PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

domingo, 7 de outubro de 2018

Sobrecarregado, o que fazer?




Muitos se sentem sobrecarregados, com os afazeres do trabalho, estudos, pesquisas, casa, família, cuidados pessoais e quando vai se aproximando as férias se pensa nos preparativos, pesquisas para onde ir , com quem e como, é como se se estivesse sempre indo ao redor de preocupações e coisas para resolver, como se nunca pudéssemos descansar, fazer algo com calma, ou mesmo relaxar.

Nos estudos , meus alunos ontem ainda estavam falando sobre isso e no final da aula fizemos uma sequência de EFT para auxiliar.
Por que nos sentimos sobrecarregados?

·         Parte é a mente exigindo movimento como ela sempre foi programada para agir

·         Outro parte é a falta de critério para eleição de prioridades

·         Mais um fator é o respeito aos limites do corpo para execução de tantas atividades

·         Um item a mais que sobrecarrega é a sensação que se está cada vez mais com listas aumentando de tarefas, sem tempo para celebrações ou mesmo tempo com amigos e assim afiar o machado ( pego uma atividade nova e insiro uma antiga que não foi cumprida e o dia parece que se multiplica pois cumpriu algo antigo e pendente

Esquecemos que somos um só e que precisamos fazer uma tarefa por vez, pois já foi comprovado que somente 2% da população do planeta é realmente multitarefa

Fazer a lista de tarefas e não saber por onde começar é uma coisa que nos deixa bastante estonteados no primeiro passo de ação e acaba drenando muito nossa energia de realização

Para eleger prioridades ,primeiro tenha a lista de afazeres no papel, mesmo que depois ela venha a ser modificada, para liberar a mente para ver tudo com maior nitidez e um certo distanciamento

Se todas as tarefas parecem prioridade, faça a do topo da lista para começar

Tenha um espaço para si no seu dia

Centre-se antes de começar as atividades, com EFT , meditação, visualização ou tudo isso junto



EFT para sobrecarga ( primeiro visualize-se com centenas de coisa para fazer em sua frente, muitos caminhos e muitas tarefas)

Eu tenho tanto para fazer e me sinto sem saber por onde

Essa sobrecarga que consome

Que me devora

Que me faz sentir cansado só de pensar

Não gosto dessa correria

Será que vou conseguir fazer tudo

Será que vai dar tempo

Será que vai acontecer tudo hoje

O que faço primeiro

Muito difícil decidir

O medo de continuar sem resultados

O medo de  continuar falhando na ordem de execução de tarefas

Muito para fazer

E sou uma só

Eu fico imaginando se seria possível

Mesmo que com tudo isso para fazer

Eu ter um espaço nessa lista para mim

Quem sabe pela manhã para começar o dia com o pé direito

E uma primeira tarefa cumprida

Eu fico imaginando se seria possível pensar

Já que sou uma só

Cumprir uma tarefa por vez

Respeitando o ritmo biológico do meu corpo

Me dando paz

Reduzindo combranças

Pois minha energia também se vai com ela

Não é abandonar tudo

Mas é me perceber realizando a cada atitude

Fazer uma coisa por vez

E me perceber quitando tal tarefa

Nem que seja curtir meus resultados por 5 minutos

Parar de se obrigar a ser uma máquina de resultados

E escolher algo para fazer

e ter um tempo para relaxar

Parar de se agoniar com tanto o que tem a fazer

E se perceber realizando uma coisa por vez

Pois  cada um faz o que pode com o tempo que tem

Uma tarefa por vez fica de bom tamanho para mim

Eu começo a aceitar isso

Nenhum comentário:

Postar um comentário