PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

domingo, 11 de junho de 2017

Sentir pode não ser tão bom assim...


Eu gosto de contar a história de pessoas ao meu redor, meus clientes ou não, para mostrar os caminhos escolhidos e como resultam tais escolhas pessoais refletidas na saúde.

Esse colega eu vejo beber há mais de 19 anos e nunca ficar bêbado, sempre tomando todas e nunca aparentando sequer uma tontura leve.

Uns anos atrás, sei lá porque, me falou do descontentamento com o pai, que não falava já tinha muitos anos com ele por motivo de abandono familiar, e no olhar presente o ressentimento e a injustiça pelo abandono, com um brilho amargurado nublando a visão quando falava sobre o assunto.

Tentei sugerir que tratasse esse passado para que pudesse pelo menos ser mais feliz no tempo presente, quando me comentou que era feliz agora, onde considerava a situação do pai um caso do passado, mas com aquele olhar nebuloso e hostil, não falava a mesma linguagem.

Continuou bebendo socialmente, teve um filho anos depois e continuava bebendo com os amigos, perdeu quilos para poder estar com o filho mais feliz e participando ativamente de sua vida, mantinha-se bebendo como louco nas festividades e nada aparentemente acontecia ou aparecia em seu corpo, até seu último exame médico onde detectou 10X mais enzimas que prejudicavam o fígado.

As pessoas poderiam dizer que era a idade, ou o excesso de álcool no corpo por longo tempo, mas o primeiro veneno implantado em seu fígado foi a raiva guardada que fermentou por tantos anos.

A reação do corpo foi guardar esse segredo por tanto tempo, porque a própria pessoa assim ordenou e o corpo obedeceu, mas chegou no seu limite de possibilidade de esconder esses fatos de si mesmo e adoeceu o órgão relacionado a raiva guardada: o fígado.

Tudo bem que não queiramos sentir a raiva, o medo, a angústia, o ressentimento, pois ninguém gosta de sofrer, mas também como entramos nesse módulo de não sentir, não conseguimos sentir o momento certo de dar uma virada real no passado, colocando luz nele, percebendo os sinais do corpo e servindo a seu maior e mais fiel parceiro para toda a vida.

O corpo é essa máquina maravilhosa de realização no campo do sentir e interagir assertivamente com o mundo que nos rodeia.

No vídeo abaixo, que é um replay de uma live do facebook, ensino uma técnica que faz parte do meu ebook “o livro da afirmações diárias” para você aproveitar melhor sua relação com seu corpo e assim passar a ter um casamento corporal mais proveitoso, produtivo, feliz, saudável e harmonioso.


Link para saber mais sobre meu ebook clica aqui