PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

terça-feira, 29 de maio de 2018

Apego aos resultados e seu ponto de atração



O que você faz é  somente pelo resultado ou algo mais?
Todo mundo tem objetivos na vida, alguns a curto prazo, outros a médio e até a longo prazo, quando você realmente gosta de se organizar com antecedência.
Um objetivo a longo prazo é quando se inscreve uma criança de 3 anos no maternal, pois terá todo o ensino fundamental para cumprir,depois o ensino médio só ai escolher uma profissão para uma faculdade, e hoje em dia tem a pós graduação para fazer ainda, pois o mercado está bem concorrido para graduados e  pós graduados.
A médio prazo é um curso técnico para quem já tem ensino médio, feito em 2 anos
Curto prazo tem duração inferior a um ano, como cursos rápidos.
E se você falhar no caminho? E se seu interesse profissional mudar nesse meio tempo?
Você está planejando uma dieta para mudança de hábitos alimentares através de uma reeducação alimentar e ainda perder peso. E se você desistir? Se pular o cardápio? Se os amigos convidarem pra festas semanais? E quando vierem as festas de final de ano onde se come muito e descontroladamente?o que vai ser dos meus objetivos e seus resultados?
E a pergunta é: você está curtindo a jornada ou está com todas as fichas empatadas em ser feliz somente se chegar no resultado esperado?
Será que você não está apegado ao foco errado?
Claro que se a pessoa quer ter um resultado ela precisa fazer seu melhor , com o tempo e ferramentas que tem, mas o resultado é o único montivo da vida, ou tem algo mais?
Como está seu olhar para o trajeto, o caminho percorrido,o encantamento pela jornada ,o foco no sucesso dos desafios menores atingidos?ou tá apegado ao resultado?
Tão apegado que não deixa o resultado se criar. Por exemplo planta a semente e cava todo dia para saber quando vai vir o primeiro broto...
Já houveram tantos outros momentos de êxitos anteriores e não percebe que o universo supre sempre, com ideias, amigos, conhecimento, métodos e muito mais?
O apego em um objetivo sem fazer sua parte para tal, dedicando sua energia no dia a dia para o desenvolvimento das etapas, cria um bloqueio a realização que é ligado a
dúvida da concretização,
duvida da sua potencialidade e da capacidade pessoal
ao trauma dos fracassos anteriores
e as crenças criadas por “ fatos” anteriores
 e justificadas para se manter como está: focado em um futuro inexistente sem executar para que ocorra , fazendo a sua parte na própria história pessoal.
E será que existe realmente fracasso, ou é só mais um caminho?
Muitos confundem desapego com indiferença e não são sinônimos!
Também não dá para se fazer de indiferente ao objetivo, pois a indiferença é sinônimo que não se importa em fazer o necessário para a cada dia construir uma parte do resultado total.
 Pois um escada se constroi um degrau por vez, e se sobe também passo a passo
Claro que se quer  mais resultados, mas o apego ao mesmo, obstrui o fluxo natural de energia das coisas e ações
Como mudar o hábito do apego aos resultados?
·         Pergunte-se se está fazendo agora o que está ao seu alcance para atingir o resultado
·         Aprecie-se executando partes da tarefa diariamente e 
·         dedique algum tempo para se perceber atingindo os objetivos do dia ou  os resultados intermediários  também. Cria a percepção de que as coisas estão evoluindo.  Criei uma ferramenta de autoaplicação que compartilhei com o grupo da mentoria próspera do whats. A mente foca no que não tem, mas nunca percebe o que está realizando agora.
·         Aprecie o que fez ao longo do dia ou da semana para ajustar as atitudes e se perceba aplicando as novas combinações
·         A história do frodo bolseiro próximo ao maior desafio de sua vida do alto de uma montanha: destruir o  um anel  entre orks, o olho que tudo vê e depois o calor das lavas vulcânicas que derreteriam o anel maligno. Sam diz vamos primeiro descer a montanha...
Sequência de EFT
Olhe para um objetivo estipulado por si e dê uma nota de 1 a  10 para o medo de não atingí-lo
Mesmo que eu tenha medo de não atingir meu objetivo por váridas razões eu me aceito mesmo com esse medo
Mesmo que esse medo de não ser bem sucedido esteja me torturando, eu me aceito profunda e completamente
Mesmo que eu esteja com medo de não atingir o objetivo estipulado, eu escolho apreciar os resultados intermediários como parte do sucesso e vibrar com isso
Ainda não atingi o objetivo
Difícil isso
Não me sinto confortável não sendo bem sucedido nessa área
Só me sinto feliz se atingir o resultado
O resultado é só o que me importa
Eu preciso desse resultado para me sentir realizado e integral
Não me serve outro resultado
Não tem outro resultado
Mas eu fico imaginando se seria possível eu me perceber evoluindo aprendendo e me exercitando com meus erros e acertos
Onde tento, ajusto, tento de novo, me adapto e dou vazão a meus dons
Começo apreciando minhas pequenas vitórias
Minhas capacidades em movimento a cada dia
O que reforma que o resultado já veio, dia após dia
Em cada evento em cada atitude em cada repensar em cada prática diária
Eu me permito apreciar me superando e replanejando meu viver
E me sentindo nessa jornada sem fim de ampliação de minhas capacidades
De minhas potencialidades puras em ação a cada momento consciente que tenho de mim e minhas ações e emanações
Para meu mais alto bem e de todos que me rodeiam

Veja o replay da live que fala sobre e isso e mostra muitos detalhes sobre o assunto indispensáveis e no final  do vídeo é que está a "cereja do bolo"




Nenhum comentário:

Postar um comentário