PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Preocupação com a opinião alheia


Um assunto muito delicado e a maioria nega que tem essa preocupação, na Índia é uma questão muito falada usando a expressão: você vai fazer isso , o que os outros, os vizinhos, ou os do clã vão pensar...
A maioria não quer nem falar nesse assunto para dizer que é intocável pelos padrões sociais, ou está acima de todos os falatórios, ou porque não é polido falar sobre a questão, ou ainda porque não muda em nada a opinião alheia.
·         Em primeiro lugar, os outros tem direito a pensarem o que quiserem, pois vivemos em uma sociedade democrática e por isso o falatório é livre, aberto ou nas rodas de conversa.
·         Em segundo lugar, existe um tipo de perfil de personalidade que realmente precisa se importar com o que os outros pensam, para poder levar o melhor para essas pessoas e nessa atitude vem promover o autoconhecimento para as pessoas pelo mundo. Então neutralizar essa preocupação com a opinião alheia não vai ser possível, o que vai acontecer é que vai só minimizado, nunca eliminado.
·         Em terceiro lugar, negar que está sentindo com a opinião alheia é indicativo que está lutando para não sentir o que sente, e isso só indica um desperdício de energia com conflito simbolizado pela resistência, mais um dreno de energia de realização.
Quando estamos preocupados com a opinião alheia de forma a interferir negativamente com o nosso ponto de atração:
·         Desconforto com A inveja ( o outro se sente na escassez e quer ter o que é teu)
·         Desconforto com A opinião de outros diretamente ,com o que dizem e o que não dizem mas fica subentendido)
·         Desconforto com os observadores ( ficam olhando vc passar, como se veste, o que faz ou deixa de fazer e isso lhe incomoda)
·         Desconforto com as críticas (falam o que você faz é errado ou não faz)
·         Incomoda gente que só fala em desgraça ou é pessimista
O que podemos mudar nesse tipo de energia
Reduzir a importância a respeito da opinião alheia a níveis produtivos com a Técnica da carta desabafo para falar tudo o que nos encomoda a respeito dessa opinião de outros
Detectar por que se importa de forma desconfortável, através das perguntas sobre o assunto com EFT.
·         Um dos motivos é que queremos ser amados e aceitos e não fomos na infância ou desde o nascimento. Eu tenho a técnica da criança indesejada que todo muito deve fazer se já teve discussões familiares onde os mesmos disseram que, implícita ou explicitamente, que não foram planejados ou quando nasceram limitaram as condições de vida de pelo menos de um de seus pais. Também está ligado a falta de carinho ou cuidado na infância, indiferente da atividade profissional paterna.
Tem a técnica do espelho de aceitação de si apesar das falas de outros que é muito boa para abraçar a criança ferida e rejeitada na infância que faz muita diferença quando fazemos a reintegração dessa energia rejeitada infantil, pois é muito dolorosa, e assim podemos usar essa energia que era da rejeição em novas realizações, criatividade e disposição.Como um resgate de alma que é taão falado pelos xamãs norteamericanos.energias que voltam para a pessoas pois enquanto se rejeita com as feridas está colocando a energia para se manter longe daquela energia e eventos dolorosos de rejeição e não sobra energia para outras realizações.
Para quem trabalha com pessoas nunca vai poder zerar essa importância, mas pode levar para níveis produtivos e que auxiliem na  interação com o nosso melhor e com outros, e assim espalhar nossos dons pelo mundo de forma mais assertiva.
Técnica de aceitação de si com o  espelho
Abraça e cura as feridas emocionais da criança rejeitada
se a mesma não lhe reconhecer é importante deixar ela falar mais do que sente falta na infância quanto a rejeições e falta de cuidado e aceitação familiar.
Essa técnica está melhor explicada no vídeo abaixo! Bom proveito!

Um comentário:

  1. Amei essa matéria, me identifiquei e vou ver o vídeo...obr obrig Nara 😘

    ResponderExcluir