das olimpíadas de inverno no Canadá, onde o esporte selecionado era o trenó no gelo.

Passaram por muitas humilhações , pelas condições das roupas, dos trenós e da falta de treino e qualificação para tal competição, pois ainda existia dentro deles uma certa dúvida se eles realmente achavam que podiam quebrar tantos paradigmas pessoais.

Nem por isso desistiram, e continuaram com suas práticas e sendo um o apoio do outro, como se cada participante daquele trenó jamaicano fosse indispensável para o reforço e unidade do grupo , preservando a individualidade, a percepção de cada um dos 4 participantes e do treinador, todos buscando seu centramento, mesmo que o objetivo em comum fosse uma competição de trenó no gelo.

Cada um dos integrantes tinha algo a se desenvolver durante aquelas competições.

Eram pessoas cheias de fantasmas pessoais. Um dos esportistas, por exemplo, nunca se empunha perante o pai, que sempre determinava o que poderia fazer na vida, sua carreira, onde estudar e com quem se relacionar. Mas tudo mudou quando conviveu durante os jogos olímpicos de inverno com um jamaicano competidor do mesmo trenó que lhe mostrou a importância de ser determinado, se impondo perante os fatos e vivências, aprendendo a ouvir mais que desejava fazer e menos o que os outros achavam que era ideal fazer por sua própria vida.

Um dos competidores era muito irritado por ter perdido sua chance de participação nas olimpíadas por uma queda provocada por terceiro e isso o deixo mais ainda motivado para buscar seu objetivo de sair da Jamaica para realizar seu sonho de satisfação pessoal e mesmo tendo como parceiro de trenó o mesmo que sem querer o derrubou durante a prova que o desclassificou anteriormente!

O técnico, enquanto ainda era atleta do mesmo esporte no gelo, trapasseou e sempre esse puniu por isso e precisou enfrentar seus fantasmas interiores de culpa e condenação quando encontrou os preconceituosos organizadores dos jogos de inverno.

Todos com seus conflitos internos atraindo do mundo ao seu redor novas oportunidades de reverem seus conceitos que já não lhe serviam mais, com o poder de optar superar ou não suas próprias conceituações interiores.

Lindo filme de autosuperação principalmente dos rótulos internos sobre o vitimismo e sobre as crenças limitantes que rotulam interiormente cada um.

Recomendo o filme!

Rico dia para todos e não percam a oportunidade para se abrirem para milagres financeiros nesse novo encontro independente de EFT GRÁTIS, ONLINE, 8 de abril, 21h,com link de inscrição no topo do blog ou aqui!