PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

domingo, 9 de março de 2014

O que pode estar por detrás da desconfiança de um questionador que me contactou


 Quem tem o costume de visitar meus textos sabe que adoro dar dicas de bem-estar para que as pessoas possam se sentir melhor, ter relacionamentos mais amorosos e pacíficos, ter uma saúde mais agradável e consistente e faço isso inclusive com meus alunos na instituição onde trabalho, auxiliando os mesmos também com a ampliação dos seus resultados nos estudos, pois sei que os bloqueios energéticos traduzidos em emoções desconfortáveis só impedem as pessoas de usarem seu próprio potencial e também realizo isso, porque como aprendi a descobrir meu potencial e sei que todos têm o seu, auxiliar os outros só faz com que eu me sinta cumprindo minha missão aqui no planeta: semear o bem por onde quer que eu vá, pela visão em autoestima ampliada em cada um e o que isso pode fornecer de belo individualmente e de forma coletiva.
Hoje vou tricotar um pouco para poder mostrar um aspecto importante sobre a autoestima, que para a maioria fica escondida. Para tal, vou usar o exemplo de uma pessoa que me escreve já faz muitas semanas, perguntando minhas habilidades com o uso da EFT.
Vive perguntando minhas credenciais, quais técnicas aplico e as mensagens chegam às 3 da manhã, nos domingos e em datas muito estranhas e assim o tempo vai passando.
Vai e volta, e diz que tratou com outros e não conseguiu resultados e me conta o que acontece com os terapeutas e como ainda não consegue fazer a sua parte, e como é minha função é tentar auxiliar as pessoas, eu dou dicas, mas que para essa pessoa, além de não colocar em prática, volta sempre com o mesmo tema da falta de foco e determinação em sua vida.
Hoje ela veio me pedir um atendimento “amostra grátis” para ver se eu serei eficiente para seu caso. Claro que minha resposta foi não, pois além de eu confiar nas minhas capacidades, tenho muito material gratuito no blog, também percebi claramente na sua escrita que não acredita em si para mudar, projetado em outros.
A EFT também depende da pessoa se aplicar, como maneira de ter resultados mais profundos, regado pelas recomendações do especialista do que apareceu durante o atendimento e não foi coberto completamente. É fácil entender que usar EFT traz à tona a responsabilidade de assumir sua parte na própria construção de novos resultados, e deixar de ser vítima, para sempre, de outros, que quando estamos totalmente sendo conduzidos por terceiros, o resultado além de ser nada pessoal para a construção de sabedoria, vão lhe conduzir como lhe convêm, onde o que é certo e adequado para um, não combina com as necessidades e etapas de vida pessoais.
Uma das coisas que se demonstrou claramente na escrita dessa pessoa foi o fato dela não fazer o necessário para seus próprios resultados, demonstrando que para mim é parte da falta de acreditar em si.
O desaforo dele só fez com que eu percebece como ele  desacredita em si, e seu momento de perceber isso, que seja mais importante para ele mudar, do que manter esse processo de autosabotagem, somente nesse momento ele vai fazer o necessário para novos resultados.
Acreditar em si é parte da autoestima, porque revela que a pessoa não tem persistência, determinação, foco, mostrando que essas características teoricamente lhe faltam, talvez por já ter agido assim antes, e não ter se perdoado por isso, por pessoas importantes em sua vida não terem acreditado em nela, por ter um ambiente familiar instável e era importante se esconder para tentar não ser atingido. O mais importante aqui é saber que todos têm todas as ferramentas que precisam para viver, só não acessam pelos bloqueios energéticos.
Em homenagem a essa pessoa que não acredita em si, vou socializar um exercício bem interessante para todos para auto percepção sobre acreditar em si, indiferente do que os outros pensam. O exercício aqui vai revelar seu inconsciente e por isso como se percebe através da projeção no outro e já apliquei em vários cursos e atendimentos que promovi na cidade onde moro e pelas aulas pela internet com resultados surpreendentes.
Respire profundamente e expire pela boca, depois imagine pessoas relevantes, para você, presentes em um ambiente festivo, onde podem estar seus amigos, parentes, inclusive pessoas importantes da mídia, que você não tem contato direto, como algum artista favorito. Então você chega vestido de forma exuberante e diga em voz alta: eu sou uma pessoa tão realizada e incrível, pois faço tudo o que é necessário para meu progresso e por isso estou saindo para comemorar meu comprometimento e resultados em um belo spa!
Veja então a reação das pessoas no ambiente e como se sente, dizendo na sequência de EFT.
Uma sugestão é a que segue:
Direto nos pontos (usar uma frase em cada ponto)
Eu vejo essas pessoas me criticando
Estão céticas comigo
Elas não acreditam em mim
Elas devem estar pensando que quem eu penso que sou para falar assim
Depois de tudo que eu ainda não resolvi e já vivi
Que vergonha e humilhação
Que vontade de sumir
Por que fui me expor desse jeito
Eu não deveria ter me gabado assim
Eu não quero me expor
Essa gente é cruel
Talvez elas tenham razão em não acreditar em mim
Pois às vezes também não acredito
Eu quero sair correndo daqui
Não era para ter falado assim.
No final faça uma nova entrada no ambiente e fale outra vez a frase acima para apreciar como as pessoas estão reagindo e faz novas sequências de EFT.
Bom proveito e se quiser ouvir mais e praticar mais EFT com meus programas de rádio clica aqui.
O perdão de si influencia diretamente na auto sabotagem, levando a repetição ações, mesmo não desejando fazer tal atitude. Veja se já se perdoou pelos seus fracassos anteriores em todas as áreas clicando aqui
O programa EFT e Perdão pode ser visto com suas mais de 18h de audios e bônus,clicando aqui
a necessidade de mudar vem acima do medo, mobiliza a coragem, para agir mesmo assim!