PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

quinta-feira, 10 de maio de 2012

O VÔO DO FALCÃO


Olá estou particularmente empolgada com o dia de hoje, pois estou prestes a chegar as 45 mil visitas e visitantes de 59 países e isso me deixa, há cada dia que passa, mais empolgada, porque estou de alguma maneira cumprindo minha missão na Terra nessa etapa de vida em que estou: ajudar, a quem tem acesso a informação que socializo, a fazer seu retorno de volta para a casa interior, sua própria casa espiritual, facilitando o acesso ao desenvolvimento da sabedoria pessoal com as ferramentas que estudo, aplico,crio e socializo para tal.
E hoje, nesse texto, eu trago mais uma ferramenta para trabalhar suas circunstâncias, para ser aplicada durante qualquer momento de crise ou conflito pessoal.
E eu decidi escrever sobre esse assunto porque, para mim, observar a natureza é algo muito revelador e inclusive consta da primeira das sete leis espirituais do sucesso do Dr Deepak Chopra que, para acessar a lei da potencialidade pura, você precisa dedicar algum tempo para observar serenamente a natureza e tudo o que ela oferece espontaneamente de forma diária, e todos esses presentes oferecidos são sem taxas ou exigência de retorno. E eu aprecio a natureza, pois acho que é incrivelmente linda.
Muitos acreditam que para apreciar a natureza precisa de muito tempo ou um lugar adequado. Acredito que até um vaso de planta tem sua mensagem, basta que apreciemos somente por olhar e nunca esperando ou exigindo respostas. A apreciação sem cobranças sempre nos revela mensagens incríveis. Eu gosto de apreciar a natureza também em vídeos como os do youtube.
Eu ainda me encontrava nessa mais recente viagem a Índia quando reencontrei essa técnica e  quem me fez relembrar foi o vôo de um lindo e enorme falcão que plainava sobre os prédios.
Eu estava olhando para o céu e, ao observar aquele lindo vôo, resolvi perguntar o que aquele belíssimo animal poderia me ensinar naquele dia com seu lindo plainar sobre as casas da cidade de Varanasi, a mais antiga do mundo. Fiz essa pergunta sem nenhuma expectativa de resposta, somente apreciando o que o momento me oferecia.
E foi como se eu ouvisse a ave de rapina falando comigo da seguinte maneira: ver as coisas difíceis de longe é sempre mais produtivo. Com essa mensagem me lembrei de repassar a técnica que segue.
Quando estamos dentro de uma situação e se ela for desconfortável, podemos aproveitar o momento para nos projetarmos para fora da mesma, usando nossa mente imaginativa para isso e vermos as coisas como se fossem senas distantes onde podemos ser os observadores de nós mesmos e dessa maneira poderemos pensar em uma maneira para resolver as coisas, pois quando estamos absorvidos completamente em situações difíceis e queremos sair delas, a mente analítica e criativa pode nos ajudar muito nesse momento, transformando o evento crítico em mero quadro com ou sem movimento, com ou sem cor, nos permitindo ver a situação com mais razão e menos emoção. Sair da emoção intensa desconfortável nos ajuda a ver as coisas mais calmamente e por isso temos energia para pensar em soluções, porque não estamos totalmente consumidos pelo o que está acontecendo conosco. Quando usamos alguma técnica para aliviar mesmo que seja momentaneamente a pressão do momento, temos energia para focar na solução e não no problema e por isso conseguimos perceber saídas, até então, não acessadas, pois nossa energia estava retida no desconforto o qual a citação desagradável nos envolvia.
Tente essa técnica quando estiver com problemas que insistem em não saírem de sua mente e colha seus próprios resultados. Tenho certeza que você vai se surpreender com tal técnica e fica a vontade para repassar para seus amigos e conhecidos, pois assim é a sabedoria: quanto mais você faz circular, mais você tem e desenvolve!