PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Comentário sobre o filme OS Croods e os votos negativos familiares



Olá para você que passa pelo blog hoje!
Vou fazer mais um comentário de uma animação  que assisti durante a viagem de retorno da minha mais recente viagem a Índia e o nome do filme é “ Os Croods”.
Quando eu vejo um filme eu sempre procuro ter em mente que no mínimo vou encontrar uma moral da história que vai me ajudar mais um pouco na minha compreensão sobre a vida e na dos que me rodeiam.
O desenho animado de longa metragem se passa na época da separação dos continentes,  quando uma família sobrevivente desse fenômeno e de muitos outros da época, vive sob o domínio do medo como forma de defesa sobre os perigos que os circundavam.
Então não havia muita exploração, somente as necessidades básicas eram mantidas com muita dificuldade, através da caça de ovos de aves da época.
Era uma família formada por 6 pessoas, 2 filhos adolescentes, um bebê, um casal e a sogra por parte da esposa.
Viviam e faziam tudo unidos e o chefe da família acreditava que se fizessem sempre tudo igual que os perigos seriam evitados.
Mas como comentei antes a época era da separação final dos continentes, então tudo se mostrava imprevisível e sua caverna, considerada protegida e segura, foi destruída por um dos movimentos das placas tectônicas.
A filha adolescente já tinha a necessidade exploratória, mas seu pai sempre dizendo que era perigoso, e não se podia negar um certo nível de cuidado quanto a diversidade de predadores presente no filme, mas sempre ficava uma sensação de que algo estava faltando.
Uma noite, a filha mais velha saiu da caverna atrás de uma luminosidade que não era a do sol e descobriu fogo feito por um sobrevivente de sua faixa etária.
Mas o ponto crítico da história foi realmente o movimento das placas tectônicas que destruíram não só a casa, mas o sonho de segurança do pai de família, que foi obrigado a usar sua criatividade e a capacidade de trabalho em equipe para sair de todos os novos perigos que aparecerem por haverem novas localidades para serem exploradas para a sobrevivência de todos.
Eu cheguei a conclusão que mesmo se fizermos tudo igual, se estiver em nossa etapa de vida experimentarmos outras coisas, a vida vai nos envolver de tal forma que será inevitável partirmos para novas oportunidade de experimentarmos nosso potencial puro.
Porque o medo ainda domina as multidões? Pois faz parte do instinto de sobrevivência e por muitos especialistas da área emocional, como Gasparetto, nem consideram como sendo um sentimento e sim uma forma de controle, porque tentamos, pela justificativa da sobrevivência em um mundo hostil, monitoramos os riscos, mas também deixamos de vivenciar novas condições existenciais.
O voto de lealdade a tribo é quebrado e toda a confusão e divisão familiar começa, pois a adolescente na verdade estava dividida entre o que o pai pensava que era certo e o que ela sentia que era certo experimentar na vida e por isso os atritos.
A persistência em ter novos resultados, mais as condições geofísicas da época, mostraram que era se abrir para experimentar novas coisas na vida ou entrar em extinção, não só de velhos padrões sobre o que é seguro viver, bem como um sinal extremo da vida dizendo: vamos além agora?
Esses sinais normalmente sutis e crescentes que a vida nos proporciona me faz sentir que tudo está conectado e que não existe momento errado, somente momento para novas escolhas e recomeços exploratórios de nós mesmos.
O que conhecemos como crenças limitantes tem muito da vinculação aos votos de lealdade a tribo e se não são verificados trazem um resultado parcial na aplicação da EFT.
O chacra básico é ligado a segurança, a se sentir com base na vida em todas as áreas e os votos negativos de lealdade a tribo, criam um campo eletromagnético repulsivo a novas experiências na vida mesmo que a pessoa já se sinta pronta e tenha interesse viver novas condições.
Para ter uma experiência mais profunda de como vão suas crenças limitantes e seus votos negativos de lealdade a tribo, lhe convido a participar de uma aula gratuita gravada que faz parte de um curso sobre chacras, EFT e riqueza,que ministrei sobre o assunto no ano passado no link que segue, onde direciono todo o trabalho de EFT para as questões financeiras e um desses votos. 
 

Fica a vontade para colher seus próprios resultados clicando aqui. O curso completo passa pelos principais votos dos 7 chacras para o objetivo financeiro e de poder pessoal tem um total de 9h de audio  e slides com scripts . E para maiores esclarecimentos entre em contato por meu email naraqui@gmail.com