PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

A culpa e suas diferentes facetas

 

Eu estou acompanhando carinhosamente todas as mensagens, enviando muita luz para que todas possam perceber com clareza seu momento. Como um anjo de guarda que fica iluminando, sabendo que todas as resistências vão ceder para a libertação do amor incondicional em cada uma das participantes, o que está ao meu alcance fazer, além de repassar as ferramentas e fazer as interpretações do que foi percebido. E por isso decidi falar um pouco mais das diferentes facetas da culpa.

A culpa não é uma emoção , ela é uma certeza embasada nos eventos que justificam a condenação. Como um tribunal, tem as provas para a pessoa ser culpada.

A culpa começa pelo julgamento do que já foi feito com olhar condenatório, o que leva a ter que pagar pelo erro usando a própria energia que poderia estar sendo usada em outra área como melhores relacionamentos.

A culpa vem em várias formas

·         Tem a culpa direta como quando declarando para nós mesmos: você é culpado pelo o que está acontecendo comigo, no meu mundo, nos meus resultados, muito comum nos conflitos familiares e relacionais de toda ordem, como no par romântico e no trabalho também;

·         Depois que passamos por algo e olhamos o que vivemos vem a  expressão eu era para ter feito diferente, eu era para ter visto, eu era para ter agido de outra maneira, quão tola eu fui que não vi no que ia dar, olhando para trás eu tenho vergonha dos meus atos;

·         Eu evito tal pessoa, tal atitude e tal situação junto com conclusões sobre o assunto com desconfortos emocionais ou corporais associados, onde só nos  permitimos transformar os resultados nos trancando, nos enclausurando, vamos sim precisar nos permitir exercitar para verificar o quanto nosso plano de ação está funcionando para novos resultados. Já tive vários problemas conflituosos no meu trabalho, que depois tive que voltar a ter contato com as pessoas e pude notar que realmente aquilo estava curado em mim.

·         Muitos dedos de culpa apontados para nós por pessoas ao nosso redor. Só indica que ainda nos culpamos muito e consentimos com essa culpa e o universo trás pessoas que nos mostram como ainda julgamos.

·         Apontando os erros dos outros, como se o que foi feito estivesse fora dos padrões internos de certo e errado, como se não existisse vários caminhos para chegar ao mesmo lugar, claro que uns podem ser atalhos que é o que estamos fazendo por aqui para os relacionamentos .

E tudo isso só está a disposição para vocês,  pois alguém como eu já viveu muito no julgamento, na autocondenação e superou tudo isso e pode passar um caminho mais suave, onde o mantra é: cada um faz o que pode inclusive eu...