PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Pássaros também ensinam...

 


Olá, como vão?

      Ontem eu estava fazendo meus exercícios matinais na quadra de esportes com meu marido, e de repente começaram a revoar um trio de lindos quero-quero, ave símbolo do Rio Grande do Sul.

      Achei muito estranho,  pois nunca vi os mesmos voando tão baixo principalmente sobre uma área concretada.

      Depois que saímos do local, eu voltei para o apartamento e meu marido colocou as raquetes na garagem e retornou para caminhar no local e se surpreendeu com os animais pousados, fazendo seu cortejo à fêmea, caminhando atrás da mesma, a qual comia a grama inexistente no rejunte do concreto.

     Nessa retomada de espaço animal, percebi algumas características importantes, mostrando que podemos aprender com todos os seres vivos.

      Um dos aprendizados foi o de não desistir do que se quer, apesar das condições e pessoas. E, na verdade, o que queremos independe do clima, das pessoas e situações. Se realmente queremos algo, não importa nada ao redor e sim as decisões que tomamos a respeito do que desejamos e do que nos ocorre.

      Esses animais sabem o que querem e se planejam para chegar onde desejam, com muitas revoadas ao redor, sem perder o foco. Foco é tudo na vida e mesmo que depois mudem seus objetivos, pela idade ou pelas experiências vividas, o resultado é se permitir e como se sente com tais escolhas.

       A pergunta que fica vibrando em mim: será que somos assim, persistentes, focados e temos estratégia perante a vida para chegarmos em nossos objetivos?

Posso dizer que são muitos os motivos. Uma dessas razões é o grupo de crenças limitantes sobre ter objetivos. Nessa questão está presente o que acreditamos sobre nós, a vida e como saímos de eventos anteriores, quando criamos metas. Entram também nessas percepções, como nosso pais também tiveram experiências na área, pois acabamos replicando as mesmas, pelo desejo de não sermos fracassados ou para sermos solidários. E lembre-se: para quem não tem metas, o resultado já foi atingido, então por que o Universo precisa enviar mais coisas diferentes do que já entrega  para cada um.

Essas crenças limitantes tem muitas origens, tais como conclusões precipitadas e generalizadas sobre eventos traumáticos vividos relacionados ao assunto, o que outros disseram e acreditamos como realidade, para fazermos parte de um grupo, a famosa síndrome do pertencimento, que somente é coisa do ego, pois todos somos um, o que existe é somente diferentes formas de agregação energética.

Outro motivo para não termos foco é acreditar que a mente deve nos comandar na sua dispersividade de focar no passado ou no futuro e nunca no momento de realização real que é o presente.

Algumas funções reais e assertivas da mente são: trazer opções para escolha, dentro das conclusões já obtidas sobre a vida e nos ajudar a criar novas sensações a partir de imagens para novo ponto de atração em uma área escolhida.

Como então usar a mente a nosso favor? Treinar a mesma, além de podermos usar melhor uma das ferramentas de nascimento, também criamos foco, persistência, exercícios no poder de escolha e usamos nosso tempo mental para resultados mais assertivos.

Para quem quer treinar melhor suas capacidades e ferramentas natas, eu recomendo o uso da EFT para tal e tenho um treinamento gratuito para o uso dessa téncica para a gestão da mente e suas crenças limitantes para quem adquire meu livro bem-estar mental e emocional na atualidade , propósito e significado ou prosperidade e abundância.

Corre no link pois a promoção é por tempo limitado Nara Müller/mentora relacional | Instagram, YouTube | Linktree