PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

domingo, 5 de outubro de 2014

Descubra JÁ se seu perfeccionismo não o está sabotando



Tem o caso da Jacira que gostava de arte, mas como não tinha tempo de fazer um curso para se aperfeiçoar ,por suas múltiplas atividades, nunca se permitia pintar.

Tem o caso da Laurilene que tinha cometido muitos erros no passado e por ter sido tão estúpida na época, e seu dinheiro guardado expressava sua frustração, tristeza e insegurança na quantia mínima guarda, por mais que trabalhasse, ou poupasse , sempre acontecia algo que lhe impedia de ampliar sua quantidade guardada.

Qual a relação entre essa duas clientes? Ambas tem um alto padrão do que acham que é uma pessoa eficiente, ou capaz e por isso, por terem esses elevados padrões internos e, principalmente , por não terem atingido os mesmos é que se mantêm no mesmo patamar de realização.

O perfeccionismo nos deixa parado e nos sabota quando os padrões elevados não são atingidos e, para criar alguma forma de ação, amarra-se  a si para que o resultado de transformação venha, mas ele nunca chega, pois nos faz estarmos em batalha com essas amarras invisíveis, bem como nos sentimos envergonhados com nossos resultados e queremos ficar invisíveis por isso e nada disso resolve o problema de origem que é na verdade os elevados padrões internos de certo e errado que cada um tem.

Nada contra a mudar patamares de realização, mas castigando fica parecendo um algoz te acompanhando todo o tempo para te motivar, através de sua pressão, de sua voz que retumba em você que a mudança é necessária.

Então perde-se muito tempo, energia na batalha interior e na criatividade na geração de métodos de autossabotagem, energia essa que poderia estar sendo usada para exercitar nossos dons em outros patamares de realização.

Muitas clientes tem a síndrome da fraude, ou seja, que não são de confiança, que são inaceitáveis com suas atitudes, por não evoluírem o quando já deveriam ter evoluído e tudo isso faz com que se sintam incapazes de merecerem progredir.

O mais importante aqui não é perceber se tem uma meta de transformação, mas liberar energia para ter mais compaixão por si, aceitando primeiro que sempre fazemos o que podemos e o que podemos fazer então para termos outros resultados, já que os que tivemos até então só nos levaram a resultados inapropriados para nossos auto padrões de exigência.

Muitos não entendem que só é isso que lhe impede de viverem mais e como transferem esses padrões para seus parceiros, vizinhos, familiares e colegas de trabalho quando ficam na expectativa e acabam frustrados e furiosos, muitas vezes, porque as coisas não seguiram seus padrões de exigência.

Veja se você está trancado em algum padrão de exigência quando olha para o passado e:
a)      Vive afirmando que deveria ter feito diferente
b)      Não se perdoa por ter determinados defeitos
c)      Acha que outros deveriam ter agido diferente
d)      Outros  tem atitudes consideradas inaceitáveis
e)      Vê o perfeccionismo como qualidade em tempo integral
f)      Vincula sua felicidade ou êxito ou que tem de concreto no tempo esperado

No próximo encontro sobre EFT, 7/10, vamos falar especificamente desse assunto nas sequências trabalhadas durante o principal tema: dinheiro guardado

Se ainda não se inscreveu no webinário gratuito de terça 21h, clica na imagem abaixo,  e nos vemos por lá!