PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

terça-feira, 4 de agosto de 2020

A analogia das petecas danificadas e os relacionamentos falidos


Essa peteca bem surrada é do meu esporte preferido, o badminton, que eu e meu marido praticamos pela manhã, somente quando não está chovendo ou ventando aqui na cidade onde moramos, Pelotas.

Ela tem uma cinta que na foto aparece soltando que segura a cobertura da base a rolha interna da peteca.

Um dia estávamos  jogando e uma outra peteca como essa estava com a sinta branca quase caindo e meu marido, para se livrar daquela coisa dependurada na condição de cai mais não cai, arrancou a mesma e seguimos jogando .

No mesmo dia tivemos que jogar a peteca fora, porque a cobertura da rolha se soltou completamente e a parte interna quebrou, inutilizando a mesma.

Como sempre temos outras de reserva, já que aqui no sul do sul, não existe para venda em lojas, tivemos como continuar jogando mesmo com a quarentena na quadra de esportes do condomínio.

Percebi que fazemos isso  a maioria do tempo com os relacionamentos, quando estão desconfortáveis, ou não estão dentro dos modelos relacionais internos, jogamos fora, tentamos nos livrar rapidamente do problema, sem perceber que se estão assim tem nosso ponto de atração e uma aprendizagem, uma transformação que começa pela aceitação que além de termos sido nós que atraímos.

Então agradecermos a oportunidade de aprendermos mais com nossas partes rejeitadas e sombrias que temos, desde que estejamos abertos para tal. O mais próximo é sempre um espelho de nossas glórias e preconceitos internos, tudo junto.

Essa outra peteca está com essa fitinha pendente há uma semana, se eu botar cola ela começa a voar para um lado, então vamos deixar assim,  como está ainda serve, mesmo surrada, ainda tem utilidade, sigamos nos exercitando então na vida, aproveitando e  nos exercitando ao máximo com as possibilidades que se apresentam.