PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

domingo, 15 de maio de 2011

DIFERENÇA ENTRE PERGUNTAR PARA A MENTE E PERGUNTAR ALGO PARA A ALMA(FONTE)

         

      Depois de muita resistência em ler mais um romance, comecei a ler Comer, Rezar e Amar, livro que já virou filme e normalmente eu vejo o filme que já é uma versão do diretor sobre um romance e a própria obra literária já é uma visão a respeito de um assunto, ficando assim o ponto de vista sobre o ponto de vista. Por esse motivo, resolvi ler o livro e descobrir por mim mesma se gosto ou não da referida obra e concluo, mesmo sem ter terminado a leitura, que realmente para mim tem sido uma grata surpresa encontrar vários autores em uma única obra como uma compilação e com uma linguagem tão fácil e dinâmica, por isso, eu recomendo a leitura para quem ainda não teve a oportunidade.
No livro, a autora é obrigada em suas crises emocionais a consultar sua voz interior sobre o que fazer da vida, já que a mesma lhe parece uma bagunça, e a resposta vem por escrito, pois é assim que ela e muitas pessoas conseguem respostas diretas da parte abrangente de sua alma, sua parte inconsciente, a que tem percepção plena do que se é e como acessar tudo o necessário para um progresso pleno ao longo de uma vida, indiferente dos tipos de relacionamentos desenvolvidos durante a jornada humana no corpo físico.
Essa técnica de perguntar por escrito e também receber a resposta da mesma maneira é usada pelo autor Neale Donald Walsch, na trilogia conversando com Deus, que também já virou filme e em algum outro momento posso tecer algum comentário sobre o mesmo, pois também considero maravilhoso.
Muitas vezes já escrevi sobre a importância de escutar nossa alma e seus propósitos para nós, mas hoje quero falar um pouco mais como reconhecer se estamos fazendo as perguntas realmente para Ela, diminuindo assim as chances de dúvidas que acabam enfraquecendo nossa percepção sobre nossa conexão divina fluente e inegável.
Uma coisa é certa, a alma que somos e que tem acesso a todas as coisas sempre é tranqüila em suas respostas e tem uma energia confortável, pois indica o reencontro com o que somos na totalidade de nós mesmos. Nunca nos critica, pois essa é uma atitude da mente programada para fazer tais julgamentos. A alma que somos nos aceita incondicionalmente, por esse motivo também nos traz  sempre boas sensações com suas respostas.
Como a totalidade do que somos poderia querer gerar algum mal estar? Por isso que há sempre uma energia confortável ao entrar em contato com essa parte mais abrangente de nós e que só aguarda para que paremos de focar na mente para que possamos ter contato pleno com o que realmente somos: parte do Todo, do Profundo, do Inenarrável, de Deus. Como parte de Deus , então não é nenhuma heresia dizer que somos todos também Deuses com plenas possibilidades de manifestar o Criador, na forma assumida de cocriadores que somos.
Vários autores citam a importância de darmos alguma parte do dia para resintonizar com a Fonte , com nossa maior parte, para que possamos estar fluindo na vida como o nosso plano de alma assim deseja. Mas por que não conseguimos algumas vezes sermos persistentes em nossos propósitos de bem-estar? Tudo isso é resultado de uma mente já programada que está no comando por nossa permissão elegendo prioridades as quais são de nossa responsabilidade optar. Temos na maioria dos casos a sensação que estamos desamparados, desligados do todo e tudo isso é só também uma visão da mente/ego que acredita que somos individuais, mas isso não é verdade. Como percebemos o mundo é só um ponto de vista e como tal pode ser mudado, é só observar como a ciência flui e você percebe de imediato como os conceitos mudam, mesmo tendo sido testados e certificados inúmeras vezes por outros pesquisadores renomados.
Para fazer uma consulta adequada a totalidade que sou e que está a minha disposição, gosto muito de usar 3 respirações prolongadas e profundas, para desconexão com as situações cotidianas e é muito interessante a técnica do caderno para colocar as perguntas e respirar profundamente 3 vezes e talvez já estejamos prontos para ouvirmos e escrever as respostas... Por que falo talvez? Pois se a mente estiver atuando muito intensamente e se quisermos as coisas muito rápidas, ainda estamos vibrando na freqüência da mente e a mesma sempre tem algum tipo de pressa, mas eu nunca sei por que ela se sente tão apressada... O que somos tem todo o tempo do mundo, apesar da mente acreditar que estamos sempre correndo atrás do prejuízo. Quem acredita em prejuízo? A mente... A alma entende que todo caminho é caminho e que este sempre vai trazer alguma forma de experiência e efetivação de sabedoria para nós. Por esse motivo que a alma que somos nunca nos julga, somente aguarda nosso contato. Vamos começar de forma consistente a contatar nosso plano divino no planeta?

RELEVANCIA DO AMOR, ONDE REALMENTE ESTÁ O AMOR? CASAL HICKS