PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Sobre a coragem

Já comentei varias vezes como eu acho a natureza linda e que a mesma possui muitos ensinamentos gratuitos prontos a serem digeridos.
E nesse contexto, eu, aproveitando meu último final-de-semana de férias, pude visitar meu pai e ter a honra de ver, durante meu retorno para casa, para variar, que a natureza tinha uma linda surpresa reservada para minha apreciação: um pequenino pássaro defendendo seu ninho de um enorme gavião.
Alguns poderiam dizer que o minúsculo animal não teria nenhuma chance de algum resultado bem sucedido com tal tentativa de proteger os quais mais prezava, mas o resultado foi bem sucedido. Como isso ocorreu?
Primeiro de tudo a pequena ave sentiu que existia perigo e que precisava agir. Depois fez o que estava ao seu alcance e o resultado foi a plena defesa de seus bem-amados filhotes.
 O passarinho não foi perguntar para ninguém o que era adequado fazer, foi lá e fez sem precisar depender de opiniões alheias, somente escutou sua opinião interna, sua voz interior. Nem se quer cogitou a dúvida que sua iniciativa poderia não ter êxito, simplesmente foi lá e fez o que era necessário e possível ser feito naquele momento.
Muitos poderiam dizer que é importante pensar antes de agir e nessa hora estou preferindo pensar que é melhor sentir antes de agir. Sentir a mensagem no corpo promovida pela voz interior e no artigo anterior eu já passei o método de percepção da fala da alma ensinado por Sandra Ingermann no livro resgate de alma.
Ter coragem é permitir que a vida faça a sua parte, é acreditar que se está conectado com a divindade, é não permitir que ninguém venha e diga o que é melhor fazer, evitando perpetuar os processos de se sentir menos e de que tem menor acesso a Fonte que tudo sabe e provê.
Ter coragem de tentar e acreditar no seu potencial divino é só o que precisamos para realizarmos tudo o que desejarmos e pensar que não é necessário ter tudo minimamente calculado para deixar que Deus/Universo possa fazer também a sua parte.
Toda dúvida é conflito e drena nossa energia de ação realizadora em no mínimo 50%. A coragem já começa por deixar a mente de lado com todas as suas programações e perguntar a voz interior, prestando atenção nos sinais corporais para poder fazer a escolha mais adequada na etapa de vida de cada um.
Muitos me questionam: e se a escolha que eu fizer não for adequada? estamos aqui para tentar mesmo que a mente nos diga que não podemos errar por termos somente essa chance, mesmo que acreditemos nessas antigas programações, para a divindade a qual fazemos parte não existe caminho errado, somente infinitas possibilidades de experimentar o potencial divino na Terra.
A mente tem sua função de interagir com o mundo nos mostrando as possibilidades, mas somos nós que temos a gerência de nossas escolhas. Se, a cada vez que a mente vier com suas escolhas já pré-programadas, nós assumirmos que estamos na maioria do tempo nos deixando conduzir por programações em sua maior parte obsoletas, já teremos 50% a mais de possibilidade de retomar as rédeas conscientes de nossas vidas e o resto é ouvir a voz interior.
Convido você que lê esse blog nesse momento a ter coragem de experimentar ouvir sua voz interior com maior freqüência e curtir os resultados provindos do uso desse potencial nato divino em você sendo ampliado com o passar do tempo.
Tenha coragem de ser VOCÊ, pleno, abundante, repleto de felizes realizações e boa viagem terrena repleta de realizações divinas em seu dia-a-dia!

Um novo olhar ...crétidos da minha amiga Rita



Não basta abrir a janela
Para ver os campos e o rio.
Não é bastante não ser cego
Para ver as árvores e as flores.
É preciso também não ter filosofia nenhuma.
Com filosofia não há árvores: há idéias apenas.
Há só cada um de nós, como uma cave.
Há só uma janela fechada, e todo o mundo lá fora;
E um sonho do que se poderia ver se a janela se abrisse,
Que nunca é o que se vê quando se abre a janela.

Alberto Caeiro


Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas ...
Que já têm a forma do nosso corpo ...
E esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos
mesmos lugares ...


É o tempo da travessia ...
E se não ousarmos fazê-la ...
Teremos ficado ... para sempre ...
À margem de nós mesmos...


Fernando Pessoa


Tudo está certo, no seu lugar, cumprindo o seu destino. 
E eu me sinto completamente feliz. Mas, quando falo dessas 
pequenas felicidades certas, que estão diante de cada janela, 
uns dizem que essas coisas não existem, outros que só existem 
diante das minhas janelas, e outros, finalmente, que é preciso 
aprender a olhar, para poder vê-las assim.
Cecilia Meireles