PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

segunda-feira, 28 de abril de 2014

veja 4 maneiras de identificar a rejeição e 10 atitudes para eliminar a perda de energia com essa atitude!


 
Hoje vou falar sobre a doença que assola muitas pessoas no mundo. Uma doença que não é percebida, pois é completamente silenciosa, porque vem aliada a vários fatores que disfarçam um anseio de evoluir e por isso tem sua manutenção de recusa a si, seus atos e defeitos.
É de longa data que o ser humano é visto como imperfeito e não um ente que está experimentando seu potencial sem manual de instruções devido ao fato de ser único.
Muitos filmes mostram isso. Um deles é o novo filme da história cinematográfica de Noé, o qual criou a arca a pedido direto de Deus, para salvar os seres puros e ingênuos e que no final se revolta contra sua própria espécie de uma maneira geral, inclusive contra sua família pelos eventos cruéis que assiste na aldeia vizinha ao local da criação da arca.
Nessa condição de seres todos imperfeitos, no filme, o protagonista quase mata as netas gêmeas para evitar que a humanidade impura e imperfeita tenha futuro após o dilúvio. No final é a própria nora que lhe mostra que sempre podemos escolher bem como ele decidiu criar a arca, mesmo podendo ter optado não fazê-lo, mostrando que todos tem o poder de escolha em ver o futuro com outros olhos ou não.
Nessa rejeição, disfarçada de desejo de melhoria pessoal, tem um quê que as pessoas não percebem normalmente é seu nível de desconforto quando se exigem mudanças, mas não conseguem atingir.
 O que está acontecendo é somente o reforço que o ser humano é imperfeito, que não haje de maneira correta, que se prejudica agindo como age e que tem o dever de evoluir. A grande pergunta é evoluir a que preço¿
Se realmente quisermos resultados mais apropriados a nossa etapa de vida, também precisamos ter o senso de compaixão usado para nós, no sentido de compreender que cada um faz o que pode. Ficar forçando uma mudança, só traz ansiedade, que em outras palavra expressa o medo de não conseguirmos e suas consequências funestas no sentido de ficarmos aquém do que podemos ser. Mas será que só é mais uma manifestação do juiz que mostra que não está certo e depois vem o condenador que pune por não ter o progresso esperado, mantendonos nos processos de autossabotagem¿
Eu procuro cada vez escrever sobre esse assunto de uma maneira diferente para inspirar você que passa aqui pelo blog a se ver com outros olhos. Eu sei que não vou conseguir inspirar a todos, mas se de alguma maneira eu ajudar a você a não ser tão radical na hora de forçar a barra para mudanças pessoas e sim primeiro se permitir experimentar.
Eu vejo muitos casos de clientes que querem encerrar relacionamentos e não conseguem, querem que seja tudo rápido para poderem viver outro relacionamento, mas não deixam de gostar da pessoa anterior, precisando de uma investigação mais profunda e principalmente de tempo para praticar mais a EFT para se permitir desmagnetizar do sistema nervoso e do DNA a necessidade daquele antigo relacionamento. Mas a mente sempre se disfaça de que tem pressa, que precisa mudar logo, que precisa viver outras coisas e não está no ritmo do corpo, nem respeita o seu maior aliado na vida atual: essa máquina física companheira e incansável que temos e que nos acompanha por toda a existência.
A mente, muitas vezes, é encarada por alguns autores como sendo louca e trabalha em velocidade frenética para manter a pretensa ordem na existência, mas se nos deixarmos levar por ela só colocamos mais pressão sem solução nem direção para pensarmos em etapas e implantação das mesmas para mudanças que sejam sustentadas e tenham embasamento para vivências realmente produtivas.
Como então perceber que estamos vivendo a rejeição¿ Primeiro precisamos aprender a identifica-la e seguem algumas dicas para tal:
a)      Quando não gostamos de alguma parte do corpo que é somente a conjuntura do que já vivemos e principalmente o resultado do que sentimos. Estar contra o corpo é rejeitar nossa experiência de vida como ela é. É vibrar no desinteresse da vida que temos e o que nos rodeia espelha tudo essa desvalorização, nos enviando alguém ou alguma situação que nos desvalorize mais ainda, mostrando que está na hora de rever esse ponto de vista sobre nós mesmos;
b)      Quando não gostamos de alguma atitude nossa no passado e gostaríamos até hoje de nunca ter passado por isso, rejeitando a experiência que também nos serviu para desenvolvimento da sabedoria e para nos trazer até aquela etapa. Na mente quando rejeitamos as nossas atitudes é semelhante a nos rejeitarmos, por isso existe a punição na autossabotagem e nas vozes na cabeça, que podem ser nossas ou de outros, nos cobrando por atitudes sem parar;
c)       Quando vemos um defeito com asco, nojo, vergonha, ou qualquer outra forma de rejeição. O que consideramos defeitos são somente ferramentas não usadas apropriadamente e que precisam de mais forma de se exercitar para mudança no acesso ao uso. Rejeitar um defeito é também rejeitar tudo o que de bom pode vir de uma atitude desprezada. Um exemplo claro disso é quando falamos negativamente dos sovinas, mas eles sabem gerenciar seus recursos, tem foco, terminação em não gastar, pensam nas suas necessidades e na maioria do tempo não estamos fazendo nada disso, pois tem um registro em nós que se for para ser sovina como aquela pessoa prefere ser mão aberta, o nem receber o que a vida tem para dar. Parece um modo complicado de se ver a vida, mas o sentimento de rejeição não é seletivo. Quando existe a repulsa de algo, repele-se tudo o que seja semelhante em algum grau como forma de evitar tal erro de atitude.
d)      Usar a expressão EU TENHO QUE. Tudo que envolve essa expressão só mostra que está forçando, pois o ter que não é razão suficiente para vencer a inércia. O mais interessante é passar a limpo todas as obrigações vendo sempre algo de produtivo e positivo em cada momento.
Agora vamos a algumas atitudes que mudam completamente a rejeição em aceitação e também na redução da briga interna que é no mínimo desperdício de energia, tempo e manutenção de resultados.
a)      Usar EFT para todos os eventos em que erro e não consegue achar que teve algo de bom no erro e usar a EFT e o EFEITO SOMBRA aliados para poder perceber como transformar defeitos em qualidades e energia livre de realização para si e reduzir a autossabotebem assim;
b)      Usar EFT para todos os considerados defeitos;
c)       Usar a técnica para identificação das mensagens escondidas nos arquétipos para mudanças acertivas com EFT;
d)      Fazer EFT para as vozes na cabeça que ficam cobrando e quais os motivos da manutenção da cobrança;
e)      Fazer EFT para o vício químico do corpo produzido pela rejeição, medo de errar novamente e baixa autoestima como o método dos protocolos da EFT que já falei em outras postagens sobre o assunto;
f)       Rever os momentos em que se sentiu inferior, menos ou imperfeito;
g)      Rever os momentos com histórias tristes de pessoas confiáveis que erraram  ou que contaram histórias sobre terem sido injustiçadas pelos erros dos outros e que você não gostarias de repetir os mesmo erros nunca, tudo regado com muita EFT;
h)      Com EFT, fazer as pazes com o corpo dizendo que o ama apesar de não ser o que esperava dele, pois é esse corpo considerado imperfeito que lhe dá todas as oportunidades de experimentar o mundo;
i)        Abrace uma almofada todos os dias imaginando que é você mesmo e diga que pode contar com você, pois está sempre do seu lado haja o que houver. Seja seu maior aliado assim.
j)        Faça a lista de coisas bacanas que você já fez na vida e perceba que você já acertou muito e por isso pode acertar mais, precisando somente de novas oportunidades e não de castigo para poder crescer na experimentação e sabedoria de si.

Para poder experimentar mais dessas técnicas com EFT você pode praticar as mesmas gratuitamente em 1h de audio clicando aqui nessas letras azuis.

Se quiser um curso completo com mais de 14h de áudios e bônus sobre variadas técnicas para eliminação da rejeição clica aqui

Veja os vídeos gratuitos sobre rejeição de si clicando aqui

Rico dia de aceitação de si com EFT para você!