PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

4 técnicas para reduzir a sobrecarga e ampliar sua produtividade

Na atualidade, era para se ter mais tempo, agora que se tem meios de comunicação rápidos e tecnologias mais avançadas.
Mas parece que é justamente ao contrário.

Vemos os dias passarem rapidamente ou ficarem menores e muitos afazeres, todos parecendo prioritários.
Gerando-se pouco tempo para si, nesse mundo do trabalho e tarefas domésticas e familiares, sobrando pouco tempo para o lazer e tudo muito corrido e apressado.
Fazemos uma coisa e ao mesmo tempo estamos pensando em outra, e quando chega a próxima atividade, parece que o tempo nunca é suficiente.
Essa é uma das formas de criar ansiedade, quando nos sentimos sobrecarregado, pois a mente fica acelerada e o foco cai, onde ficamos somente olhando para a carga de coisas para fazer, sem uma estratégia objetiva para resolver ou minimizar o problema de sobrecarga.
Como gerenciar melhor o tempo então:
A-     Anote o que precisa fazer para reduzir a pressão dentro de si e assim sobrar espaço entre você e o que precisa fazer, que tira a sensação de sufocamento pelos afazeres acumulados;
B-      Quando estiver fazendo algo planejado, e vierem algumas prioridades a sua mente, tenha sempre por perto um bloco para anotar e fazer depois, retornando para seu foco e objetividade;
C-      Faça EFT quando a sobrecarga parece lhe consumir mentalmente, antes de começar uma atividade escolhida a ser concluída, para sobrar energia para sua concretização, pois divagações não geram foco, nem resultado;
D-     Depois de executar uma tarefa por completo, escreva na sua lista que concluiu com um ok ou com um sinal que indique conclusão de tarefa, para perceber que seu dia está rendendo e sendo produtivo e celebre tal objetivo atingido para que seu cérebro perceba que cumpre suas tarefas, que estar do seu lado vai gerar mais energia e motivação para realização.
Como usar EFT para sobre carga
Faça uma sequência de EFT para como se sente sobrecarregado e como isso lhe incomoda; faça uma sequência de EFT intercalando as sensações de sobrecarga com o que é possível fazer e no final aceite que tem o tempo e é um só e que é possível fazer uma tarefa por vez.
Veja o vídeo, que é um replay da live do facebook, para ver a explicação completa de como usar a EFT e os detalhes das outras 3 técnicas.
Inscreva-se no meu canal do youtube, compartilhe, curta, comente e sugira temas para práticas de EFT nas lives.


Ainda é possível participar do sorteio de aniversário do blog de um atendimento de EFT de 1h, até 31 de agosto, pelo meu whatsapp, dizendo seu nome e sobrenome através de 53991051449, boa sorte!