PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

RELACIONAMENTOS E O BAILE DE MÁSCARAS...


Por que relacionar o encontro entre pessoas com um baile de máscaras? Você realmente sabe com quem está se relacionando no seu dia-a-dia?



Normalmente temos alguma idéia, mas uma total percepção nunca temos, pois todos olhamos, na maioria do tempo , através dos véus promovidos pela mente e alimentados por nós. Esse equipamento que pode ser manipulado a nosso favor, na maioria do tempo está vibrando nos resultados de sentimentos alimentados por nós como verdade. A mente se manifesta e nossos sentimentos são que realmente demonstram qual a verdade adequada para a etapa de cada um. Os contrastes começam de forma sutil, com ou sem a nossa percepção pois esse é o contrato da alma: mostrar se as vibrações mantidas por nós são ou não adequadas na etapa em que estamos vivendo.



Se todos vestimos a fantasia que é a mente, como se perceber e ao outro no mundo em que vivemos?



Primeiro precisamos estar conscientes de que normalmente estamos nos percebendo através da lente que é a mente e que a alma nos envia sentimentos como resposta a essas percepções. Na verdade a única coisa que não é adequada para nós é o sentimento de desconforto que pode ser mudado a cada momento, pois pensamentos e sentimentos podem ser alterados, dependendo do foco que damos. O foco é dado pelo nível de importância que alimentamos sobre um referido assunto, ou mesmo um comportamento nosso e/ou das pessoas ao nosso redor.



Aceitamos nos relacionar por véus, não mostrando realmente quem somos por alguns motivos identificados abaixo:



para agradar aos outros e então receber a atenção que achamos que merecemos do mundo; por que nos sentimos, de alguma maneira, inadequados ou mesmo inferiores; por achar que Deus está fora de nós; por falta de alguma qualidade que se acredita ser importante e que acreditamos que não a temos; por culpa, medo da solidão; por causa dos pretensos perigos do mundo ou mesmo por achar que algo de errado vai se repetir em nossa vida.



Mas como podemos identificar todos esses jogos da mente/ego que age assim para nos proteger do ambiente, das coisas e das pessoas que nos rodeiam?



Todos, sem exceção, vivem os jogos da mente em algum nível de controle da mesma. A única possibilidade real é o poder que temos, como almas co-criadoras que somos, de colocarmos nosso foco onde achamos importante, e onde está nossa atenção, a nossa vibração vai se aglutinando e criando condições para um novo resultado de acesso vibracional. E todos tem as mesmas possibilidades de realização desde que se coloque na vibração do seu desejo de forma confortável.



Gasparetto comenta em vários de seus cursos e áudios que a maioria das pessoas tem a síndrome do inadequado, que é uma sensação que nunca somos bons o suficiente ou mesmo temos as características apropriadas para ter ou ser na vida. E esse sentimento de inadequação que geram todos os outros desconfortos na vida. E normalmente ficamos lutando contra o fluxo natural da vida nos forçando a sermos o que não somos, e tudo isso é artimanha da mente para nos proteger de um mundo ao qual foi programada por nós para isso.



No piloto automático vivemos na maior parte do tempo, como se a máquina tivesse algum poder sobre o ser. Claro que Deus tem a eternidade para nos propiciar uma infinidade de sinais de diversas intensidades para nos mostrar as diferentes manifestações da mente arraigadas por nós através de nossas crenças e, nesse tempo infinito, podemos ter nossas experiências e desenvolvimento de sabedoria de infinitas maneiras através dos diferentes caminhos disponibilizados a partir de nossas escolhas conscientes ou inconscientes. Mas normalmente nos perguntamos se as coisas poderiam ter sido diferentes, tendo em vista outras escolhas no passado.



Se uma sentença tem a palavra passado em sua composição e de alguma maneira nos gera alguma forma de mal-estar, é preciso ter presente que sempre em cada etapa fazemos o que é adequado para nós e isso já nos liberta dos julgamentos da mente e nos permite um maior bem-estar agora, sendo essa condição uma manifestação de nossa alma que sempre, onde quer que estejamos, esse é o lugar e a pessoa adequados para exercitarmos nosso potencial em cada momento existencial.



É comum estarmos em um relacionamento, seja ele de qual tipo for, e notarmos que as pessoas não são o que parecem ser, mesmo que o relacionamento já tenha um bom tempo de duração. Muitas vezes acordamos e nos damos conta que até temos um estranho ao nosso lado. Por que na verdade jamais teremos o poder de ver o outro e controlá-lo, pois cada um faz o que acha adequado para si na vida, mesmo sem perceber o que e como faz isso. Esse é um processo típico de ilusão também manifestado pela mente e alimentado por nós que existe realmente um modelo de comportamento a ser seguido para obter resultados das pessoas e do ambiente. Novamente mais uma armadilha da mente atuando por nossa permissão.



Para termos relacionamentos mais saudáveis, podemos experimentar soltar os controles de si e das pessoas e veja como naturalmente os relacionamentos tomam outro rumo, deixando-as livres para ser o que são em sua plenitude, inclusive você. A magoa e o ressentimento são formas de nos amarrarmos às pessoas mesmo elas não estando presentes, para de alguma maneira recebermos alguma atenção das mesmas e, com certeza, por não recebermos essa atenção nos sentimos de algum modo emocionalmente abalados. O abalo é só mais um sinal da alma indicando que está na hora de ver tal assunto sobre a perspectiva que a vida te trata como você se trata e que está na hora de nos darmos à atenção permitindo que os outros sejam felizes sendo livres, através da liberdade de serem o que desejarem ser. E todo esse exercício de liberdade vibracional e vivencial começa em você. Só se de essa chance.



Ninguém é mais ou menos que outro, só está vivendo suas escolhas e criando sua própria experiência a partir dos potenciais disponibilizados por Deus para Sua realização no planeta. Lembre-se se você está realizado, Deus também está e isso é o que significa viver no fluxo divino.



Tarefa da semana- visualize-se em um ambiente neutro, respirando inicialmente 3 vezes de forma pausada e contínua e depois pense em libertar-se de toda e qualquer amarra ou mesmo algema existente em você e sinta o bem estar de caminhar livremente em um lindo bosque ou campo de flores. Curta esse bem-estar e leve o mesmo para o seu dia e suas relações diárias pois todos somos livres para escolher no que desejamos manter nosso foco, dando a importância para isso. E assim tenha uma semana de paz e muitos momentos de bem-estar interiores.