PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Metafísica da depressão




Eu vejo as pessoas que parecem que estão passando trabalho emocional, mas me pergunto também porque elas não mudam, ou fazem algo diferente, ou vivem outras coisas, só para variar?
Já recebi muitas respostas para essa pergunta das pessoas que me rodeiam, tais como: a vida é assim, deus escreve direito por linhas tornas, deus  sabe o que é melhor para nós, fazer o que , entre tantas outras respostas automáticas e sociais que se ouve por ai, mas isso para mim nunca foram respostas que fizessem com que eu me conformasse com tudo o que acontece comigo de esquisito e com outros.
Sempre fui uma buscadora e me lembro dos meus questionamentos e momentos de consciência  quando eu ainda tinha 16 anos, onde me indagava se havia algo mais além do que eu via as pessoas fazendo e vivendo.
Os questionamentos daquela época sempre me acompanharam, como um lembrete de que algo mais existia tanto para viver como para ser, mas como momentos de consciência que são, não estão todo o tempo com uma adolescente, não com o meu nível de instabilidade emocional da época, mas acredito que tudo tem seu tempo.
Assim o tempo foi passando, mas percebia que a pergunta ainda não tinha recebido resposta, o que me fazia pensar que a busca não havia terminado, e talvez nunca terminaria, pois quando temos momentos de consciência, isso só mostra a ponta do iceberg de tudo que vem depois dessas perguntas.
Uma vida a explorar e sempre me lembro muito bem que meus caminhos de exploração de mim sempre foram nada lineares ou diretos, me dando a oportunidade de experimentar muito mais do que eu havia planejado ou pensado em uma vida considerada simples ou comum.
Eu estou falando aqui sobre os momentos de consciência, de alinhamento de tudo o que se é, que acontecem de tempos em tempos e que são esses momentos que nos conduzem a querermos conscientemente mais, mesmo que o mundo seja diferente, mesmo que ninguém pense igual, nem na mesma época, sobre um assunto.
Perguntas que nos deixam intrigados e normalmente sem resposta imediata , somente sinalizando um caminho, sem dar todas as chaves que abrem as portas.
Claro que uma vida assim cheia de incerteza acaba sendo criticada por muitos, ovacionada por outros, mas o mais importante é quanto nos sentimos estimulados a fazermos algo a mais ou mesmo diferente de até então.
Uma vida sem interesse ,é uma vida, mas ai pergunto será que não existe algo mais para explorar?
As pessoas comentam que um dos males do século é a depressão e fica tudo por isso mesmo, somente se toma remédios para trabalhar o efeito e não a causa, e aparecem pensamentos fatalistas sobre a sensação de falta de vontade de ser e viver, mas será que não chega de viver sem resultado para esses sintomas que somente sinalizam que algo emocionalmente está parado , que uma parte nossa se sente sem saída?
Tenho muitos colegas que passaram e passam por problemas de depressão, e acredito que o medicamento é só um paliativo para quem ainda não cansou de ter os resultados que tem ou simplesmente já se acomodou a viver o que já conhece na vida: a falta de vontade de viver.
Eu conheci uma pessoa que tinha uma  vontade imensa de morrer por seus erros pelo alcoolismo, e nunca havia se perdoado por perder tudo o que tinha , inclusive a família por causa do álcool, e pouco tempo depois de declarar para seus parentes e terapeuta que queria morrer, foi atropelado 2 dias depois, na cidade  onde moro, pelo trem de carga que passa de hora em hora, onde estava alcoolizado e não sobreviveu ao acidente.
Conheço pessoas que são depressivas e quando conversam com outras vejo sua alegria estranha ao argumentar com seu semelhante. Uma sensação bizarra de se sentir fazendo parte de um grupo, de se sentir acompanhado por outro igual, mas o que lhe falta é se dar o apoio de enfrentar o que tanto lhe trava em ter atitudes de ação saudáveis na vida.
A depressão é um sintoma que a pessoa cansou de tentar superar desafios e não vê saída dentro dos recursos que conhece, acredita que no médico tradicional vai encontrar uma resposta diferente para sua atitude desanimada, e vejo muitos médicos somente receitando tarja preta, sem pensar que pode haver algo mais a ser investigado. Também vejo as pessoas querendo respostas imediatas, e a droga permitida para tal é considerada essa resposta, mas será que é só isso: se conformar sem nenhuma investigação extra sobre o assunto que não venha dos médicos tradicionais?
Eu vejo a EFT como um marco na vida das pessoas com depressão e sei como é estar deprimido, pois já tive essa experiência em minha vida e meu ponto de atração só mudou quando eu realmente quis ter outros resultados na vida, parando de viver aquele estado letárgico, parte como auto-piedade, parte como fatalismo, parte como costume, ou pelo tamanho da dor de olhar para o fato nunca digerido, para ver as coisas por um ângulo com opção de saída.
Sei que as pessoas sempre tem poder de escolha, mas para você que lê esse post agora e conhece algum em depressão, recomende a EFT, através dos vídeos que posto no youtube para que a pessoa possa sentir seus resultados e viver mais animada perante a vida, vivendo e não sobrevivendo.
Se a pessoa conhecer a EFT e mesmo assim não quiser praticar essa técnica fácil e indolor, significa que nossa parte está feita e agora ela tem mais um poder de escolha adquirido em sua vida.

Rico dia para você e tenha muitas oportunidades de ouvir seu inconsciente hoje!


Nesse domingo tem prática de EFT para os chacras e finanças se ainda não se inscrever, a palestra é gratuita, online, 18/8,   19:30